Balas no espaço

Balas no espaço

• Sim

Votos: 22 35,5%
  • Não

Votos: 40 64,5%

• Total de eleitores
    62

GJP

New member
eu e o meu pai estavamos a ver 1 prog no Discovery turbo onde falam dos japoneses... e dizem que ps tugas foram quem introduziram as armas de fogo na terra nipónicas....
um pouco mais atrás falavam de foguetões e eu dizia ao meu pai que para mover 1 satelite bastava 1 impulsor de 1N (newton) para o satelite se mover...

eu agora pergunto.... se dipararmos 1 bala no espaço... já que não existe atrito, elas param?

Claro que pára... pode percorrer anos luz mas pára.
No espaço existem poeiras, ventos solares e outras coisas engraçadas como
a gravidade dos corpos que lá existem.

A ideia de um meio 100% livre de atrito é teórica acho eu.

ah isso vai depender do espaço mas sim se considerarmos um espaço sem corpos celestes ela por nao ser afectada por nenhuma força deveria continuar sempre o seu movimento.

ja agora isso do satelite é possivel teoricamente, é preciso é que a força de impulsao inicial dada ao satelite lhe dê velocidade suficiente para anular a força gravitica realizada pela terra. assim, aplicamos a primeira lei de Newton, mais propriamente a da inercia. é assim que os satelites funcionam, nomeadamente os gps, mas na realidade, estes possuem computadores que actualizam a sua rota (incluindo velocidade) com alguma frequencia.

Muitos falam em atritos... mas as forças resistentes podem ser outras que não o atrito existente no espaço... ;) Se for numa zona vazia... sem nenhuma força a ser aplicada... mas duvido que se encontre uma zona assim

E não só: há campos electromagnéticos exóticos, zonas de forte tensão energética, singularidades gravitacionais...

Imagina uma rocha, que é o resultado da explosão de uma estrela e dos planetas que a rodeiam.

Afasta-se rapidamente do seu lar, recebe a influencia de uma estrela próxima e muda de rumo, muda novamente (ao fim de milhares de anos) por influencia de um gigante gasoso e fica presa na gravidade de uma estrela que de tal forma que volta a entrar no interior desse sistema a cada 76 anos.

Imagina uma rocha, que é o resultado da explosão de uma estrela e dos planetas que a rodeiam.

Afasta-se rapidamente do seu lar, recebe a influencia de uma estrela próxima e muda de rumo, muda novamente (ao fim de milhares de anos) por influencia de um gigante gasoso e fica presa na gravidade de uma estrela que de tal forma que volta a entrar no interior desse sistema a cada 76 anos.

Mas não pára.
Pois não????
Só para qd sai do espaço sideral.
Não é???

Por ser simples é que é engraçado.
Como o verão Inverno vs distância ao Sol.
Não consegues entender algo tão simples como as estações do ano
icon5.gif

Responde lá.

A bala disparada no espaço sideral pára enquanto está nesse espaço????

Elucida-me.
Puxa o tópico para cima e vê a resposta do Movyk.

Mais simples não há.

Voltar
Superior