Hoje e amanhã, dia 2 de Dezembro, sejam solidários e lembrem-se que perto de vós há gente com fome...
http://www.bancoalimentar.pt/quemsomos.html
http://www.bancoalimentar.pt/quemsomos.html
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Pois eu acho que não é o cidadão comum que tem que contribuir para bancos alimentares ou instituições de caridade, mas sim os orçamentos de estado e as politicas sociais.
Andar a tapar buracos por falta de governação não obrigado.
Right.
E depois os impostos são demasiado altos, não é?
Right.
E os homens, mulheres e crianças que passam fome e frio não chocam.
Right.
:sh)
Eu não duvido das boas intenções de muita gente, seja da que trabalha lá, seja da que é voluntária. Mas tambem há muita vigarisse e muitas pessoas que por lá se aproveitam da boa fé e boa vontade de quem oferece com intuito que aquilo que doa chegue aos mais necessitados...
Lamento, por ja ter conhecido algumas coisas que por lá se passaram e continuam a passar....não faço qualquer tensão de doar seja o que for ao Banco Alimentar.
Os impostos não têm que ser demasiado altos. Se forem utilizados como deve ser, chega para fazer politicas sociais como deve ser( não é esbanjar, mas sim educar as pessoas a trabalharem e não serem sanguesugas da sociedade).
Agora se os politicos fossem competentes, honestos e trabalhadores, (bastava isso) salvavam muitas mulheres e crianças da fome ou do que seja.
Não é a outra da Felgueiras que mete as custas do advogado para a camara, para defende-la da corrupta que foi??? Onde é que já se chegou. E esta senhora anda por ai...
Quando é que aquela gente alguma vez ganha consciencia que os dinheiros publicos são sagrados?
Ora sou eu, cidadão comum que pago os meus impostos e que tenho que ganhar para mim e para a minha familia que tenho que me preocupar com a fome dos outros?
Sou também da opinião, que se os problemas existem, devem ser tratados, e não serem os que não têm culpa nenhuma a andar a tapar os buracos da merd@ que os nossos politicos fazem.
ClioII a fúria não é direcionada a ti[]
Bem, mas então isso deve ser tornado público, pois saber algo desse género, não ter especiais deveres de manter sigílio e não denunciar não é nada bom...Desde o momento em que descobri que um vizinho meu, pessoa com grandes posses e que se encontra de alguma forma ligada ao Banco Alimentar, enche a sua despensa com o que o BA recebe das pessoas nesta altura do ano, deixei de dar seja o que fôr a esses vigaristas.
Desde o momento em que descobri que um vizinho meu, pessoa com grandes posses e que se encontra de alguma forma ligada ao Banco Alimentar, enche a sua despensa com o que o BA recebe das pessoas nesta altura do ano, deixei de dar seja o que fôr a esses vigaristas.
Eu percebi.
Eu por vezes tb tenho esse tipo de revolta.
Mas nesta altura de frio dá-me sempre um nó na garganta quando penso que há gente, por motivo de um infortúnio, não tem um prato de comida à frente.
E se há pessoas que "aldrabam" o Banco Alimentar, felizmente que não são nem de perto nem de longe a maioria.
E se 10% é desviado, fico contente com os 90% que são entregues.
Esta por acaso foi a 1ª em muitas campanhas em que não estive envolvido, nomeadamente em supermercados...esta não houve mesmo possibilidade. Não sei como são as coisas mesmo dentro do B.A., mas sempre que estive nos supermercados, sempre vi todos os que estavam comigos empenhados em ajudar. Não só os que distribuiam os sacos, mas também os condutores das carrinhas da recolha, que não paravam mesmo o dia todo.
Eu além de ajudar, sempre doei. Gasto cerca de 2€ (pacote de bolachas, massa, etc). Se o que doei não chegar a quem devia, também não fiquei mais pobre, mas como também há a probabilidade de chegar, já é uma boa ajuda!
Já agora:
Outra instituição que também precisa muito de ajuda, e a Comunidade Vida e Paz, que distribui bens e alimentos pelos sem abrigo de Lisboa.
Nunca trabalhei com ela, mas conheço quem já o tenha feito. Quem puder e quiser ajudar: http://www.cvidaepaz.org/
Para os descofiados, sempre podem ir fazer uma noite com os voluntários da distribuição![]()
Normalmente compro sempre alguma coisa e dou.
Quanto ao destino dessas coisas ...... esperemos que um dia não seja nenhum de nós ....
O Expresso trás esta semana um artigo interessante sobre isto.[s)]
A quem te referes nos rendimentos elevados?Também li tal artigo, é impressionante!(pois alguns dos rendimentos mensais em questão são bastante elevados, o que denota por vezes uma falta de rigor e de orientação financeira).
A quem te referes nos rendimentos elevados?
Cumprimentos,