Bicicleta Elétrica - Prós e Contras

f_1130287_1.jpg

e não as pensado mesmo numa bicicleta ? com 200€ já compras uma boa com mudanças de boa qualidade , e ate andas a mesma velocidade da eléctrica, fazer exercício , não gasta electricidade, praticamente sem manutenção.
Já tenho, até tenho duas. Uma Berg Torah 3.0 e uma Rockrider 6.3.
Mas agora no Verão, andar numa elétrica é outra coisa, a poupança relativamente aos transportes públicos, etc.....

Bicicletas são muito boas para quem mora em zonas planas...
Eu moro numa zona não muito plana e anda-se bem, mas uma elétrica é outra coisa.

Vou tentar falar com o meu conhecido que faz as conversões.

Bicicletas são muito boas para quem mora em zonas planas...

Não é bem assim. :)
É uma questão de hábito e treino.

Claro que tb depende qual o uso que dás à bicicleta.
Se for para ir trabalhar, é chato transpirar mas dependo das condições pode ser viável.

Eu uso para pequenas deslocações e é uma maravilha. :)
E ainda me deixa com um sorriso (não sei explicar porquê, mas deixa-me bem disposto [:D] ).

-------

zedanau, guarda esses €€ e faz um esforço para dar ao pedal nas 2 (boas!) bicicletas que tens. [;)]

Zé da Nau [:D]
Às tantas é o melhor a fazer... mas agora no Verão é outra coisa.
Devo admitir que hoje fui dar uma pequena volta na RR e deu-me um gozo do caraças!
Amanhã sou capaz de andar mais um bocado.

A Torah não está muito boa, sou capaz de a ir "restaurando" aos poucos, a ver.

Zé da Nau [:D]
Às tantas é o melhor a fazer... mas agora no Verão é outra coisa.
Devo admitir que hoje fui dar uma pequena volta na RR e deu-me um gozo do caraças!
Amanhã sou capaz de andar mais um bocado.

A Torah não está muito boa, sou capaz de a ir "restaurando" aos poucos, a ver.

Fazes exercicio, apanhas ar nas bentas [:D][:p], passeias, vês umas babes [:)], é do melhor.
Não arranjas uns companheiros para andarem juntos?

Não é bem assim. :)
É uma questão de hábito e treino.

Claro que tb depende qual o uso que dás à bicicleta.
Se for para ir trabalhar, é chato transpirar mas dependo das condições pode ser viável.

Eu uso para pequenas deslocações e é uma maravilha. :)
E ainda me deixa com um sorriso (não sei explicar porquê, mas deixa-me bem disposto [:D] ).

-------

zedanau, guarda esses €€ e faz um esforço para dar ao pedal nas 2 (boas!) bicicletas que tens. [;)]
Olha que falo por experiência...

Se houver subidas íngremes o trajecto até pode ser curto que de bicicleta é um pesadelo. O ano passado durante uns tempos ia para a escola de bicicleta e demorava aí meia hora a fazer 10Km...em que 15 minutos eram para fazer uma subida de para aí 1Km (quem conhecer Leiria, aquela estrada da antiga nacional que passa ao lado do hospital), e os outros 15 minutos para fazer os restantes 9Km [:D] E eu até estou em boa forma física e gosto de desporto, arrisco-me a dizer que a esmagadora maioria da população não conseguia subir aquilo sem sair fora e ir a pé...e só o fazia uma vez.

E claro, podia chegar lá, tomar banho e mudar de roupa, uma coisa que em Portugal é um luxo (noutros países europeus ter balneários e cacifos no local de trabalho é prática comum, precisamente para quem vem de bicicleta ou até a correr).

Fazes exercicio, apanhas ar nas bentas [:D][:p], passeias, vês umas babes [:)], é do melhor.
Não arranjas uns companheiros para andarem juntos?
Só pela parte das babes, já vale a pena [:D]
Sim, consigo andar com o meu irmão praticamente todos os dias [:cool:]

Então Zedanau, foste andar hoje? :)
Não Sr.Agente, infelizmente não.
Amanhã e Terça também não posso, tenho que estudar. Esta semana vai ser complicado... o mais provável é que só possa no próximo fim de semana.
A ver se de hoje a uma semana vou até à Foz passear de bicicleta [:cool:]

Só pela parte das babes, já vale a pena [:D]
Sim, consigo andar com o meu irmão praticamente todos os dias [:cool:]

Não Sr.Agente, infelizmente não.
Amanhã e Terça também não posso, tenho que estudar. Esta semana vai ser complicado... o mais provável é que só possa no próximo fim de semana.
A ver se de hoje a uma semana vou até à Foz passear de bicicleta [:cool:]

Não consegues andar à semana, desforras-te ao fim de semana. :)
Vais começando gradualmente e qualquer dia já dás voltas grandes. [:cool:]

Eu hoje fiz 30 km e os últimos 5 a subir já não os consegui fazer.. [:D]

Em terra ou estrada? :)
Tenho dado as minhas voltinhas, coisa pouca, a andar devagarinho e tal.
Mas esta semana, quero começar a "apertar" mais um bocadinho.
Quero por-me em forma para conseguir fazer durante uns 7-10 dias 100/150 Km dia. :)

Já agora, se alguém tiver por aí um programa de treinos, que chute. [:D] :)

O meu objetivo, daqui a um ano, é fazer Porto-Esposende de bicicleta.

50 Km?
Tens de treinar. :)
Com a tua idade, andava muito de bicicleta.
Aos Sábados, só em voltinhas, fazia esses 50 Km.
Claro que era diferente de fazer 50 Km seguidos.
Mas não é nada que não consigas.
Tens é de querer e de passar mais horas em cima da bicicleta. [:D]

Porto - Esposende de bicicleta ... é preciso treinar ??

Nao é preciso treinar muito ... com uma bicicleta de estrada faz-se facilmente e sem grande preparação !

Voltar
Superior