Burla OLX

Sobre o MBway ele até associado a um numero de tlm..... e tem um pin.

Se alguem exterior souber esse pin e com o numero de tlm pode sacar o dinheiro todo?
O que as pessoas fazem é registarem o seu MBway com o nº de telemóvel do burlão. E sim, pode sacar o dinheiro todo. (embora há limite de transferências diárias 750€ e mensais 2500€ penso eu)

Sobre o MBway ele até associado a um numero de tlm..... e tem um pin.

Se alguem exterior souber esse pin e com o numero de tlm pode sacar o dinheiro todo?

Não. Só se tiver na sua posse o telemóvel (objecto) onde o MB Way está registado. O que os burlões fazem é convencer os burlados a irem ao multibanco e associarem o serviço MB Way aos telemóveis dos ditos burlões.

Pessoal, ontem um negócio cheirou-me um bocado a esturro.

Pergunta: se eu der apenas o NIB posso ser aldrabado?

Há uns tempos ouvi qualquer coisa de poderem contratar serviços online com débito directo sem a nossa autorização tendo apenas o nosso NIB mas não prestei muita atenção. É mesmo assim?

Há uns tempos ouvi qualquer coisa de poderem contratar serviços online com débito directo sem a nossa autorização tendo apenas o nosso NIB mas não prestei muita atenção. É mesmo assim?

Sim, o NIB é o suficiente para activar um débito directo, mas desconheço esse tipo de burla no OLX.

Teoricamente precisam da assinatura
Mas assinaturas são falsificáveis

Teoricamente precisam da assinatura
Mas assinaturas são falsificáveis
Só teoricamente mesmo. Na teoria é sempre necessário um documento SEPA assinado pelo titular da conta bancária a autorizar o débito direto. Na prática conheço alguns casos em que tal não ocorreu.

Preferencialmente deve-se ir confirmando no homebanking ou ATM se as autorizações que estão ativas são as que se pretende que estejam.

Agora que coloquei dois items (material antigo para desocupar, por isso barato) à venda no OLX, é que me dei conta dos maluquinhos que andam por aí soltos... [:D]

Ou tive muito azar, mas já apanhei dois tipos em que fartei-me de trocar mensagens (sempre eu com uma paciência de anjo, num deles troquei cerca de 30 mensagens + quase 10 minutos ao telefone...), e depois no fim o negócio não se concretiza... [:D]

Já pensei em retirar os artigos, pois para me estar a chatear e andar a perder tempo, ficam guardados para recordação.

Agora que coloquei dois items (material antigo para desocupar, por isso barato) à venda no OLX, é que me dei conta dos maluquinhos que andam por aí soltos... [:D]

Ou tive muito azar, mas já apanhei dois tipos em que fartei-me de trocar mensagens (sempre eu com uma paciência de anjo, num deles troquei cerca de 30 mensagens + quase 10 minutos ao telefone...), e depois no fim o negócio não se concretiza... [:D]

Já pensei em retirar os artigos, pois para me estar a chatear e andar a perder tempo, ficam guardados para recordação.

O confinamento dá nisto . Demasiado tempo livre para alguns, e depois chateiam os outros.

se foi só por serem chatos já andas com sorte, o "normal" é virem logo os vigaristas seja do MBWay, seja agora do Serviço OLX Entregas

O confinamento dá nisto . Demasiado tempo livre para alguns, e depois chateiam os outros.

se foi só por serem chatos já andas com sorte, o "normal" é virem logo os vigaristas seja do MBWay, seja agora do Serviço OLX Entregas

Chatos, mas muito chatos, com esses dois tipos a conversa foi ao longo de 3 dias e várias horas e muitas mensagens trocadas, parecia que estava a vender alguma coisa extraordinariamente cara... cada vez que me lembro do tempo e energia perdidos com eles... dá-me uma coisa má.

Mas aprendi, agora vai ser, queres queres, não queres vai chatear outro.

Isso faz lembrar a uns anos atras ter um carro nada de especial a venda por 250€ e um interessado fez tantas perguntas parvas que ate me via a rasca para responder e nunca se despachou para comprar então mandei para sucata e assunto arrumado. Também não tenho paciência para perder tempo com gente sem ocupação. E agora piorou com estes burlões que deviam era ser enforcados na praça publica para servir exemplo aos outros [:D]

Bem, eu continuo com a minha atracção por malucos, sem nada que fazer da vida... [:D]

Tenho um determinado artigo à venda, é um artigo tecnológico, novo e embalado ainda na caixa, com garantia e melhor preço do que em novo, é uma compra descomplicada portanto, tive até ao momento 20 contactos, destes 20 contactos cheguei a combinar com duas pessoas um encontro para a venda do artigo, estavam cheios de pressa em comprar o artigo (tipo para ontem) estava tudo combinado, no dia do encontro enviaram mensagens a dizer que tinha acontecido um imprevisto (mesma desculpa dos dois...)... negócio não concretizado...

Depois nos vários em que não cheguei a combinar encontro, vamos seguindo até à parte da compra e de repente deixam de comunicar... ou seja, querem comprar, querem ficar com o artigo e de repente dá-lhes uma luz qualquer na cabeça e é como se nunca tivesse existido alguma conversa...

Epá, eu já nem sei o que fazer com estes doidos, já pensei seriamente em retirar o artigo da venda, estou fartinho de aturar doidinhos...

Só vou colocar aqui um exemplo:

Boa noite,
Ofereço xxx euros e os portes de envio.
Agradeço que me informe se aceita, pois os meus estão com problemas.

Atenciosamente.

Bom dia,
Boa, como quer que seja feito o pagamento ?
Ainda poderá enviar mos hoje ?

Depois da minha resposta para avançar com o negócio nunca mais disse nada...

Questiono-me se há gente séria... nem um que apanho...

Dados comuns entre esta gente, querem logo para o dia seguinte ou no próprio dia, têm sempre muita pressa, depois com a pressa que os querem, é com a mesma pressa que já não querem...

Eu ignoro aqueles que vêm com propostas ridículas, depois há os outros em que são aqueles tipos que vão à loja, agarram no produto que querem, deslocam-se para a caixa para pagamento, e quase quase quando estão a pagar desistem... [:D] entretanto andei a perder tempo com troca de mensagens, em alguns casos muitas trocas de mensagens, agora já abordo de uma maneira a não perder muito tempo, vou ficando vacinado contra essa gente.

Hoje de manha um colega de trabalho falava de uma coisa que lhe aconteceu e lembrei daqui do tópico.

Ele está a vender um Serie 3, entao ontem por volta do meio dia recebeu uma chamada de alguém que a fazer perguntas sobre o carro, tudo normal até aqui, entao perguntou se podia ver o carro e se havia alguma coisa que estivesse errada com ele já que iam viajar de Birmingham, na altura estavamos na nossa chamada normal no teams e achamos que era estranho alguém viajar 5 horas e meia para vir buscar um serie 3 perfeitamente banal e que ainda por cima nao estava muito barato.

Mas okay, há malucos para tudo.

Entao vieram ver o carro eram quase 8 da noite, 4 marmanjos, fizeram o teste drive habitual e tudo okay até aí, entrentanto lá decidiram abrir o capot para ver uma treta qualquer que diziam ser problema comum naqueles motores, até que um deles diz que tinha oleo no reservatório do coolant indicando um possivel problema de junta da colaca.

Entao o que ia comprar o carro, comecou a dizer que ele lhe deveria de ter dito que o carro tinha aquilo e que tinha feito muitos km para o vir buscar, e tentou oferecer-lhe menos de metade do valor que o meu colega estava a pedir, o qual ele pediu desculpas e nao aceitou, dizendo que ia mandar o carro para a bmw para eles verem o que se passava e caso houvesse lhe dizia alguma coisa caso ele tivesse ainda interessado no carro.

Depois de muita insistencia lá eles desistiram e foram embora.

Ficando com a pulga atrás da orelha, o meu colega decidiu ir dar uma vista de olhos no CCTV, qual nao é o espanto dele, quando um repara que da primeira vez que abriram o capot do carro, antes do test drive, eles tentam distrair o meu colega uns segundos e um deles enconsta-se ao carro, saca de uma garrafa do bolso e mete o conteudo para dentro do compartimento do motor (nas imagens nao dá para perceber mas seria oleo e meteu para dentro do reservatório).

Cambada...

Voltar
Superior