Balas no espaço

Balas no espaço

• Sim

Votos: 22 35,5%
  • Não

Votos: 40 64,5%

• Total de eleitores
    62
Não consegues entender algo tão simples como as estações do ano
icon5.gif

Puxa o tópico para cima e vê a resposta do Movyk.

Mais simples não há.

Não desvies a conversa.
A conversa é o que causa as estações.

Ah agora a resposta é a do MovyK????

Volto à pergunta pela ultima vez:

A bala disparada no espaço sideral pára enquanto está nesse espaço????

A resposta está na 1ª lei de Newton

A resposta está na 1ª lei de Newton

Que é enunciada, qualquer coisa como +- assim:

" Um corpo, uma vez em movimento, permanece em movimento uniforme, até que sofra a influencia de forças que alterem o seu estado inicial"

Aplica-se também a corpos parados: " Um corpo em repouso, manterá o seu estado até que lhe sejam aplicadas forças que alterem o seu estado"

Portanto, se assumirmos o "espaço", como o meio físico ideal, não terá atritos ou outras forças, pelo que a bala manteria ETERNAMENTE o seu estado cinético até sofrer a influencia de forças que o alterassem.

Se assumirmos o espaço, como ele é, um meio dinâmico e influente, então a bala irá parar, devido á interacção dos vários factores referidos em post anteriores..demorará é bastante mais tempo a parar, do que aqui na terra

não só não pára como até pode acelerar por influências gravitacionais.

Pára???
Eu não falei em alterações do movimento tanto em direcção como em aceleração positiva ou negativa.
Perguntei se no espaço sideral a bala, rocha, foguetão..... qq coisa... física.... pára.

Não disse se parava ou não, isso fica para outros quinhentos.
Perguntei:
PÁRA?????

Não desvies a conversa.
A conversa é o que causa as estações.

Ah agora a resposta é a do MovyK????

Volto à pergunta pela ultima vez:

A bala disparada no espaço sideral pára enquanto está nesse espaço????
Já te responderam, duas vezes.

Temos de fazer um desenho...

.

não se esqueçam que o conceito de "parar" é relativamente ao local de onde foi disparada. a bala é bem capaz de cair num qualquer planeta mas continua a andar relativamente ao referencial inicial...

Pára???
Eu não falei em alterações do movimento tanto em direcção como em aceleração positiva ou negativa.
Perguntei se no espaço sideral a bala, rocha, foguetão..... qq coisa... física.... pára.

Não disse se parava ou não, isso fica para outros quinhentos.
Perguntei:
PÁRA?????

Na pratica, dependendo das influencias sofridas, pode PARAR ou mesmo ACELERAR, bem como mudar de direcção.

Teria que ser analisado caso a caso...

PARA EFEITOS DE ESTUDO da disciplina de física básica, são desprezados todas as interacções magnéticas, gravitacionais, e atritos, considerando o espaço como um meio inerte e básico, ideal, e NESTAS condições a bala não pararia...

Na pratica, dependendo das influencias sofridas, pode PARAR ou mesmo ACELERAR, bem como mudar de direcção.

Teria que ser analisado caso a caso...

PARA EFEITOS DE ESTUDO da disciplina de física básica, são desprezados todas as interacções magnéticas, gravitacionais, e atritos, considerando o espaço como um meio inerte e básico, ideal, e NESTAS condições a bala não pararia...

Obrigado.
Foliv.

Mas como sabemos que o Espaço é practicamente assim, mas não é, então ela poderia sofrer forças que a desviariam, aceleravam, etc em relação a um referencial qq.

Fixe.

Mas aí não entra a "Lei de Newton de Gravitação Universal"???
Com isso a bala poderia parar????
Foliv, obrigado desde já pela resposta.

não se esqueçam que o conceito de "parar" é relativamente ao local de onde foi disparada. a bala é bem capaz de cair num qualquer planeta mas continua a andar relativamente ao referencial inicial...

Por isso mesmo é que se define o referencial do movimento em cada caso[;)]
E neste caso é o referencial da arma...

Num caso extremo, utilizando um "referencial" dinâmico, a acompanhar a bala, esta pareceria parada em relação ao mesmo, mas tal como "arranjámos" um referencial para a fazer parecer parada, arranjaríamos sempre outro para mostrar o movimento existente neste caso...

[:D] [:D]

Eu, não é [:)].

Só não sei pq participas nos tópicos com essa vontade de brilhar...

...pena é a cera que usas...

...espalhaste ao comprido.

.

Ah! SIM???
Isso depende do referencial onde estás.
Vês-me espalhado ao comprido???
Problema teu.
Qd comecei neste tópico nem era com essa intenção de chatear-te mas uma vez mais foi um esforço inglório.

Esta pergunta é manhosa.

Se considerar-mos a força gravítica como o Nthor exemplificou com um asteróide, também podemos falar na colisão com algum corpo celeste, e
aí as possibilidades são muitas.

No meu entender a questão prende-se com o deslocamento da bala no suposto
vazio do espaço que, como se viu não é assim tão vazio e também com
a perservação da velocidade da bala em termos de intensidade e orientação.

E segundo isso a bala poderá parar ou não mas perde as características da
velocidade inicial pelo que pode parar em relação ao referencial inicial.

No fundo isto é estúpido pois no espaço não há oxigénio para disparar uma bala...lol

Esta pergunta é manhosa.

Se considerar-mos a força gravítica como o Nthor exemplificou com um asteróide, também podemos falar na colisão com algum corpo celeste, e
aí as possibilidades são muitas.

No meu entender a questão prende-se com o deslocamento da bala no suposto
vazio do espaço que, como se viu não é assim tão vazio e também com
a perservação da velocidade da bala em termos de intensidade e orientação.

E segundo isso a bala poderá parar ou não mas perde as características da
velocidade inicial pelo que pode parar em relação ao referencial inicial.

No fundo isto é estúpido pois no espaço não há oxigénio para disparar uma bala...lol

apr:)apr:)

Não é necessário.
As balas não usam o oxigénio do ar para a queima-explosão.
A "pólvora" já têm o fuel e o oxidante internamente.
Além da maior potência pela ausência de resistência..... não há som.

Não é necessário.
As balas não usam o oxigénio do ar para a queima-explosão.
A "pólvora" já têm o fuel e o oxidante internamente.
Além da maior potência pela ausência de resistência..... não há som.

Pronto já fui....mais valia tar calado:sh)... mas continua a fazer-me espécie
o facto de se poder disparar uma arma no vácuo.

Pára!
E fazendo a seguinte analogia: uma nave espacial, tipo o discovery, bastava chegar ao espaço, desligar motores e viajava para todo o sempre e não é isso que acontece acho eu. Pode ter um atrito muito muito baixo mas creio que deva de existir.

Teoricamente, se pelo caminho só encontrar "espaço", não pára.

Mas se passar suficientemente perto dum corpo (planeta, estrela, buraco negro) a sua rota pode ser desviada e pode mesmo ser atraída para a superfície e cair, parando.
Como também pode passar pela órbita dum planeta e ser impulsionada por ele, também. Conforme.

Bom, mas se nada disso acontecer, calculo que nunca pare.

Hum... não sei, talvez pare ou abrande devido à imensidão do universo, mas talvez devido aos campos magnéticos dos corpos celestes o mais certo é nunca parar e inclusive mudar de direcção. Nunca ouviram falar no vento solar?

Friction in Space
Does friction exist in deep space?
Yes, when two surfaces rub together in outer space, there will be friction. Friction is a surface effect and doesn't depend upon there being air. There is also a force like air resistance from the very sparse gas in space, but it will be very, very small, since space is a very good vacuum.
Dr. Eric Christian

Voltar
Superior