BMW 114d

Não li o tópico todo, mas parece-me que a BMW quer piscar o olho aqueles que compram leons, meganes, golfs, 308, astras, etc...
No entanto acho que esta medida não vai beliscar mínimamente o comprador "normal" da BM. Veja-se o caso dos x16i que sempre se venderam e não foi por aí que se perderam clientes.

Eu tenho um carro que pesa 1195kg com motor 1.5 diesel e 80 cavalos. Muitas poucas, foram as vezes que senti a falta de cavalos, mesmo em viagens grandes com carro cheio. Não anda por ai além? Não, mas anda perfeitamente nos limites legais, que é o que me interessa.

Sendo eu um comprador que dá preferência à poupança de combustível às performances para carro do dia-a-dia, este 114d seria do meu interesse.

Eu já tive um segmento B com 45 cv de potência máxima e 88 Nm de Binário máximo. Era lento sem dúvida, mas nunca deixou de cumprir a sua função.

Não entendo esta mentalidade.

Um carro também não precisa de ter estofos em pele, ar condicionado ou nada disso para cumprir a sua função. Não precisa de ser espaçoso, confortável ou seguro para cumprir a sua função.

No limite um papa-reformas serve para cumprir a função de transporte. Vai devagar, sem conforto, sem luxos e sem segurança, mas vai aos mesmos sítios que um mercedola.

Pela mentalidade do mínimo necessário para cumprir a função tínhamos todos apartamentos T0, papa-reformas, televisões 320*240, Nokias 1100, roupa da feira...

Comprar um BMW 114d é como comprar uma vivenda T4 duplex com a mobília mais barata e rasca que o IKEA vender.

Última edição:
Eu tenho um carro que pesa 1195kg com motor 1.5 diesel e 80 cavalos. Muitas poucas, foram as vezes que senti a falta de cavalos, mesmo em viagens grandes com carro cheio. Não anda por ai além? Não, mas anda perfeitamente nos limites legais, que é o que me interessa.

Tem muito a ver com as características individuais de cada um de nós.

Eu tenho um carro que pesa 1.250 kg e tem 204 cv e já muitas vezes senti a necessidade de que fosse mais potente. [;)]

Este BMW configura precisamente uma tentativa de chegar aos potenciais clientes menos abonados e menos exigentes. Claro que terá alguns custos em termos de imagem.

Não sendo uma marca iminentemente exclusiva, a BMW ainda mantém uma certa aura, que carros como este ajudarão a diluir.

Última edição:
Um carro também não precisa de ter estofos em pele, ar condicionado ou nada disso para cumprir a sua função.
E não precisa mesmo... principalmente dos estofos em pele. Mas julgava que estávamos a falar apenas do motor...

No limite um papa-reformas serve para cumprir a função de transporte. Vai devagar
Não exageres. O Corsa B de 45 cavalos conseguia atingir as velocidades máximas legais. O Papa reformas não.

Pela mentalidade do mínimo necessário para cumprir a função tínhamos todos apartamentos T0, papa-reformas, televisões 320*240, Nokias 1100, roupa da feira...
Que raio de comparação...

Comprar um BMW 114d é como comprar uma vivenda T4 duplex com a mobília mais barata e rasca que o IKEA vender.
LOL... e assim compreendo a tua mentalidade...

E daquilo que pretendemos de um carro. Isto talvez choque muitos de vós, mas há quem considere um carro como sendo apenas... um meio de transporte. [:D]

A mim não me choca nada !

Já tive mais paixão por carros do que tenho actualmente.

Mas para quem os carros são "apenas" um meio de transporte, ter um BMW também não é importante. Aplicando apenas racionalidade há outras alternativas interessantes. [;)]

Tem muito a ver com as características individuais de cada um de nós.

Eu tenho um carro que pesa 1.250 kg e tem 204 cv e já muitas vezes senti a necessidade de que fosse mais potente. [;)]

Este BMW configura precisamente uma tentativa de chegar aos potenciais clientes menos abonados e menos exigentes. Claro que terá alguns custos em termos de imagem.

Não sendo uma marca iminentemente exclusiva, a BMW ainda mantém uma certa aura, que carros como este ajudarão a diluir.

Em contrapartida tenho outro carro que pesa 865kg e tem 103cv. Nesse eu gostaria bem que tivesse mais 50% de potência. [;)]

Diferentes carros, diferentes finalidades.

Para quem só gosta ou só sabe andar em frente, é capaz de achar que lhe faltam cv's.

Já para quem não tem mais dinheiro para versões mais potentes ou quer economia, mas valoriza a tração traseira e a sua dinâmica, é suficiente para por ex. entrar e sair das curvas mais rápido que muitos carros mais potentes de tração dianteira.

Claro que os Inginheiros experts do forum vão discordar LOL

Não era com o S1 que 80% dos compradores pensavam que o seu carro tinha tracção dianteira? Vê lá o valor que dão a isso [:D]

Para além de que duvido muito que com 95cv se vá notar grande diferença em velocidade à saída das curvas. Qualquer seg. C FWD actual aguenta com 95 sem qualquer drama.

Para quem só gosta ou só sabe andar em frente, é capaz de achar que lhe faltam cv's.

Já para quem não tem mais dinheiro para versões mais potentes ou quer economia, mas valoriza a tração traseira e a sua dinâmica, é suficiente para por ex. entrar e sair das curvas mais rápido que muitos carros mais potentes de tração dianteira.

Claro que os Inginheiros experts do forum vão discordar LOL

Para esses já havia um grande número de alternativas.

A questão é se a BMW deveria desperdiçar o seu capital de imagem a fazer "carrinhos" destes !? Se por absurdo a Aston Martin ou Maserati fizessem um carro para competir com o Golf seria benéfico ? eu acredito que vendesse bem, agora não sei é se depois os "verdadeiros" Aston e Maser a prazo não se iam ressentir. [;)]

Qual foi a ideia inicial do 116d de 112 CV?

Quando na altura do seu lançamento o "menor" Diesel era o 118d de 143 CV?

Última edição:
voltamos a questao: nao sao os franceses a tentar dar cartas nos segmentos mais premium (c6, substituto do safrane que nunca apreceu, peugeot 607 e substituto), mas sim as ditas marcas premium a tentar 'descer' ao patamar mais genérico. pq a crise toca a todos. lembro me de ver uma press release de há 6/7 anos que dizia que o modelo mais baixo seria o 118d, 320d, 530d respectivamente. e agora temos 114d, 316d, 520d.

voltamos a questao: nao sao os franceses a tentar dar cartas nos segmentos mais premium (c6, substituto do safrane que nunca apreceu, peugeot 607 e substituto), mas sim as ditas marcas premium a tentar 'descer' ao patamar mais genérico. pq a crise toca a todos. lembro me de ver uma press release de há 6/7 anos que dizia que o modelo mais baixo seria o 118d, 320d, 530d respectivamente. e agora temos 114d, 316d, 520d.

C6 substituto do Safrane?
O série 3 mais baixo era o 320d?
O série 5 mais baixo era o 530d?

Get your facts straight!

C6 substituto do Safrane?
O série 3 mais baixo era o 320d?
O série 5 mais baixo era o 530d?

Get your facts straight!

Outra vez: nessa press release, o objectivo seria que estes modelos fossem os de entrada da gama. Entre os objectivos e o que se fez a diferenca foi enorme!

Voltar
Superior