Bmw ix 2021

Um pormenor que faz toda a diferença é que no i3 é em vidro e no mostrengo é em plástico, foi colocado ali com supercola3.

O i3 ainda hoje é um automóvel revolucionário.

Se fosse lançado hoje ainda seria inovador.

É incrível como um veículo com quase 10 anos ainda é inovador.

As vendas do i3 têm aumentado em 2020

O i3 ainda hoje é um automóvel revolucionário.

Se fosse lançado hoje ainda seria inovador.

É incrível como um veículo com quase 10 anos ainda é inovador.

As vendas do i3 têm aumentado em 2020

Incrível como um tijolo aerodinâmico é inovador...mas posso ser só eu a estar do contra.

a sorte da BMW é que o embelema ainda conta muito e com isso vão certamente continuar a vender, mas este desenho numa marca generalista certamente que não vendiam nadinha, este e outros que vão lançando

Eu acho que eles se cansaram de ver malta a discutir em fóruns a dizer "podiam fazer um tijolo, se tivesse um símbolo da BMW vendia na mesma" e resolveram experimentar para ver se é mesmo assim.

anigif_sub-buzz-6471-1490312526-5.gif

BMW i3
4 lugares.
Portas esquisitas.
Formato totalmente inconvencional.
Design contra puristas.
Preço absurdo.
Início de comercialização em 2013.
200.000 unidades vendidas até 2020.
7 anos de mercado e não sei quantos ainda de futuro.

Vejam o que alguns dos que aqui escrevem hoje disseram em 2013 e comparem com o que se passou 7 anos depois: https://forum.motorguia.net/forum-geral/88072-bmw-megacity-i3-5.html

Conseguirá a BMW repetir a façanha do i3 e ganhar dinheiro (é para isso que eles existem)?
Essa é a pergunta interessante.

Acho que este design é uma maneira alternativa de ler as regras da protecção de peões. Escusam de ter "airbags" no capot, escovas escondidas e outras coisas que tais, qualquer peão ao ser atropelado fica aconchegado junto ao radiador. Escusa de andar aos trambolhões e até fica quentinho e tudo [:D]

Sou forçado a ter que elogiar a ousadia, a BMW não se limita ao convencional de há 20 anos para cá e isso é bom para agitar o mercado e sair-se sempre do cinzento que os premium germânicos historicamente trabalham.

Dito isto, o formato é estranho. Fica ali a meio caminho entre um crossover e uma carrinha, naquela situação difícil de "tenho que ser um crossover" mas isso ser uma porcaria aerodinamicamente e acabar uma coisa rebaixada que não serve nem para um estradão de terra e que na verdade, noutros tempos, seria considerado um MPV. [:D]

Depois, de certos ângulos fica mesmo esquisito. De outros até resulta. Tenho que ver ao vivo. Mas uma das coisas que mais me salta à vista é retrovisor...visualmente muito mal colocado, estraga toda aquela zona do pilar A e a harmonia da lateral.

O pormenor visual do pilar C à la i3 não sei se é algo que fosse interessante para manter como imagem de marca, mas está bem.

No interior também há muita coisa a dizer. A colagem ao minimalismo da Tesla é evidente, até à cena mais tontinha como os botões para a abertura das portas que só adicionam complexidade e que não resolvem nenhum problema. Depois, este tipo de volantes historicamente nunca pegam, sempre foi algo criticado no i3. Nomeadamente numa marca com imagem/pretensões desportivas. Mas ok, procuram um filosofia lounge. Novamente, muito pouco BMW.

Também não aprecio ser o primeiro BMW em muitos anos que não tem nenhuma referência ao duplo anel nos faróis.

Nisto tudo fico um pouco sem perceber o que a BMW vai oferecer ao consumidor típico do X5. Que certamente não se revê no iX.

Última edição:
Visto de perfil parece uma manta de retalhos, a frente não liga com as portas e a traseira parece de outro carro, muito estranhas as linhas.:confused:

Nisto tudo fico um pouco sem perceber o que a BMW vai oferecer ao consumidor típico do X5. Que certamente não se revê no iX.
O objectivo, dentro da minha ignorância, não é criar novos modelos, é criar novos produtos.
Não é satisfazer o cliente tipo, não é ir buscar clientes a outras marcas.
O objectivo é criar soluções que os outros não têm, eliminar qualquer possibilidade de comparação.
Pensem Tesla.
Na minha opinião, a BMW com estas aventuras está a tentar ser isso, mesmo que vá contra tudo o que sempre foi.
E o que vale é que tem o público (dinheiro) que outras marcas infelizmente não têm (Citröen ou Toyota por exemplo).

Ainda indo buscar a Tesla, lembram-se de quando Jeremy Clarkson e trupe gozaram com eles?
Onde estão hoje uns e os outros?

Está um pouco esquisito, digamos. De perfil, tanto a frente como a traseira estão mal resolvidas. A frente por não segue o tradicional padrão da marca (parece ser essa a ideia), a traseira está manifestamente pouco conseguida.

Quanto ao interior, pouco a apontar. Parece bem. É daqueles que só mesmo vendo ao vivo. [:cool:]

Voltar
Superior