Tenho um corolla com estofos em pele que dizem ser couro!!! Não sei a diferença disso, pra mim são bancos em pele!!! [

]
Contudo como em muitos automóveis usados ter estofos em pele pode ser uma dor de cabeça, isto se o antigo proprietário não teve cuidado!!!
Eu por acaso tenho a sorte de ter comprado um automóvel com os estofos em óptimo estado, mas nem tanto!!!
Depois de ter comprado o carro +/- 2 meses algumas partes dos estofos tanto o traseiro, como o do "pendura" já se nota sinais de desgaste... mas é o do condutor que se nota mais!!! Os sinais de desgaste são pequenas gretas superficiais e falta de cor!!!
Comprei o Kit de tratamento de peles Mothers Leather Cleaner, e o que tenho que dizer é que limpa, disfarça as gretas, dá um pouco de brilho e deixa um cheiro a couro!!! Mas passado 24 horas quando pego no carro as minhas calças limpam o produto completamente, deixando outra vez as gretas a mostra!!! E julgo eu que já ganhou mais após ter utilizado esse produto!!! Se dizem que passado 24 horas o produto esta ok, penso que deveria ficar no sitio e não ser removido pelas nossas calças ou camisolas!!! [8b]
Contudo informei o site onde encomendei o dito produto e mostrei-lhes fotos dos meus bancos... eles dizem que o Kit Mothers Leather Cleaner serve pra nutrir e dar brilho aos estofos em pele, mas que os estofos que já tenham algum desgaste esse produto não faz milagres!!!
Disseram ainda que o melhor que tenho de fazer é comprar um Kit de reparação de peles, no qual contêm tinta pra pintar e ira disfarçar completamente as gretas e dar cor, as partes sem cor!!!
Encomendei hoje esse kit, só amanha é que virá!!!
Já reparei em vídeos sobre o tratamento e reparação de pele, por isso mesmo sendo aprendiz penso ter sorte!!!
Agora após fazer o reparo só espero que não se estrague ainda mais!!! [8b] Vamos ver no que vai sair daqui!!!
Mas é como vos digo, se comprarem produtos seja do que for... gel, óleos ou outro tipo de químicos pra tratar da pele e pensarem que elimina as gretas e intensifica a cor, podem tirar o "cavalinho" da chuva porque isso nunca irá acontecer... a não ser que comprem o Kit reparador no qual com tintas e outros produtos possa melhorar alguma coisa!!!
No meu caso ainda não posso dizer que o Kit reparador vá fazer milagres, só a amanha é que irei experimentar, mas o que sei é que o Kit tratamento Mothers Leather Cleaner só limpa e rejuvenesce a pele como se fosse um protector solar, de resto não melhora em nada!!!