Banco Alimentar

Este site é um boa ideia, eu já achava que era tempo de estas se instituições de adaptarem às novas tecnologias... muitas vezes os voluntários estão mal informados, ainda aqui há tempos tive cerca de 15 minutos para conseguir um NIB de um voluntário de uma IPSS, falei-lhes no famoso campo 901 do anexo H e parecia que estava a falar de um bicho de sete cabeças... vá lá, tiveram a amabilidade de me explicar que nome do site pode ser em minúsculas [:D] percebo que as instituições precisam de angariar fundos e comida, mas as pessoas na sua azafama diária nem sempre estão receptivas, este tipo de sites podem trazer uma lufada de ar fresco às instituições...

Aqui Voluntariado - Banco Alimentar
Se te inscreveres lá em baixo em Campanhas Semestrais, quando for a altura eles mandam mails a avisar e a pedir inscrições.

Pessoalmente acho o trabalho no armazém muito mais giro!!

Não sabia dessa forma de inscrição [;)]

O trabalho no armazém é diferente, sempre vais conversando e fazendo coisas diferentes (ou estás a despejar sacos, ou no tapete a seleccionar, ou a descarregar camiões e carrinhas). Nos hipermercados tens mais contacto com as pessoas, ouves de tudo, mas é reconfortante ver as pessoas a vir entregar os sacos com um sorriso nos lábios...

Também sou voluntário do BA, mas ultimamente não tenho ido às campanhas, prefiro dar alimentos e participar dessa forma.

A experiência de estar a pedir na porta dos supermercados é algo que todos deveriam experimentar...acreditem que ficarão a ver o mundo com outros olhos.

Da experiência que tive acho que os que mais precisam são os mais arrogantes nestes coisas!![:p]

Estive lá, à entrada de um supermercado a distribuir sacos de plástico com a mulher, as filhas e os sobrinhos. 2 horas, não custou.

Quando fomos rendidos pela equipe seguinte, pegamos em 4 sacos e fizemos a nossa contribuição.

Foi mais fácil que o que parece.

FLP

Depois da empresa onde trabalho ter tentado contrubuir, em dinheiro, para o Banco Alimentar e estes terem recusado, fiquei um pouco de pé atrás!
Ora, andam a fazer camapnhas em supermecados e afins, e depois recusam donativos?!

Basicamente, o sistema era, por cada 20€ que custaria uma refeição de uma acção que estamos apromover, 1€ iria para o BA. Foi recusado, porque, segundo eles, só fazem 2 campanhas por ano.

Dêem coisas para o BA, dêem. O meu vizinho que é lá big boss agradece e a despensa cheia dele também. [:D]

Há sempre fraudes. Sempre, em tudo, em qq lugar em qq altura.

Aqui ou na conchichina.
Por cada vizinho esperto ( é sempre o mesmo esse teu vizinho famoso?! ) há n pessoas que merecem qq coisa.

A Srª Jonet faz me lembrar o país de outros tempos.

eu contribuí há umas 2 semanas para uma associação, desta vez não vou contribuir. a senhora tinha estado em famalicão com umas miúdas e tinham enchido 1 carrinho em várias horas, ali numa manhã de domingo tinham enchido quase 3. isto num supermercado pequeno vs o jumbo onde a senhora esteve.

como é quese inscrevem como voluntários? 2/3 horas não me importava nada. tenho mesmo que começar a fazer voluntariado e pode ser aqui que haja um começo.

Aqui Voluntariado - Banco Alimentar
Se te inscreveres lá em baixo em Campanhas Semestrais, quando for a altura eles mandam mails a avisar e a pedir inscrições.

Pessoalmente acho o trabalho no armazém muito mais giro!!

eu contribuí há umas 2 semanas para uma associação, desta vez não vou contribuir. a senhora tinha estado em famalicão com umas miúdas e tinham enchido 1 carrinho em várias horas, ali numa manhã de domingo tinham enchido quase 3. isto num supermercado pequeno vs o jumbo onde a senhora esteve.

como é quese inscrevem como voluntários? 2/3 horas não me importava nada. tenho mesmo que começar a fazer voluntariado e pode ser aqui que haja um começo.

Distraido [:p]

Voltar
Superior