BMW 114d

Tens um grande problema nessa abordagem e chama-se estado do veiculo. Posso ter um 335i om pneus carecas, avaria no ABS, direcção desalinhada, etc e seria sempre menos seguro andar à mesma velocidade que um Golf 1.6 tdi em pleno estado de conservação. Para este juizo não há camaras que consigam captar. Já para não falar nas capacidades do condutor.
Isso era questão de se alterarem as IPO e as permissões para cada um conduzir ou não o que quer.

Claro que não seria infalivel mas seria (bem) melhor que como as coisas estão feitas actualmente.

Última edição:
neste momento em que teclas desmesuradamente (como eu) não combinas com teclado avariado.
Sorry, não apanhei porque entendi este post mal afinal:

Tu não deves ter o teclado avariado....[;)]

Desculpa, foi só no gozo, não leves a mal, mas acho que nunca vi tantos post do mesmo user, em tão pouco tempo.
Devia ter percebido que era uma analogia, e não outra coisa qualquer como a olho dava a entender.

Atenção que falei para modelos novos, em carros com anos, e portanto tendencialmente mais leves, não faz sentido seguir a mesma bitola.

A forma como se trataria da questão é que teria que ser discutida com ponderação.

Um segmento C actual tem 1350Kg. Com 140cv fica com 9.6Kg/cv.
Reduzindo 200Kg ao carro (ficava com 1150Kg), para ficar com a mesma relação peso/potência precisava de ter 120cv.

Carros vendidos há 20 anos com este nível de potência eram muito poucos...

Um segmento C actual tem 1350Kg. Com 140cv fica com 9.6Kg/cv.
Reduzindo 200Kg ao carro (ficava com 1150Kg), para ficar com a mesma relação peso/potência precisava de ter 120cv.

Carros vendidos há 20 anos com este nível de potência eram muito poucos...
Então teria que ser feito conforme as pessoas fossem trocando de carro ou eles abatidos.

A par da relação peso/potência tem que ser levado também em conta (entre outras possivelmente) o escalonamento da caixa, combustivel a que é movido, se é turbinado ou não, etc.

Então teria que ser feito conforme as pessoas fossem trocando de carro ou eles abatidos.

A par da relação peso/potência tem que ser levado também em conta (entre outras possivelmente) o escalonamento da caixa, combustivel a que é movido, se é turbinado ou não, etc.

A potência é igual em todo o lado, qualquer que seja o combustível, quer tenha turbo ou não.

O carros com pouca potência não são problema nenhum, só na cabeça de alguns seres pensantes.

A mim parece-me exagerado.

Sim, faz-me confusão este 114d, mas dizer que o segmento B devia ser de 100 cv para cima é ridículo. Se ainda dissesses que os mata velhos deviam ser proibidos de circular ainda concordava, mas assim...

A mim parece-me exagerado.

Sim, faz-me confusão este 114d, mas dizer que o segmento B devia ser de 100 cv para cima é ridículo. Se ainda dissesses que os mata velhos deviam ser proibidos de circular ainda concordava, mas assim...
Depende do carro.

Só iria tornar o trânsito tendencialmente mais fuido e seguro, já que não se podem banir autocarros, TIRs e afins...

Custa um pouco digerir, uma vez que se associa BMW a um carro com boas performances. 95cv num tracção traseira sabem a pouco, mas também não vamos entrar no campo dos horrores, seja porque razão for consegue-se adquirir um BMW a um preço bastante em conta, coisa que não acontecia anteriormente.
Há que adaptar a condução ao tipo de carro que se conduz.

Custa um pouco digerir, uma vez que se associa BMW a um carro com boas performances. 95cv num tracção traseira sabem a pouco, mas também não vamos entrar no campo dos horrores, seja porque razão for consegue-se adquirir um BMW a um preço bastante em conta, coisa que não acontecia anteriormente.
Há que adaptar a condução ao tipo de carro que se conduz.
Bastante em conta não, mais em conta, pois nenhum Bmw é barato, muito menos em Portugal. lol

O problema é o carro limitar em muito a condução que cada um tem, com tudo o que isso representa para os outros.

Bastante em conta não, mais em conta, pois nenhum Bmw é barato, muito menos em Portugal. lol

O problema é o carro limitar em muito a condução que cada um tem, com tudo o que isso representa para os outros.

Se quiseres entrar por aí não só só os BMW que são caros em PT.

Limita em quê? Nem todos andam em red line. O que é que a potência dos outros carros têm a ver com o meu?

Já que se vive num mundo utópico, o melhor seria mesmo construir estradas próprias para autocarros, TIRs e afins, assim podiam os carrões andar a assapar.
O que eu propús não é utópico, apenas invulgar, mas como pensar não é o forte do português em geral percebo que seja visto como tal.

A potência de um veículo não é indicação nenhuma sobre a fluidez do trânsito, o problema está entre o volante e o banco. [;)]
O carro limita muito a condução de cada um.

A regra é quanto mais lento o carro, mais lenta a condução do mesmo.

Claro que como toda a regra existem excepções, mas as coisas têm que ser vistas no geral.

Voltar
Superior