Bicicleta Elétrica - Prós e Contras

zerenau5

New member
Boa noite a todos :)
Hoje estive a dar uma volta na scooter elétrica de um colega meu, e achei aquilo porreiro. Com a minha bicicleta ao lado, a acompanhar, consegui dar 37 km/h em reta, o que até é uma velocidade razoável.
Que acham, é uma boa compra por cerca de 200€? Foi quanto custou a dele, usada, numa loja. Vou-lhe pedir o contacto para saber o preço atual.

Quais são os prós e os contras deste veículo? Obrigado :)

Cumpts

Ah ok. Então faz sentido. Sei que existem umas que são consideradas bicicletas eléctricas, e não dão mais que 25km\h e não precisam de matrícula. Depois tens as verdadeiras scooters eléctricas de ligar à tomada que vão até aos 8000€.

Isso não é uma scooter, é um velocipede a motor...daí os pedais e não necessitar de matricula, uma scooter, mesmo eléctrica tem de ter matricula.
É uma boa alternativa ao automóvel para quem tem de fazer poucos kms nas idas e voltas para e do trabalho por exemplo...

Ah ok. Então faz sentido. Sei que existem umas que são consideradas bicicletas eléctricas, e não dão mais que 25km\h e não precisam de matrícula. Depois tens as verdadeiras scooters eléctricas de ligar à tomada que vão até aos 8000€.
É isso, bicicleta elétrica. Aquela deu 37 numa ligeira descida, mas...
Sim, tipo aquelas da Smart e Mini, certo?

Isso não é uma scooter, é um velocipede a motor...daí os pedais e não necessitar de matricula, uma scooter, mesmo eléctrica tem de ter matricula.
É uma boa alternativa ao automóvel para quem tem de fazer poucos kms nas idas e voltas para e do trabalho por exemplo...
Sim, é precisamente isso.
Pensei ainda em comprar uma scooter 50cc baratinha, mas.... não tenho licença nem carta nem nada.

À volta de quanto tempo?
Eu ontem andei cerca de 1h, mas sempre a fundo, com a bateria a 3/4. Depois quando o meu amigo se foi embora, ficou sem bateria a meio do caminho. Mas como disse, andei sempre a fundo...
Acham que vale a pena o risco de andar com uma scooter 50cc sem licença nem carta?

À volta de quanto tempo?
Eu ontem andei cerca de 1h, mas sempre a fundo, com a bateria a 3/4. Depois quando o meu amigo se foi embora, ficou sem bateria a meio do caminho. Mas como disse, andei sempre a fundo...
Acham que vale a pena o risco de andar com uma scooter 50cc sem licença nem carta?

Boas, mas não tens carta de ligeiro ? Penso que com a carta de ligeiro podes conduzir scooter de 50cc e até mais...

À volta de quanto tempo?

O risco é de seres apanhado pela PSP/GNR e ires beijar os pés do homem da bata preta.

Uma bicicleta electrica é isto:

Ezee2Bike

Mas arrisco a dizer que o autor do topico está a querer ser mais velho do que é...

A eBicicleta corta o motor aos 25km/h e só anda se o ciclista pedalar!!!

Na pratica o motor ajuda no esforço, muito bom.

@rucsantos: Pois, o problema é esse :s

@vsr200:

Basicamente é isso.
Então porquê?
Precisamente. A descer andará mais.
Exato.

Mas, vale a pena o investimento?

Ganda gaffe a minha... a minha é uma bicicleta eléctrica e não uma scooter electrica como te estavas a referir... :sh)

A minha é basicamente uma pequena bicicleta com um motorzinho, uma bateria e um punho para acelerar. Atinge cerca de 20km/h no gps a direito e a bateria aguenta muito pouco, talvez uns 5kms (se tanto).

Mas é precisamente isso que me refiro, mais exatamente isto:

bicicleta-el%C3%A9trica-supply-20336.jpeg

Terás então algum problema com a bicicleta, isso é muito pouca duração.

Essas coisas nunca me convenceram, provavelmente é muito pesada para a puxares só a pedais (sobretudo porque não tem velocidades) e o motor é muito fraco, e as baterias muito pequenas, para andar como uma scooter (anda pouco e só em trajectos muito curtos).

Enquanto não tens carta deves ficar melhor servido com uma bicicleta eléctrica, é leve e tem mudanças pelo que consegues manter uma velocidade de cruzeiro aceitável (30~40Km/h) só a pedais e sem cansar, e numa subida também por ser mais leve puxa melhor e as baterias duram muito mais. Até já vi umas com motores de 750-1000W que aquilo já é bem mais rápido do que aquilo que um puto sem carta deveria poder conduzir na via pública...

Aquilo pesará à volta dos 50kg, +/-....

Obrigado pelo esclarecimento :)

Tens ideia por quanto ficará uma bicicleta elétrica, com forma de bicicleta? Ou se é possível adaptar uma bicicleta "normal" a eletricidade?

Bicicletas eléctricas arranjas entre 300 e 1000€, vai depender do que queres dela.

Há kits à venda para converter uma bicicleta normal.

Lembra-te que os sistemas mais baratos terão motores modestos (para aí 250W) que sozinhos não te puxam numa subida, tens que ajudar com os pedais. Um kit daqueles potentes manda-se aí para 500€ (para além do motor precisam de mais baterias e é essa a parte mais cara).

Eu conseguiria arranjar esta espécie de scooter por 200....
Mas segundo me disseram agora um conhecido converte bicicletas e vou-lhe perguntar valores médios.

Hum... vou ver, obrigado!

e não as pensado mesmo numa bicicleta ? com 200€ já compras uma boa com mudanças de boa qualidade , e ate andas a mesma velocidade da eléctrica, fazer exercício , não gasta electricidade, praticamente sem manutenção.

Voltar
Superior