Barclays - visa

JDEM

Well-known member
Parece-me que o Barclays foi atacado forte e feio por pirataria informática.

Ontem ia pagar um almoço com o visa: cartão anulado (ou inválido não me recordo); paguei com MB

Hoje pagar gasóleo na BP vamos lá experimentar o visa: cartão anulado (ou inválido não me recordo); paguei com MB

Não fiquei satisfeito fui a uma caixa multibanco: por razões de segurança retemos o seu cartão - CAPTURA DE CARTÃO.

Chego ao escritório vou ao Barclays Net, vou à zona de cartões, lindo: não existem registos. [:)] Ou seja é como se o cartão não existisse!

Ligo à gestora de conta, ahh e tal não sabemos o que aconteceu mas é geral em todos os visa (apenas gold) estamos averiguar com a SIBS e com os nossos serviços de segurança informática, mas por razões de segurança vamos anular de imediato o seu cartão, muitas desculpas bla bla, assim que tiver novidades informo-o.

Ataque cirurgico aos visa do Barclays?? é que no banco os gajos estavam meio aparvalhados e não sabiam o que tinha acontecido!

Se tiveres mais notícias posta ai porque também tenho um desses.

Atenção que um Visa Barclays, é diferente do Visa Barlcaycard [;)]
O 1º é associado a uma conta à ordem do Barclays, o 2º é estilo Citibank, não precisas de ser cliente do Banco.

Não foste ao Barclays Net?

Isso não me aconteceu, mas um gajo passa sempre uma mini vergonha quando o cartão não passa [:D]

A ver vamos no que isto vai dar.

Por 6 vezes eu não consegui pagar com o cartão

Não consegui levantar dinheiro

E encontrei uns pagamentos estranhos no meu extracto online...

A queixa segue hoje

Aconteceu-me parecido com o Visa do Santander há coisa de 3 ou 4 meses.

De acordo com o que a gestora de conta me informou, houve um tentativa de utilização fraudulenta do cartão detectada.

O que não me disse foi se fui vitima de phishing ou se foi alguem que terá tentado alguma transacção com o número do meu cartão.

Aconteceu-me parecido com o Visa do Santander há coisa de 3 ou 4 meses.

De acordo com o que a gestora de conta me informou, houve um tentativa de utilização fraudulenta do cartão detectada.

O que não me disse foi se fui vitima de phishing ou se foi alguem que terá tentado alguma transacção com o número do meu cartão.

penso que é uma situação diferente, aqui foram à vida todos os visa gold do Barclays, ou pelo menos foi o que me venderam.

HA muitos sistemas de pagamento cujas normas de segurança são mandadas as calendas gragas.

Ha quem faça tabua rasa do vbv (verified By visa)

ha quem manetnha bases de dados com os numeros dos cartões.

ha idiotas por todos os lados.
enfim ..

HA muitos sistemas de pagamento cujas normas de segurança são mandadas as calendas gragas.

enfim ..
Uma base de dados com os números complestos dos cartões era fixe!

enfim ..

Por isso é que o MBnet é uma excelente ideia (quando é possível usar, claro).

O problema nem são as lojas. São os bancos. Se o banco te mantem uma base de dados dos cartões de visa, o mbnet de nada te serve.

(Já agora quando é que não é possivel usar o mbnet? tirando as lojas fisicas)

O problema nem são as lojas. São os bancos. Se o banco te mantem uma base de dados dos cartões de visa, o mbnet de nada te serve.

(Já agora quando é que não é possivel usar o mbnet? tirando as lojas fisicas)

Eu gostava de acreditar que este tipo de erros primários são cometidos essencialmente por pequenas lojas do que por grandes instituições financeiras... :sh)

Sim, obviamente que é nas lojas físicas que não podes usar o MBnet (o que para mim representa a quase totalidade das compras).

Bom falei novamente com o banco e a história é outra, dizem que o cartão dava inválido porque passou a validade... gargalhada.

Por acaso tenho os dados do cartão num sítio e a validade era 06/2008!
Segundo o sistema do banco este cartão foi anulado em 28/11 e emitido um novo a 29/11... mas eu nunca o recebi (ou pelo menos ainda), nem a menina me soube explicar porque é que emitem novo cartão quando este era novo (poucos meses e já de chip) e faltavam 7 meses até perder a validade!... Ahhh e quando anulam um cartão o cliente recebe sempre o novo umas semanas antes do velho acabar certo??
Gaguejou muito e afinal não há explicações...
Cheira-me a barraca da grossa! Disse-lhe que se visse algum movimento anormal no extracto iam pagar!

Voltar
Superior