BMW 114d

Não é arrastadeira.
Se não é para lá caminha. Para mim, e tendo em conta os carros actuais, nenhum segmento C seria vendido com menos de 140cv/150cv.

Também é o que eu acho.

Daí que um motor de 95cv num segmento C faça muito mais sentido num Ford, Peuteot, Renault ou Kia do que num BMW, Mercedes ou Audi. Num BMW é para dizer que se tem, porque a "BMWness" não está lá.

Muita gente discorda e acha que faz sentido um motorzito "para poupar" num carro que no seu todo logo à partida tem uma má relação custo/benefício. E não olhem por favor apenas para o preço de tabela, porque a diferença de preço de meia dúzia de extras ou de manutenção na marca entre um BMW e um Renault não é desprezável.
O problema aí é a forma de estar infeliz da maioria das pessoas, porque em bom rigor a BMWness não está nem num 118d lol valem por outras qualidades que não essa, nem a maioria das pessoas liga de verdade a isso.

Acredito que o 114d não se venda por cá, pois a diferente deve ser residual. A ver vamos.
Uma vez que aqui a cilindrada costuma ser o que pesa mais, e este 114d será basicamente um 116d detuned, a diferença de preço não deverá ser muito significativa.

A diferença de consumo também não me acredito que passe dos 0.5l/100 pelo que só mesmo alguém muito sovina (mas que por algum motivo quer um BMW) é que compra o 114 [:D]

Acho que o argumento da qualidade de construção já teve mais peso. Hoje em dia os franceses já estão muito bons nesse aspecto, e muito mais próximos dos "premium" do que estavam há 10 anos atrás.

A personalização como referi paga-se e muito bem, o comportamento, bem, tenho sérias dúvidas que o gosto pelo comportamento e o gosto pelas performances possam andar tão desfasados que se compre um carro com comportamento de desportivo mas motor de citadino.

A meu ver os BMW têm melhor comportamento do que a esmagadora maioria dos compradores precisa ou alguma vez irá utilizar, são projectados a pensar nos motores maiores e com os motores mais pequenos ou não dá para explorar devidamente o chassis ou quem compra não é o tipo de pessoa que ponha os pneus a chiar.
Era capaz de comprar um mas também não acho que no mundo real valham o que custam a mais, ainda pior se tivermos em conta as coisas como são, contando por exemplo com o preço dos extras, como referiste anteriormente e bem.

Só no caso do pessoal dos leasings é que é um bocado c.gativo, mas apenas se comprarem o carro nú ou quase!

O problema aí é a forma de estar infeliz da maioria das pessoas, porque em bom rigor a BMWness não está nem num 118d lol valem por outras qualidades que não essa, nem a maioria das pessoas liga de verdade a isso.
Bem embora continue longe de ser um BMW "a sério" ou uma máquina de alta performance os 140cv de um 118d já dão para umas brincadeiras.

Não tenho dúvidas que comparado com um 114d com 95cv será noite e dia.

Sinceramente esta é uma jogada genial da BMW. Descomplexada e muito realista face à diminuição do mercado. Ainda que com 95cv, tudo à volta se mantém no topo do segmento. Com um range alargado de motores, beneficando do posicionamento e imagem de marca da bmw, é mais um aliado do 116d Ed na destruição do mercado dos franceses.

Ainda assim, não prevejo grande cabimento deste motor em PT uma vez que apresenta mais emissões que um 116d Ed...aguardo o preço final.

Uma vez que aqui a cilindrada costuma ser o que pesa mais, e este 114d será basicamente um 116d detuned, a diferença de preço não deverá ser muito significativa.

A diferença de consumo também não me acredito que passe dos 0.5l/100 pelo que só mesmo alguém muito sovina (mas que por algum motivo quer um BMW) é que compra o 114 [:D]

É desnecessário começar já com rotulagem, nunca vamos saber o porquê das opções de todas as compras deste modelo (se é que sai cá).

Em relação a sair cá, se em Espanha ganham, em média, mais que nós e os carros são mais baratos, qual o motivo de sair lá se não vier para cá? É que me parece que cá faria mais sentido, mas também me parece que as mentalidades são muito diferentes, no que à escolha automóvel diz respeito.

Não acho, a diferença de preço para os mais fracos não é nada de mais.

Se houver alguém para quem seja, então nem o mais nem o menos fraco devia comprar, mais tarde pode-se dar mal financeiramente...

Eu disse que estávamos todos lixados, porque actualmente a larga maioria dos segmentos C em circulação, não têm a potência que referiste. Eu, p.e., tenho 2 segmentos C em casa, um tem 110cv (diesel) e outro tem 122cv (gasolina).

O problema da fluidez do trânsito não tem rigorosamente nada a ver com as "arrastadeiras", mas sim com o tipo de condução e fluxo de automóveis.

Eu disse que estávamos todos lixados, porque actualmente a larga maioria dos segmentos C em circulação, não têm a potência que referiste. Eu, p.e., tenho 2 segmentos C em casa, um tem 110cv (diesel) e outro tem 122cv (gasolina).
Atenção que falei para modelos novos, em carros com anos, e portanto tendencialmente mais leves, não faz sentido seguir a mesma bitola.

A forma como se trataria da questão é que teria que ser discutida com ponderação.

Voltar
Superior