Bancos em pele

Ilumina-me. Qual é a diferenca quimica entre uma pele sintetica e natural?
Nao haver distincao nos produtos para tratamento de pele entre sintetica ou natural é um facto. Por isso ou nao ha diferenca na actuacao dos produtos ou é tudo um grande embuste.
E qual é a tua experiencia com o kit da Letharique para o comparares com outros?

Ilumina-me. Qual é a diferenca quimica entre uma pele sintetica e natural?
Nenhuma nenhuma senhor....[:D] [8b]

Nao haver distincao nos produtos para tratamento de pele entre sintetica ou natural é um facto. Por isso ou nao ha diferenca na actuacao dos produtos ou é tudo um grande embuste.
E qual é a tua experiencia com o kit da Letharique para o comparares com outros?

Como não te conheço de lado algum, nem te dou sequer o direito de questionares a veracidade das minhas opiniões, mas se te deixa feliz digo-te que ja usei de tudo o que existe de produtos para limpeza e condicionamento de peles disponiveis nas lojas online do detalhe.

Não vou entrar em discussões inuteis, dei a minha opinião, não desvalorizei o letharique, mas eu pessoalmente não gostei. Ainda bem que tenho uma base de comparação alargada.

Acho que vivemos numa democracia e somos livres de expressar a nossa opinião.

Ajudem mas é o autor do tópico, tal como eu fiz.

Sim mas se partilhamos opinioes convém ser opinioes esclarecidas. Se já usaste tudo, diz-me entao qual é o(s) componente(s) quimico(s) que existe nos produtos do detalhe para pele, e a longo prazo tornam a pele quebradica?

Sim mas se partilhamos opinioes convém ser opinioes esclarecidas. Se já usaste tudo, diz-me entao qual é o(s) componente(s) quimico(s) que existe nos produtos do detalhe para pele, e a longo prazo tornam a pele quebradica?

Eu sempre ouvi dizer que eram produtos com base de silicone, mas como o engenheiro quimico aqui és tu, podes esclarecer-nos a todos nós (users do aho) interessados nesta temática, e dizer-nos quais são..

http://en.wikipedia.org/wiki/Neatsfoot_oil

"Neatsfoot oil is a yellow oil rendered and purified from the feet (but not the hooves) and shin bones of cattle. It remains liquid down to a low temperature, and is used as a conditioning, softening and preservative agent for leather..."

Uma pequena pesquisa e descobres que 1) é o componente principal desses produtos mais baratos tratamento de pele 2) os efeitos a longo prazo que isso tem nas peles, e ja expliquei antes porquê. Porque em vez de reforçar a estrutura molecular das peles, substitui-se à estrutura original enfraquecendo-a cada vez mais.
O modo de actuacao da latherique é bastante diferente, consiste no "alimentar" e reforçar a estrutura que já existe

http://en.wikipedia.org/wiki/Neatsfoot_oil

"Neatsfoot oil is a yellow oil rendered and purified from the feet (but not the hooves) and shin bones of cattle. It remains liquid down to a low temperature, and is used as a conditioning, softening and preservative agent for leather..."

Uma pequena pesquisa e descobres que 1) é o componente principal desses produtos mais baratos tratamento de pele 2) os efeitos a longo prazo que isso tem nas peles, e ja expliquei antes porquê. Porque em vez de reforçar a estrutura molecular das peles, substitui-se à estrutura original enfraquecendo-a cada vez mais.
O modo de actuacao da latherique é bastante diferente, consiste no "alimentar" e reforçar a estrutura que já existe

Humm ok neastsfoot...
Olha o wikipedia é muito giro mas tem de se ter cuidado porque a informação la colocada muitas vezes não é a mais correcta, não estou a dizer que seja o caso.
Mas podes desenvolver mais acerca dos componentes quimicos, porque eu gosto de aprender...

Isso era só um guia para ti, como perguntaste pelo assunto. Se gostas de aprender ainda bem que tens internet, agora tenta nao desinformar os outros que eu também tento o mesmo

Isso era só um guia para ti, como perguntaste pelo assunto. Se gostas de aprender ainda bem que tens internet, agora tenta nao desinformar os outros que eu também tento o mesmo

Se fosse a aprender pela internet mal de mim... Devemos ver a net como um complemento de pesquisa, mas ja vi de onde vem a tua "desinformação"!
Só estava a pedir para e usando palavras tuas: ..."Sim mas se partilhamos opinioes convém ser opinioes esclarecidas"

E como demonstras aparentemente conhecer componentes quimicos pensei que fosses aprofundar melhor os teus conhecimentos.
A unica ilação que consegui tirar da tua participação é que letharique é que protege todos os outros provocam desagaste...

Boas "desinformações"!

Para secundar o jcgold, posso dizer que há pouco tempo, uma das pessoas que mais sabe e trabalha com peles automóvel em Portugal, me disse: não sei bem porquê, mas todo o pessoal que usa intensivamente condicionadores de pele, acaba com os bancos estragados e quebradiços.

Já foram apresentadas bases para isso. Eu acredito.

Já agora....

Parece-me que já foi abordado acima, mas não fiquei esclarecido.

Estes produtos são indicados para as peles naturais e também para as sintéticas? Mesmo das mais rascas?

Para secundar o jcgold, posso dizer que há pouco tempo, uma das pessoas que mais sabe e trabalha com peles automóvel em Portugal, me disse: não sei bem porquê, mas todo o pessoal que usa intensivamente condicionadores de pele, acaba com os bancos estragados e quebradiços.

Já foram apresentadas bases para isso. Eu acredito.

Isso acontece pq o mercado está cheio de porcaria.

Leatherique em pele verdadeira, é o melhor com que se pode tratar.

E eu referi pele verdadeira, pq é raro o carro que tenha os estofos integralmente em pele verdadeira [;)] Muitos são mistos, e outros são 100% sintéticos.

Neste ultimos, os cuidados devem ser mais aproximados à limpeza e condicionamento de plásticos e vinil, por exemplo. E nestes, aplicar Leatherique será desperdicio, mas deve-se optar por outros produtos como os tais Poorboys Leather Stuff e dupla Mothers, Duragloss, etc. Mesmo os outros mais genéricos como o Mothers Protectant poderão ser boa escolha para condicionar, mas isto depende de caso para caso.

Dizer que produtos da Mothers, Poorboys, etc, estragam a pele... pelo que tenho expeirmentado, tenho duvidas, muitas duvidas :rolleyes:

Dizer que produtos da Mothers, Poorboys, etc, estragam a pele... pelo que tenho expeirmentado, tenho duvidas, muitas duvidas :rolleyes:

Penso que o detalhe está cheio de dogmas, e algumas pessoas que levam a vertente académica da coisa muito a sério, vão desfazendo alguns. Muitos não querem é acreditar.

Atenção que não estou a dizer que neste caso isso é verdade para todos os produtos/peles.. mas a teoria de tudo o que é proposto por marcas/vendedores conotados com detalhe é bom, para mim foi chão que deu uvas.

Por via das dúvidas, condicionamentos de pele apenas em intervalos amplos.

Última edição:
Dá-lhe tempo e mais umas pinceladas

O unico problema de pele que tenho nos bancos do meu 206, é falta de tinta, precisamente naqueles massacrados encostos laterais. E isso está igual tanto na parte de pele verdadeira, como na parte em que é imitação, pq em termos de elasticidade, está lá toda. São 6 anos e 170.000kms.

Mas já vi sofás de pele, com a pele a estalar toda depois de aplicarem uns ditos condicionadores, por isso digo que o mercado está cheio de porcaria.

Dizer que estraga só pq tem determinado ingrediente, parece-me limitado e longe do conclusivo. A receita inclui diversos ingredientese em determinadas quantidades, e onde até mesmo a qualidade desses ingredientes pode variar.

Voltar
Superior