Caça a multa...

Caça á multa????
E que tal esta que recebi por mail, nao sei ja anda ai

citação:
Um tipo decide vender o carro e, como já é usual, utiliza o método de
colocar um anúncio com o nº de telemóvel no vidro traseiro do carro.
Dirige-se para o trabalho e conduz muito tranquilamente a 50Km/h.
De repente toca o telemóvel:
- Bom dia Fala de uma unidade móvel da Brigada de Trânsito da G.N.R. e
estamos atrás de si. O senhor não sabe que é proibido atender o
telemóvel enquanto conduz.

O certo é k estas medidas de caça à multa n tem efeito nenhuma na sinistralidade.
Como se pode constatar (infelizmente) neste fds de Pascoa!

Ao menos façam como na Inglaterra k tem sinalização a avisar o condutor k existe 1 radar. Sempre faz a pessoa reduzir a velocidade!!!

citação:Originalmente colocada por CrazzyMax

Caça á multa????
E que tal esta que recebi por mail, nao sei ja anda ai

citação:
Um tipo decide vender o carro e, como já é usual, utiliza o método de
colocar um anúncio com o nº de telemóvel no vidro traseiro do carro.
Dirige-se para o trabalho e conduz muito tranquilamente a 50Km/h.
De repente toca o telemóvel:
- Bom dia Fala de uma unidade móvel da Brigada de Trânsito da G.N.R. e
estamos atrás de si. O senhor não sabe que é proibido atender o
telemóvel enquanto conduz.
a BT devia estar a utlizar o sistema mãos livres, ou era o "pendura" a falar.....para além de, ele não tinha nada que atender sem auricular ou outro sistema mãos livres.[:p]

Eu vejo o problema de outra maneira. Um condutor que precisa de ser avisado que existe um radar para que reduza a velocidade para valores seguros, o que é que merece, uma medalha? Ou uma multa.

Pelo que tenho ouvido contar da actuação da polícia noutros países, ditos mais evoluídos, eles não perdoam nada e os radares escondidos existem, pois os parvos dos portugueses caem neles na mesma.

citação:Originalmente colocada por LM

Eu vejo o problema de outra maneira. Um condutor que precisa de ser avisado que existe um radar para que reduza a velocidade para valores seguros, o que é que merece, uma medalha? Ou uma multa.

Pelo que tenho ouvido contar da actuação da polícia noutros países, ditos mais evoluídos, eles não perdoam nada e os radares escondidos existem, pois os parvos dos portugueses caem neles na mesma.
1- eu faço isso, pois valorizo a velocidade excessiva e não o excesso de velocidade (valor perante o qual estou-me simplesmente borrifando). Discordo frontalmente, do modus operandi das nossas forças de segurança e, por isso, aviso.

2- noutros paises, a prevenção é uma realidade, não uma utopia como em Portugal;)

olha mais um que meteu a pata na poça e agora quer "atirar" a responsabilidade pra outros.

Se ainda me dissesses que nao tinhas passado a essa velocidade...

Até podia estar só o radar sem carro e o outro GNR ter-te dito isso, o que é que interessa?!? O importante é que te fizeram a foto e agora nao adianta "estrebuchar"... para pedir coisas rídiculas aos juízes mais vale estar quieto.

citação:Originalmente colocada por Duro

olha mais um que meteu a pata na poça e agora quer "atirar" a responsabilidade pra outros.

Até podia estar só o radar sem carro e o outro GNR ter-te dito isso, o que é que interessa?!? O importante é que te fizeram a foto e agora nao adianta "estrebuchar"... para pedir coisas rídiculas aos juízes mais vale estar quieto.
só tens de arguir depois a prescrição do processo[:p]

citação:Originalmente colocada por pcnunes7

baseado em que poderia estar um carro parado na berma!??!

Gostava de ver a prova disso...

"Sr juiz, eu ia a essa velocidade porque estava um carro na berma, e eu queria sair dali o mais rápido possível... ah e isto porque me disseram porque eu nao me lembro de estar lá nenhum carro parado" :D:D:D

ele sabe lá onde ou como estava o radar! Nem sequer se deu conta de que foi "agrafado"

baseado em que poderia estar um carro parado na berma!??!

Gostava de ver a prova disso...

"Sr juiz, eu ia a essa velocidade porque estava um carro na berma, e eu queria sair dali o mais rápido possível... ah e isto porque me disseram porque eu nao me lembro de estar lá nenhum carro parado" :D:D:D

ele sabe lá onde ou como estava o radar! Nem sequer se deu conta de que foi "agrafado"
e então?? mas alguém está a dizer que ele ganha o processo esgrimindo razões de direito?:D É óbvio que tem que saber fundamentar, tanto nas razões de facto como de direito, mas o que é preciso é utilizar os expedientes dilatórios necessários, para que a Procedimento Contra-Ordenacional prescreva;)
não tenho um único caso em que isso não se tenha passado......há-de haver o primeiro, mas até hoje[:p][:p]

curioso.... nao deixa de ser irónico que a maneira de escapar a uma multa por excesso de velocidade é apostar na lentidao dos processos judiciais. [:p][:p]

E assim vai o país :(

curioso.... nao deixa de ser irónico que a maneira de escapar a uma multa por excesso de velocidade é apostar na lentidao dos processos judiciais. [:p][:p]

o modo como vai o país vale para tudo.....até pela nossa BT se vê[:p]

ya... mas ao menos que nao se queixem!!

Ainda a pouco tempo dei o exemplo da A8 em que a BT estava parada com o Radar em plena curva(qd se passa a Repsol no sentido de Loures) a apanhar quem ia em excesso de velocidade.
A parte má da questão é que quem vinha a descer cumprindo ou não os limites de velocidade tinha dificuldades em perceber se o carro estava parado na berma ou na estrada por causa de um provavel acidente.
Sendo que o carro era descaracterizado, a ideia era mesm oa de um carro parado na via, muitas foram as travagens bruscas provocadas pelo susto e os 4 piscas que se viam antecipadamente com travagem forçada na tentativa de avisar que havia acidente e não somente a travagem para reduzir a velocidade..
Dois dias depois mudaram 300 metros mais para cima pois devem-se ter percebido da estupidez maior que estavam a fazer.

ya... mas ao menos que nao se queixem!!
se todos impugnassem as contra-ordenações, havias de ver quem se queixava mais.....:D

peço imensa desculpa por fugir ao tema do topico,mas algo o exige...

surgiu uma reflexao filosofica no decorrer desta discussao que tem que ser interiorizada por todos:

citação:rubenvalente Posted - 17/04/2006 : 10:07:20
--------------------------------------------------------------------------------

citação:
--------------------------------------------------------------------------------
Originalmente colocada por speed200

Então o melhor sera esperar pela carta da DGV e não fazer nada??

Eu se fosse eu reclamava e mandava uma carta para a policia e seja para onde fosse mais com fotos e um anexo com o artigo onde está escrito que não se pode parar nas autoestradas.
Francamente um radar numa carrinha estacionada na berma e eles lá á frente
O estranho é vir pessoal dizer cm é possivél tu não os teres visto, eles esquecem-se que a razão para não devermos parar nas bermas é essa mesmo, falta de visibilidade e possibilidade de consequente acidente.
Claro se for com um carro da policia isso sim já não tem perigo

abraços[:I]

citação:Originalmente colocada por tokyo

peço imensa desculpa por fugir ao tema do topico,mas algo o exige...

surgiu uma reflexao filosofica no decorrer desta discussao que tem que ser interiorizada por todos:

citação:rubenvalente Posted - 17/04/2006 : 10:07:20

citação:
Originalmente colocada por speed200

Então o melhor sera esperar pela carta da DGV e não fazer nada??

Eu se fosse eu reclamava e mandava uma carta para a policia e seja para onde fosse mais com fotos e um anexo com o artigo onde está escrito que não se pode parar nas autoestradas.
Francamente um radar numa carrinha estacionada na berma e eles lá á frente
O estranho é vir pessoal dizer cm é possivél tu não os teres visto, eles esquecem-se que a razão para não devermos parar nas bermas é essa mesmo, falta de visibilidade e possibilidade de consequente acidente.
Claro se for com um carro da policia isso sim já não tem perigo

abraços[:I]
[}:)][}:)][}:)]

agora foste mauzinho[:p]

Voltar
Superior