v7
Banido
Sim mas eu creio que as pessoas estão a dizer , por exemplo, que em cidade, pode não justificar um 20d, face a um 18d, por exemplo, porque o 18d já é bom o suficiente.
E, dependendo das pessoas, pode ou não justificar um 14d, porque afinal, há muita gente que tem andamentos suaves.
Entre o 18 e o 20 d não há diferença de cilindrada e apesar do 2ª ter os injectores piezoelectricos que são mais sofisticados, até acredito que numa condução suave e em que se explore poucao as rpms não haja diferenças assinaláveis.
Mas se os comparares com um motor 1.6 como é o caso do 14 e 16d a diferença será seguramente significativa.
A suplesse de um motor maior e a forma como lidam com o peso são aspectos que aprecio muito.
Isto sem desprimor para os motores mais pequenos e não querendo "desprezar" nada nem ninguém, ainda fiz uns milhares de km ao volante do fiat 127 900 de 45 cv da minha actual mulher, na altura namorada e o meu primeiro carro foi um 106 950 de 50 cv e mesmo com esses nunca atrasei o trânsito [