BMW 320d 177cv

O fenómeno GPS no mercado Português deveria ser estudado.

Ao comprar toda a gente foge dele, face aos preços que eles custam.

Para vender, todos de nós que já tivemos um carro nessa situação e sem GPS, sabemos que é logo uma das primeiras perguntas.

Aliás, arrisco a dizer que

- mais facilmente se vende um carro importado, martelado, cheio de corrosão por baixo, com pneus de chineses ou ressequidos, manutenção aldrabada, mas como uma polidela à Manel GT, estofos em pele e GPS

- do que um nacional, particular, com menos de 100'000km verdadeiros, revisões feitas, pneus para mais 20'000, mas com estofos mistos e sem GPS.

O fenómeno GPS no mercado Português deveria ser estudado.

Ao comprar toda a gente foge dele, face aos preços que eles custam.

Para vender, todos de nós que já tivemos um carro nessa situação e sem GPS, sabemos que é logo uma das primeiras perguntas.

Aliás, arrisco a dizer que

- mais facilmente se vende um carro importado, martelado, cheio de corrosão por baixo, com pneus de chineses ou ressequidos, manutenção aldrabada, mas como uma polidela à Manel GT, estofos em pele e GPS

- do que um nacional, particular, com menos de 100'000km verdadeiros, revisões feitas, pneus para mais 20'000, mas com estofos mistos e sem GPS.

O GPS vê-se logo de fora. E à noite fica giro aquela luz toda.
És um gajo que viaja mto, precisas de GPS e tal, um tipo que vai aqui e ali, sempre em negócios ou precisa de GPS para ir a Andorra fazer umas pistas.

Tamos na tugalandia.

60.000km/ano no mínimo... Porquê?

Porque na alemanha anam bem mais que nós. País maior, mais perto de ourtro países da europa, melhores e mais autoestradas. E além disso, sendo os alemães um povo muito pragmático, não trocam por norma um carro que ainda está bom ou com poucos quilómetros. Eles aproveitam bem os carros.

Também me parece que há pessoas que olham para os kms, como se fosse uma óptima compra ter poucos. Se tem kms para a idade é sinal que andou bem e sem ''stresses''.

Estou numa de comprar um Civic 2.2 i-Ctdi de 2006 com 122MK, para mim quilometragem normal para a idade. Se tivesse 40 mil é que era de estranhar...

No que diz respeito à Bmw, acho que se foi tratada consoante o exigido pela marca, força nisso!

E se eu te apresentar um golf de 3/2007 com 51000 km, duvidas também dessa quilometragem ?

Precisamente por se fazer muito menos quilómetros é que se comprou a gasolina. Há é muita gente que vai atrás da moda do diesel e não anda o suficiente para compnsar.
Meu caro , se tivesses a possibilidade de comprar este carro mais barato (novo ) do que custou o Astra, de certeza que também comprarias diesel .

Se esse modelo diesel foi assim tão barato, as versões a gasolina ainda o seriam mais.

Mas não gosto de carros a gasolina . A gasolina só tive um e chegou . Este modelo de barato não tem nada, eu é que tenho possibilidade de adquirir qualquer carro, de qualquer marca a preços muito acessíveis, e não são de serviço .

Porque na alemanha anam bem mais que nós. País maior, mais perto de ourtro países da europa, melhores e mais autoestradas. E além disso, sendo os alemães um povo muito pragmático, não trocam por norma um carro que ainda está bom ou com poucos quilómetros. Eles aproveitam bem os carros.

Então e porque o país é maior os carros têm mais quilómetros?? Então e se alguém viver nos subúrbios de Munique e trabalhar na cidade? Que diferença faz o tamanho do país?... [:)]

Há carros com muitos quilómetros e outros com poucos. Tal como cá! Eu faço 5km até ao emprego mas tenho colegas que fazem 150km. Ao fim de 2 anos os carros vão ter quilometragem bem diferente!
Os meus últimos dois carros foram importados e com baixa quilometragem. Há belas máquinas disponíveis para importar.

O problema é que o Zé Tuga quer pagar lá o mínimo possível - em stands à beira da estrada - e depois também cá, em impostos - comprando carros com 7 ou 8 anos. E aí não ha milagres! Os quilómetros são martelados pelos turcos, há peças que não são originais da marca, corrosão escondida, etc, etc...

Quem souber onde comprar não tem de se preocupar com os tais 60.000km/ano que "todos" os carros na Alemanha fazem... porque nem todos os fazem!!! [:p]

Então e porque o país é maior os carros têm mais quilómetros?? Então e se alguém viver nos subúrbios de Munique e trabalhar na cidade? Que diferença faz o tamanho do país?... [:)]

Há carros com muitos quilómetros e outros com poucos. Tal como cá! Eu faço 5km até ao emprego mas tenho colegas que fazem 150km. Ao fim de 2 anos os carros vão ter quilometragem bem diferente!
Os meus últimos dois carros foram importados e com baixa quilometragem. Há belas máquinas disponíveis para importar.

O problema é que o Zé Tuga quer pagar lá o mínimo possível - em stands à beira da estrada - e depois também cá, em impostos - comprando carros com 7 ou 8 anos. E aí não ha milagres! Os quilómetros são martelados pelos turcos, há peças que não são originais da marca, corrosão escondida, etc, etc...

Quem souber onde comprar não tem de se preocupar com os tais 60.000km/ano que "todos" os carros na Alemanha fazem... porque nem todos os fazem!!! [:p]

Acredita no que quiseres, Na alemanha andam mais do que cá. Lá como cá a quem ande pouco. Lá como cá há excelentes negócios. Agora eu não acredito no pai natal. Muito menos em stands de beira de estrada como tu próprio o dizes.

É verdade que aparecem alguns carros desdes abaixo do valor de 20 mil euros mas temos de ponderar os extras do carro, por exemplo não gosto desta carrinha sem o gps, o tablier fica muito despido e sem graça, outra das coisas que não gosto é dos estofos claros, tambem não gosto de caixa automática, outra cor que não seja preto ou cinza prata, etc... por esse motivo prefiro dar 20 ou 21 mil por uma carrinha que tenha todos os extras que eu admiro num carro do que andar com um carro do qual eu não gosto só porque é mais barato 2 ou 3 mil euros. Hoje vou decidir o negócio, o vendedor está a pedir 22 mil euros mas estou convencido que a vende por 20 ou 21, estou decidido a ficar com a carrinha apesar dos problemas crónicos que tanto se fala, se algo acontecer sempre tem a garantia assim espero.

Como eu te compreendo...

pois é amigos, ainda não me decidi em relação a compra da carrinha, hoje estive a ver outra igual mas mais nova 1 ano e com mais alguns extras incluindo jante 18. Também é importada e só marca 70 mil km, tem livro de revisões, noto que tem menos desgaste em relação a outra mas será que tem mesmo esses km? O livro de revisões não será falso comprado nos xineses? Ha tanta vigarice que eu já nem sei em que acreditar. Ainda vou acabar por comprar uma 4L, sempre é mais barata e não devo apanhar tantas multas por excesso de velocidade.

Acredita no que quiseres, Na alemanha andam mais do que cá. Lá como cá a quem ande pouco. Lá como cá há excelentes negócios. Agora eu não acredito no pai natal. Muito menos em stands de beira de estrada como tu próprio o dizes.

Pronto, então afinal estamos de acordo. Nem todos os carros alemães fazem 60.000km/ano.

Na minha opinião, e mesmo considerando o problema, aparentemente crónico (e grave) da distribuição, esse é um dos melhores motores do mercado, neste momento.

A relação performance/consumos é extraordinária, depois é um motor refinado e senhor de uma linearidade deliciosa! Conheço bastante bem o Serie 1 com essa motorização e já experimentei o Serie 3 Coupé, também nessa linha - a imagem que me deixou é transversal aos dois modelos (ainda mais energético no Serie 1).

Quanto ao modelo, é um automóvel fantástico, e não deves temer os Quilómetros - isso até é bom sinal. Além disso, a qualidade e solidez global desse modelo estão num patamar tão bom, que o tornam 'quase imune' à passagem dos quilómetros. Outro ponto forte é o compromisso comportamento/conforto, outro detalhe em que, mais uma vez, o equilíbrio é a palavra de ordem.

Portanto, se tudo indica a perfeita legalidade do modelo, atira-te, sem medos. É um belíssimo produto!

Ainda vou acabar por comprar uma 4L, sempre é mais barata e não devo apanhar tantas multas por excesso de velocidade.

Isso agora ja custa o preço que vais dar pelo bm [:D][:D]

Voltar
Superior