De resto:
O que se vende mesmo é entulho caro.
Nos PCs e assim é só entulho.
Tudo que lá procurei só vi entulho caríssimo.
Ia comprar um disco para desenrascar e vi um a um preço normal: o vendedor diz que "não sei se dá ou não, é capaz, não percebo de computadores".
PC portatil 80€ "só tem um problema, não liga"
É o que se vê por lá
Depende.
Concordo que no OLX existem muitos vendedores (e compradores) com expectativas irrealistas, e por vezes o valor pedido por determinado produto roça o gozo (smartphones usados mais caros que novos, etc), mas também se arranjam bons negócios.
Como as barreiras de entrada são muito baixas, encontras lá de tudo.
Mas atenção que é dos dois lados, tanto quem compra como de que vende.
Sempre que vendo lá algo, existem sempre os "interessados" que sugerem preços absurdamente baixos. Mesmo que diga claramente que não aceito trocas perguntam se não estou interessado em trocas pelo smarthphone xyz com display partido, e a lista continua.
Alguém que viva longe dos grandes centros, ou compra à distância ou tem de fazer kms para comprar o que quer que seja.
Então que os faça ou arrisque a ser burlado.
O OLX é uma boa plataforma, desde que se tenha plena consciência das suas limitações. De facto,
o próprio OLX é explícito no que toca a formas de pagamento adiantado, ou seja, desaconselha claramente o recurso a esse tipo de pagamentos.
Eu já ando nessa de compras e vendas pela internet há décadas. Nos fóruns que frequento, existem secções de compra e venda mas existe feedback, pelo que sempre há alguma segurança,
mas mesmo assim, de vez em quando burlas acontecem (raro).
Numa plataforma como o OLX, em que o mecanismo de feedback é inexistente, não sei como há quem arrisca a comprar por TB.
A não ser que o produto tenha um preço residual, e o comprador esteja disposto a perder o dinheiro, nem pensar.