Banco Alimentar

se fosse garantido que era para comprar alimentos podia ser as pessoas nao se importassem, mas nao duvido que fossem menos pessoas a dar.

se te dessem um talao com um numero e na net diziam o que se tinha comprado com esse numero? era uma ideia gira mas ja era demasiado complicado penso eu de que

Ideia gira, mas para a esmagadora maioria da população da portuguesa isso passava a ser "uma daquelas coisas das Internetes ou dessas porcarias" e acho que não colava.

Por exemplo, eu quando dou dinheiro fico sempre um bocado de pé atrás, nunca sabemos muito bem para onde vai o dinheiro já que ele não fala, e provavelmente nunca dei mais do que 2€ nos peditórios de rua. Mas em comida, de cada vez que dou, dou praí 5 vezes mais!

isto é um valente negocio para os supermercados e para muito boa gente

nao era mais simples as coisas serem a custo de fornecimento/fabrico? sem intermediários pelo meio que ganham bastante com isso por exemplo?

Porque dizes isso? Quando lá estava, os seguranças tinham ordens para nos mandarem ficar longe da porta, para que os clientes que não quisessem ouvir o nosso pedido, nos pudessem contornar. A ideia que nos transmitiam, era que o hipermercado autorizava, mas não apreciava muito a nossa "estadia" lá...

Ideia gira, mas para a esmagadora maioria da população da portuguesa isso passava a ser "uma daquelas coisas das Internetes ou dessas porcarias" e acho que não colava.

Por exemplo, eu quando dou dinheiro fico sempre um bocado de pé atrás, nunca sabemos muito bem para onde vai o dinheiro já que ele não fala, e provavelmente nunca dei mais do que 2€ nos peditórios de rua. Mas em comida, de cada vez que dou, dou praí 5 vezes mais!
imagina o poder de gestao de stocks que isto ia originar, imagina que toda a gente da o tipico arroz, chega a um ponto em que é demais de modo que se fosse com o tal talao se podia comprar pao em vez de arroz

Porque dizes isso? Quando lá estava, os seguranças tinham ordens para nos mandarem ficar longe da porta, para que os clientes que não quisessem ouvir o nosso pedido, nos pudessem contornar. A ideia que nos transmitiam, era que o hipermercado autorizava, mas não apreciava muito a nossa "estadia" lá...
epa do que tenho visto estao sempre a porta e conseguem dar uns bons euros de lucro ao supermercado

imagina o poder de gestao de stocks que isto ia originar, imagina que toda a gente da o tipico arroz, chega a um ponto em que é demais de modo que se fosse com o tal talao se podia comprar pao em vez de arroz

Também é verdade, embora esse seja um caso limite. As pessoas não dão só o pacote de arroz.

Por exemplo: eu estableço um tecto e dou muitas vezes menos coisas mas mais caras por forma a que o tecto seja respeitado. Por exemplo, em vez de comprar uma "tonelada" de esparguete, prefiro dar azeite e uns enlatados.

Eu não duvido das boas intenções de muita gente, seja da que trabalha lá, seja da que é voluntária. Mas tambem há muita vigarisse e muitas pessoas que por lá se aproveitam da boa fé e boa vontade de quem oferece com intuito que aquilo que doa chegue aos mais necessitados...

Lamento, por ja ter conhecido algumas coisas que por lá se passaram e continuam a passar....não faço qualquer tensão de doar seja o que for ao Banco Alimentar.
x2
Conheço uma determinada Instituição na zona de Lisboa que se vai abastecer com MUITA regularidade ao Banco Alimentar em Alcantara (creio) e que depois. em vez de distribuir os alimentos por quem disse que os fazia... distribui-os da maneira que bem entende, pelos "graudos" dessa instituição e... quem deveria receber fica de mãos a abanar.
Por isso, da minha parte, não dou nada!!!

Por acaso no sábado contribuí com 1 Kg de arroz e um pacote de esparguete (acho que nunca o tinha feito). Mas depois à noite oiço uma reportagem na TV em que já há (pasmem-se!) médicos, professores e advogados inscritos no Banco Alimentar... para receber comida, é claroooooooooooooooooooo!!!! :eek::eek::eek::eek:. Mas ainda não é tudo. Se isto já é chocante e nos deixa sem palavras, os motivos indicados para eles se inscreverem nisso é que me deixaram (ainda mais!) estupefacto: é que não conseguem pagar os créditos contraídos ou manter os filhos incritos no colégio... bom, será preciso dizer mais alguma coisa??? [8b]

Não, basta ler certos e determinados artigos como já foi referido mais acima Lino Marques.

Por acaso no sábado contribuí com 1 Kg de arroz e um pacote de esparguete (acho que nunca o tinha feito). Mas depois à noite oiço uma reportagem na TV em que já há (pasmem-se!) médicos, professores e advogados inscritos no Banco Alimentar... para receber comida, é claroooooooooooooooooooo!!!! :eek::eek::eek::eek:. Mas ainda não é tudo. Se isto já é chocante e nos deixa sem palavras, os motivos indicados para eles se inscreverem nisso é que me deixaram (ainda mais!) estupefacto: é que não conseguem pagar os créditos contraídos ou manter os filhos incritos no colégio... bom, será preciso dizer mais alguma coisa??? [8b]

Jazuz, isto é escandaloso, ao que já chegamos. Ninguém quer fazer uma petição para Espanha tomar conta disto?

epa do que tenho visto estao sempre a porta e conseguem dar uns bons euros de lucro ao supermercado

Claro que lucram, mas talvez tenham percebido que o Banco Alimentar é vantajoso para eles. As mentalidades mudam, por isso acredito que hoje em dia esta inciativa seja mais bem aceite pelos hipermercados. E um caso não são casos... aquele era o meu![;)]

Voltar
Superior