Banco Alimentar

Acho giros alguns comentários. Eu lá dei a sacada hoje e sim também dou todos os meses para essa cambada de ladrões da Unicef.

Somos um povo estranho, O país tá nas lonas quase a chegar ao ponto da Grecia, tudo aumenta e começamos a contrair nos consumos (combustiveis por ex.), mas quando toca a estas campanhas de ano para ano há recordes de doaçoes:confused:. Entao mas nós só sabemos doar ??? Queixam-se tanto da crise mas mesmo assim deixam sacadas para doaçao ???
Os gajos do BPN QUE DOEM o que roubaram !!!!!!

Somos um povo estranho, O país tá nas lonas quase a chegar ao ponto da Grecia, tudo aumenta e começamos a contrair nos consumos (combustiveis por ex.), mas quando toca a estas campanhas de ano para ano há recordes de doaçoes:confused:. Entao mas nós só sabemos doar ??? Queixam-se tanto da crise mas mesmo assim deixam sacadas para doaçao ???

Diz-me onde moras, porque no dia em que eu precisar de uma tigela de sopa já sei que não vale a pena ir tocar à campainha...

É estranho não é? Ou não! Sempre me habituei a ver que, normalmente, os mais generosos são aqueles que menos têm. Entre os pobres a solidariedade é grande. E mais do que nunca devemos ser solidários. Estás completamente a Leste de entenderes o que é ser solidário, caso contrário nem fazias esse raciocínio.

Eu nunca dou coisas ao Banco Alimentar exactamente por já ter trabalhado lá e saber a realidade daquilo.

Realmente existe quem mereca, mas garanto que muita gente que realmente precisa.. não tem nada. Também devido à má gestão, muitas conservas e afins passam a validade desnecessáriamente..

Mas principalmente, muita gente, sem qualquer necessidade no fim é que enche a despensa - até professores sei que chegava a levar comida para casa.

Sinceramente acho preferivel dar directamente a quem merece.

É estranho não é? Ou não! Sempre me habituei a ver que, normalmente, os mais generosos são aqueles que menos têm. Entre os pobres a solidariedade é grande. E mais do que nunca devemos ser solidários. Estás completamente a Leste de entenderes o que é ser solidário, caso contrário nem fazias esse raciocínio.
Solidariedade destas dispenso[;)]

Eu fui de propósito ao Continente no Sábado encher um saco para o banco alimentar. Expliquei ao meu puto de 3 anos para o que era e ele não descansou enquanto não encheu o saco! :)

PS: Eu tinha vergonha de vir para este tópico armado em bom só porque não dei nada para uma campanha de solidariedade.

Eu nunca dou coisas ao Banco Alimentar exactamente por já ter trabalhado lá e saber a realidade daquilo.

Realmente existe quem mereca, mas garanto que muita gente que realmente precisa.. não tem nada. Também devido à má gestão, muitas conservas e afins passam a validade desnecessáriamente..

Mas principalmente, muita gente, sem qualquer necessidade no fim é que enche a despensa - até professores sei que chegava a levar comida para casa.

Sinceramente acho preferivel dar directamente a quem merece.

Concordo inteiramente. O problema mesmo é saber a quem dar.

Seria bom dar directamente a quem merece/precisa. Mas como saber quem são "eles"?

O povo Português nunca foi de ver pessoas com fome, comida sempre doamos, e apesar de alguns comentários que li aqui as gerações mais jovens do que vejo continuam a ser solidarias neste aspecto... claro que há quem se aproveite disso mas a solução não é deixar pessoas passar fome para esses não se aproveitarem é quem tem conhecimento disso denunciar...

O mais giro é ler/ouvir malta dizer que não dá as organizações por causa disto ou daquilo, que só dá a quem merece. Depois vai se a ver e acabam por não dar a ninguém. Ou seja, arranjaram uma desculpa confortável para não ter de dar nada ou levantar o rabo.

Nota: não foi para ninguém em especifico por isso a carapuça está no cabide, lavadinha e pronta a enfiar até ás orelhas.

O mais giro é ler/ouvir malta dizer que não dá as organizações por causa disto ou daquilo, que só dá a quem merece. Depois vai se a ver e acabam por não dar a ninguém. Ou seja, arranjaram uma desculpa confortável para não ter de dar nada ou levantar o rabo.

Nota: não foi para ninguém em especifico por isso a carapuça está no cabide, lavadinha e pronta a enfiar até ás orelhas.

Tipica mentalidade tuga, criticar porque sim

"Ah e tal o que fazes então em alternativa para ajudar?"

Nada [8b]

Em que ruas é que vocês dão comida, se o problema são os intermediários assumo que uns dias por semana irão alimentar quem precisa, correcto?

Já agora deixo o apelo a todos os que por aqui sabem de abusos no Banco Alimentar o favor de os comunicarem ás autoridades, obrigado.

Quero saber quantos daqui dao esmolas nas portas das igrejas aos que lá pedem. Esses sim DAO a cara e demonstram que precisam. Ah esperem esses podem ir ao BA:sh)

Mesmo que a despensa do vizinho se encha à conta da boa vontade de todos nós, eu prefiro saber que há pessoas que não passam fome porque têm ali uma refeição. Mesmo que haja gente que não precise de ajuda, muitas mais haverão que precisam dela, e eu sei muito bem do que estou a falar.

Desta vez não pude contribuir, mas contribuíram familiares meus, com todo o gosto. Se o pacote de arroz que oferecemos matar a fome a uma pessoa adulta ou criança ou idoso, já valeu a pena.

Última edição:
Voltar
Superior