O que acham deste tipo de solução em que se aproveita uma bike que já temos em casa?
Kit Bicicleta Elétrica - Económico - Bidon 9Ah, 24v
24v é suficiente para as subidas em Lisboa?
Olá,
Pelo que já li em várias revistas e blogs o problema principal das bicicletas eléctricas é a sua bateria, pois a sua durabilidade(autonomia/viciação) é muito pouca.Já há bicicletas eléctricas boas, mas são caras, vi uma Giant á pouco tempo que custava 2200 euros, com um motor eléctrico da Yamaha.Deixo aqui o link do motor electrico da Yamaha: e-Bike Systems | YAMAHA MOTOR
Eu moro em Aveiro e há imensas delas(bikes electricas) a circular, daquelas made in China, que parecem pequenas scooters todas em plástico[:vm)]
, ao fim de 1 ano ou 2 a autonomia "desce" para metade, são pesadissimas(se ficarem sem bateria é um tal vê-las a reboca-las[
Um amigo meu aplicou um motor de roçadora(motor Honda Gx35) a 4 tempos numa bicicleta dita normal e consegue fazer médias de 1 l a cada 100Km, e pode sempre optar por dar aos pedais pois basta elevar um pouco o selim.Como desvantagens tem o barulho e não se poder andar com esse sistema á chuva pois a roda do motor "poliça" em contacto com o pneu molhado, mas para mim é sem dúvida uma exelente ideia pra dias não chuvosos e durante 1ano há muitos[