Banco Alimentar

Pois eu acho que não é o cidadão comum que tem que contribuir para bancos alimentares ou instituições de caridade, mas sim os orçamentos de estado e as politicas sociais.
Andar a tapar buracos por falta de governação não obrigado.

Desde o momento em que descobri que um vizinho meu, pessoa com grandes posses e que se encontra de alguma forma ligada ao Banco Alimentar, enche a sua despensa com o que o BA recebe das pessoas nesta altura do ano, deixei de dar seja o que fôr a esses vigaristas.

Pois eu acho que não é o cidadão comum que tem que contribuir para bancos alimentares ou instituições de caridade, mas sim os orçamentos de estado e as politicas sociais.
Andar a tapar buracos por falta de governação não obrigado.

Right.
E depois os impostos são demasiado altos, não é?
Right.
E os homens, mulheres e crianças que passam fome e frio não chocam.
Right.

:sh)

Right.
E depois os impostos são demasiado altos, não é?
Right.
E os homens, mulheres e crianças que passam fome e frio não chocam.
Right.

:sh)

Os impostos não têm que ser demasiado altos. Se forem utilizados como deve ser, chega para fazer politicas sociais como deve ser( não é esbanjar, mas sim educar as pessoas a trabalharem e não serem sanguesugas da sociedade).

Agora se os politicos fossem competentes, honestos e trabalhadores, (bastava isso) salvavam muitas mulheres e crianças da fome ou do que seja.

Não é a outra da Felgueiras que mete as custas do advogado para a camara, para defende-la da corrupta que foi??? Onde é que já se chegou. E esta senhora anda por ai...
Quando é que aquela gente alguma vez ganha consciencia que os dinheiros publicos são sagrados?

Ora sou eu, cidadão comum que pago os meus impostos e que tenho que ganhar para mim e para a minha familia que tenho que me preocupar com a fome dos outros?

Sou também da opinião, que se os problemas existem, devem ser tratados, e não serem os que não têm culpa nenhuma a andar a tapar os buracos da merd@ que os nossos politicos fazem.

ClioII a fúria não é direcionada a ti[;)]

Eu não duvido das boas intenções de muita gente, seja da que trabalha lá, seja da que é voluntária. Mas tambem há muita vigarisse e muitas pessoas que por lá se aproveitam da boa fé e boa vontade de quem oferece com intuito que aquilo que doa chegue aos mais necessitados...

Lamento, por ja ter conhecido algumas coisas que por lá se passaram e continuam a passar....não faço qualquer tensão de doar seja o que for ao Banco Alimentar.

Eu não duvido das boas intenções de muita gente, seja da que trabalha lá, seja da que é voluntária. Mas tambem há muita vigarisse e muitas pessoas que por lá se aproveitam da boa fé e boa vontade de quem oferece com intuito que aquilo que doa chegue aos mais necessitados...

Lamento, por ja ter conhecido algumas coisas que por lá se passaram e continuam a passar....não faço qualquer tensão de doar seja o que for ao Banco Alimentar.

e o que o pessoal as vezes não leva para casa, fica a apodrecer

eu não ajudo

preferia agarrar numa pessoa levar ela a 1 cafe ou restaurante e lhe pagar o almoço, ao menos sabia que tinha gasto o dinheiro em algo util

Os impostos não têm que ser demasiado altos. Se forem utilizados como deve ser, chega para fazer politicas sociais como deve ser( não é esbanjar, mas sim educar as pessoas a trabalharem e não serem sanguesugas da sociedade).

Agora se os politicos fossem competentes, honestos e trabalhadores, (bastava isso) salvavam muitas mulheres e crianças da fome ou do que seja.

Não é a outra da Felgueiras que mete as custas do advogado para a camara, para defende-la da corrupta que foi??? Onde é que já se chegou. E esta senhora anda por ai...
Quando é que aquela gente alguma vez ganha consciencia que os dinheiros publicos são sagrados?

Ora sou eu, cidadão comum que pago os meus impostos e que tenho que ganhar para mim e para a minha familia que tenho que me preocupar com a fome dos outros?

Sou também da opinião, que se os problemas existem, devem ser tratados, e não serem os que não têm culpa nenhuma a andar a tapar os buracos da merd@ que os nossos politicos fazem.

ClioII a fúria não é direcionada a ti[;)]

Eu percebi.

Eu por vezes tb tenho esse tipo de revolta.

Mas nesta altura de frio dá-me sempre um nó na garganta quando penso que há gente, por motivo de um infortúnio, não tem um prato de comida à frente.

E se há pessoas que "aldrabam" o Banco Alimentar, felizmente que não são nem de perto nem de longe a maioria.

E se 10% é desviado, fico contente com os 90% que são entregues.

Desde o momento em que descobri que um vizinho meu, pessoa com grandes posses e que se encontra de alguma forma ligada ao Banco Alimentar, enche a sua despensa com o que o BA recebe das pessoas nesta altura do ano, deixei de dar seja o que fôr a esses vigaristas.
Bem, mas então isso deve ser tornado público, pois saber algo desse género, não ter especiais deveres de manter sigílio e não denunciar não é nada bom...

Eu tenho ajudado, sempre que posso, não só neste tipo de iniciativas mas em muitas outras (...), por isso acho que quem ajuda tem o direito de saber se essa ajuda vai para quem precisa!

Deixei de levar a sério as campanhas em prol das crianças de África desde que me apercebi que lá por essa paragens quem recebia esses bens, que tanta falta fazem, os usava para aumentar a sua riqueza e a miséria dos que era suposto ajudar!...

Por cá também acho que devemos saber se há desonestos a aproveitar-se da boa vontade alheia para encher os bolsos.

Quem é o "vigaristas"..? O teu vizinho ou o Banco Alimentar...?

De qualquer modo, se um dia precisares, também te ajudaremos a ti, ou a alguém dos teus...

Eu percebi.

Eu por vezes tb tenho esse tipo de revolta.

Mas nesta altura de frio dá-me sempre um nó na garganta quando penso que há gente, por motivo de um infortúnio, não tem um prato de comida à frente.

E se há pessoas que "aldrabam" o Banco Alimentar, felizmente que não são nem de perto nem de longe a maioria.

E se 10% é desviado, fico contente com os 90% que são entregues.

A tua postura é louvável e percebo perfeitamente.[;)]

Também conheço quem coma á pala deste tipo de organizações, não é o banco alimentar, mas é uma do género.

Esta por acaso foi a 1ª em muitas campanhas em que não estive envolvido, nomeadamente em supermercados...esta não houve mesmo possibilidade. Não sei como são as coisas mesmo dentro do B.A., mas sempre que estive nos supermercados, sempre vi todos os que estavam comigos empenhados em ajudar. Não só os que distribuiam os sacos, mas também os condutores das carrinhas da recolha, que não paravam mesmo o dia todo.

Eu além de ajudar, sempre doei. Gasto cerca de 2€ (pacote de bolachas, massa, etc). Se o que doei não chegar a quem devia, também não fiquei mais pobre, mas como também há a probabilidade de chegar, já é uma boa ajuda!

Já agora:
Outra instituição que também precisa muito de ajuda, e a Comunidade Vida e Paz, que distribui bens e alimentos pelos sem abrigo de Lisboa.
Nunca trabalhei com ela, mas conheço quem já o tenha feito. Quem puder e quiser ajudar: http://www.cvidaepaz.org/
Para os descofiados, sempre podem ir fazer uma noite com os voluntários da distribuição :)

Esta por acaso foi a 1ª em muitas campanhas em que não estive envolvido, nomeadamente em supermercados...esta não houve mesmo possibilidade. Não sei como são as coisas mesmo dentro do B.A., mas sempre que estive nos supermercados, sempre vi todos os que estavam comigos empenhados em ajudar. Não só os que distribuiam os sacos, mas também os condutores das carrinhas da recolha, que não paravam mesmo o dia todo.

Eu além de ajudar, sempre doei. Gasto cerca de 2€ (pacote de bolachas, massa, etc). Se o que doei não chegar a quem devia, também não fiquei mais pobre, mas como também há a probabilidade de chegar, já é uma boa ajuda!

Já agora:

Outra instituição que também precisa muito de ajuda, e a Comunidade Vida e Paz, que distribui bens e alimentos pelos sem abrigo de Lisboa.
Nunca trabalhei com ela, mas conheço quem já o tenha feito. Quem puder e quiser ajudar: http://www.cvidaepaz.org/

Para os descofiados, sempre podem ir fazer uma noite com os voluntários da distribuição :)

Acto que considero de grande valor, e que merece grande respeito pois nessa situação o contacto humano e o reconhecimento de quem mais precisa é dado em 1ª mão sem interferência alguma.

Nunca dou nada nem ao banco alimentar, nem a peditórios nem nada. Pago os meus impostos todos, não fujo um tostão, já clientes me ofereceram para pagar por fora sempre fiz questão de declarar tudo. Se o dinheiro não chega que me aumentem os impostos. Conheço muitos beneméritos que dão para isto e para aquilo e ficam muito bem vistos e depois fogem aos impostos à força toda e pagam miseravelmente aos seus trabalhadores.
Já pensaram o negócio que isto é para os supermercados? Se o valor equivalente ao que foi dado fosse directamente negociado com os fornecedores que quantidade adicional de bens poderiam ser adquiridos?
Outra questão é que não sou eu nem qualquer entidade privada que tem que fazer a gestão ou melhor a distribuição dos bens. Se estamos a dar para a alimentação de pessoas que precisam, não seria mais urgente esse mesmo dinheiro ser canalizado para outros fins diferentes (isto é mais relevante nos peditórios). O estado por definição terá uma panoramica abrangente de todas as situações permentes no país e deverá fazer a distribuição do dinheiro de acordo com todas as necessidades de todos os géneros.
Acho que Estado não deve deixar ninguém morrer à fome e enquanto estivermos a assumir funções que lhe competem habilidosamente vai-se subtraindo das suas obrigações.

Normalmente compro sempre alguma coisa e dou.
Quanto ao destino dessas coisas ...... esperemos que um dia não seja nenhum de nós ....

O Expresso tráz esta semana um artigo interessante sobre isto.[s)]

Última edição:
Normalmente compro sempre alguma coisa e dou.

Quanto ao destino dessas coisas ...... esperemos que um dia não seja nenhum de nós ....

O Expresso trás esta semana um artigo interessante sobre isto.[s)]

Também li tal artigo, é impressionante!(pois alguns dos rendimentos mensais em questão são bastante elevados, o que denota por vezes uma falta de rigor e de orientação financeira).

Voltar
Superior