Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
abres os vidros... [Só lhe faltava o A/C![]()
Material acabado de chegar....
![]()
![]()
A aguardar o sábado para montagem![]()
...hoje é domingo... [Material acabado de chegar....
A aguardar o sábado para montagem![]()
...hoje é domingo... []
as melhoras!E o jazz ainda não anda
Sábado acordei com uma bela de uma gastroenterite que deu direito a curtir um dia inteiro de febre e cama.
Hoje lá me consegui sentir melhor mas só fui até á oficina fazer o adaptador que meti no tópico das ferramentas para poder apertar as velas com a minha chave dinamo.
![]()
Ainda não foi desta![]()
E o jazz ainda não anda
Sábado acordei com uma bela de uma gastroenterite que deu direito a curtir um dia inteiro de febre e cama. Hoje lá me consegui sentir melhor mas só fui até á oficina fazer o adaptador que meti no tópico das ferramentas para poder apertar as velas com a minha chave dinamo.
Ainda não foi desta![]()
Lembra-te... Cerveja Letra de 75cl..
Btw, o Honda em mãos levou dois relés e actualização do PGM-FI.
Tal como eu pensava após diagnóstico. Este último teve que ir à Honda
E meteram novo filtro de combustível... enfim.
Depois de umas horas em cima da máquina ontem, ficou tudo OK
- Afinação das válvulas que estavam todas fora das tolerâncias
- Kit 8 velas novas NGK
- Kit 8 Bobines novas Mobiletron
- Limpeza de todo o material desmontado (tampa valvulas, coletores, egr, condutas egr, borboleta, motor)
- Juntas de coletor admissão, tampa das válvulas, e borboleta-coletor novas
- Recarga da bateria
- Limpeza do sensor map
- Uma vez que libertei bastante espaço no compartimento do motor andei a limpar e verificar tudo o que era tubagens e acabei por trocar o flexivel da ventilação do cárter que estava ressequido.
Hoje 100 km já feitos dos quais 30 em cidade e tudo OK, com bastante diferença para o antes e depois na resposta do motor.
Obrigado FabioAbreu, steevegt, eblase, RS200 pelas dicas e a todos os que mantiveram o tópico aceso. Vou esperar até fazer uns 1000 km e voltar a dar uma vista de olhos pelo motor.
Porreiro. Era mesmo problemas de ignição.![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Depois de umas horas em cima da máquina ontem, ficou tudo OK
- Afinação das válvulas que estavam todas fora das tolerâncias
- Kit 8 velas novas NGK
- Kit 8 Bobines novas Mobiletron
- Limpeza de todo o material desmontado (tampa valvulas, coletores, egr, condutas egr, borboleta, motor)
- Juntas de coletor admissão, tampa das válvulas, e borboleta-coletor novas
- Recarga da bateria
- Limpeza do sensor map
- Uma vez que libertei bastante espaço no compartimento do motor andei a limpar e verificar tudo o que era tubagens e acabei por trocar o flexivel da ventilação do cárter que estava ressequido.
Hoje 100 km já feitos dos quais 30 em cidade e tudo OK, com bastante diferença para o antes e depois na resposta do motor.
Obrigado FabioAbreu, steevegt, eblase, RS200 pelas dicas e a todos os que mantiveram o tópico aceso. Vou esperar até fazer uns 1000 km e voltar a dar uma vista de olhos pelo motor.
Quando montaste não lubrificaste as bombas de travão?Bem, tive que encostar o jazz novamente por umas horas
Fiz um trecho de auto-estrada de 10 quilómetros a 130kmh e senti o carro a desacelarar, encostei numa área de serviço e vi imediatamente a roda direita á frente a deitar tanto fumo que parecia os foguetes do 14 de julho. Pensei logo, pastilhas a roçar no disco.
Cheguei-me ao estacionamento dos camiões e desmontei a roda ali mesmo, a jante estava em brasa e o disco azulado, mesmo assim saquei logo a jante fora antes que me f#$esse o pneu também.
![]()
Suspeita confirmada, a bomba não estava a retrair completamente e as pastilhas forçavam no disco. Deixei arrefecer e encontrei umas linhas no disco que não consigo perceber se são rachaduras, os discos são novos +/- 5000km.
![]()
E uma borracha partida na bomba. Precisava saber qual a urgencia da troca disto:
![]()
Tem que ser o conjunto todo?
Resolvi o problema metendo wd40 lá para dentro da borracha pelo rasgo e fazendo movimento para fora com o pedal e levando a bomba a recolher completamente com um grampo. Depois disso já fiz alguns testes de travagem a andar e voltei para casa tranquilo com tudo a funcionar normalmente e a roda a rodar livre mesmo com o carro no ar.
Mesmo que não volte a acontecer a borracha está danificada. O material, pastilhas e discos é tudo novo TRW.
Devo trocar o disco por ter levado grande aquecimento? O tubo flexivel não terá sofrido também? E já agora o óleo, já andava na altura de trocar, com este aquecimento deve ter ficado mesmo no ponto.... de ir para o lixo.