[Política] Autárquicas 2017

Quem conhece minimamente o concelho de Oeiras, sabe perfeitamente quem é que votou no Isaltino.

Ah e tal é um cliché mas em abono da verdade, está longe de o ser. Por muito que custe a alguns (muitos, talvez...)! [;)]

qualquer argumento de prosperidade, "colocar Oeiras no mapa", obra feita etc, caí por terra quando o Isaltino foi condenado por fraude fiscal, abuso de poder e corrupção passiva para acto ilícito e branqueamento de capitais, quando estava em funções precisamente no cargo público/político para o que foi eleito, que inacreditavelmente a lei permite.
As pessoas terem votado? Vão ver o acordão de 2009 da condenação...

estou à vontade para falar vivo há 15 anos no concelho e nas últimas eleições nenhum partido/ proposta me seduziu pelo que até votei em branco

Podes manter o voto presencial com mesas de voto independentes do numero de eleitor por exemplo permitindo o voto em qq parte por exemplo à porta dum estádio ou algumas praias.
É simples de implementação e reduz garantidamente a abstenção.
Em relação ao voto por internet, um lá chegaremos. Ppr exemplo com bioidentificadores vários é possível identificar alguém com margem de erro mínima.
Não precisam de ser todos os eleitores.

Nunca irás ter voto fora de um ambiente controlado. Dentro desse ambiente controlado poderá ser como quiserem, desde que se mantenha secreto.

O passos coelho conseguiu transformar o que poderia ser uma vitória histórica numa derrota marcante.

Se analisarmos bem o psd ganhou importantes camaras e as que tinha poucas perdeu. O problema foi em lisboa e no porto, em que não apresentou candidatos fortes ás sedes de distrito e isso prejudicou os resultados nas restantes sedes de concelho.

O ps consegui um bom resultado devido ao que conquistou á sua esquerda.

A votação do grupo de cidadãos em que votei na minha freguesia foi tão boa que nem apareceu nas listas de resultados [:)][:)]

Eles quando viram os resultados, devem ter feito uma contagem de cabeças e ficaram a pensar: "hmmm..... temos de encontrar estas duas pessoas" [:D][:D]

qualquer argumento de prosperidade, "colocar Oeiras no mapa", obra feita etc, caí por terra quando o Isaltino foi condenado por fraude fiscal, abuso de poder e corrupção passiva para acto ilícito e branqueamento de capitais, quando estava em funções precisamente no cargo público/político para o que foi eleito, que inacreditavelmente a lei permite.
As pessoas terem votado? Vão ver o acordão de 2009 da condenação...

estou à vontade para falar vivo há 15 anos no concelho e nas últimas eleições nenhum partido/ proposta me seduziu pelo que até votei em branco

Eu também conheço bem Oeiras (até nasci lá) e também não vejo como se pode votar no Isaltino. [8b]

Explica-te melhor p.f. Não conheço minimamente as particularidades de Oeiras mas gostava de ficar a par!

Quem votou massivamente no Isaltino foram os mesmos a quem este lhes deu casa. Oeiras também foi durante muito tempo um amontoado de barracas às portas de Lisboa. E basta ver onde o Isaltino fez as suas festas (ou comícios), até mesmo na altura em que era presidente de câmara.

E um olhar mais atento à trupe que o rodeou nesta campanha também esclarece muita coisa.

O argumento da "prosperidade e de colocar Oeiras no mapa" é "areia para os olhos". Oeiras estaria sempre no mapa dada a proximidade com Lisboa e da deslocalização de empresas para fora de Lisboa, quanto mais não seja porque o terreno é mais barato. Some-se a isto a construção de importantes vias rodoviárias por parte do Estado e tem-se as condições necessárias reunidas para que Oeiras se torne atractiva.

Quem votou massivamente no Isaltino foram os mesmos a quem este lhes deu casa. Oeiras também foi durante muito tempo um amontoado de barracas às portas de Lisboa. E basta ver onde o Isaltino fez as suas festas (ou comícios), até mesmo na altura em que era presidente de câmara.

E um olhar mais atento à trupe que o rodeou nesta campanha também esclarece muita coisa.

O argumento da "prosperidade e de colocar Oeiras no mapa" é "areia para os olhos". Oeiras estaria sempre no mapa dada a proximidade com Lisboa e da deslocalização de empresas para fora de Lisboa, quanto mais não seja porque o terreno é mais barato. Some-se a isto a construção de importantes vias rodoviárias por parte do Estado e tem-se as condições necessárias reunidas para que Oeiras se torne atractiva.
já percebi e concordo.

só me espanta é que os eleitores não foram apenas os que referes, mas sim - à partida - pessoas esclarecidas.
faz-me muita confusão (e repulsa), confesso

Percebo, mas o Isaltino ganhou por muitos em todas as freguesias. Será que os votos dos mais desfavorecidos chegam para isso?

já percebi e concordo.

só me espanta é que os eleitores não foram apenas os que referes, mas sim - à partida - pessoas esclarecidas.
faz-me muita confusão (e repulsa), confesso

Pelo que estive a ver, Oeiras teve qualquer coisa como 44% de abstenção. Ou seja, quase metade do concelho não votou. E não sendo Oeiras um concelho populoso...

Não houve sequer um esforço para se evitar que o ex-presidiário fosse eleito, e agora querem vir pedir satisfações? (não é critica em ninguém em especial, note-se) O Povo tem de se mexer. [;)]

As pessoas votaram no Isaltino porque se revêm na personagem, também gostavam de ser uns gangsters com bom aspecto e charuto ao lado da boca. [:D]

O passos coelho conseguiu transformar o que poderia ser uma vitória histórica numa derrota marcante.

Se analisarmos bem o psd ganhou importantes camaras e as que tinha poucas perdeu. O problema foi em lisboa e no porto, em que não apresentou candidatos fortes ás sedes de distrito e isso prejudicou os resultados nas restantes sedes de concelho.

O PSD em Lisboa deveria ter concorrido coligado com o CDS, com a Cristas a cabeça-de-lista. Ao menos agora não tinham tido esta humilhação na capital.

O PS perdeu a maioria em Lisboa e perdeu no Porto. Bom resultado? No resto do país foi o possível.

Odivelas, Amadora ou Loures tem o potencial de atraccao de empresas de Oeiras? Quantos parques empresariais como o Tagus Park, Lagoas Park ou Quinta da Fonte tens nesses concelhos?

O PS em Vila Nova de Gaia, 3º concelho mais populoso do país, elegeu 82% dos vereadores/mandatários.

82% !!!! Isto é um número impressionante. Isto num concelho que num passado não muito recente, era um concelho históricamente do PSD.

O PS em Vila Nova de Gaia, 3º concelho mais populoso do país, elegeu 82% dos vereadores/mandatários.

82% !!!! Isto é um número impressionante. Isto num concelho que num passado não muito recente, era um concelho históricamente do PSD.

Eu acho que as duas estão relacionadas, ou seja, as pessoas votam PS por o PSD Gaia estar ainda muito ligado ao Menezes.

Odivelas, Amadora ou Loures tem o potencial de atraccao de empresas de Oeiras? Quantos parques empresariais como o Tagus Park, Lagoas Park ou Quinta da Fonte tens nesses concelhos?

Odivelas e Amadora resultam da segregação de outros concelhos, Loures e Oeiras, respectivamente! Tanto um como o outro não possuem dimensão geográfica que lhes permitisse a construção de enormes parques empresariais. E até pela geografia dos mesmos!

Loures tem dimensão e está pejado de serviços mas as zonas mais próximas a Lisboa são densamente povoadas e incapazes de albergar projectos como aqueles que encontramos em Oeiras.

Vocês sabem lá o que era Oeiras antes da construção da A5... [:p]

O PS em Gaia limpou tudo! Está tudo "rosinha"...

Já agora, a título de curiosidade, ainda houve quem votasse PNR, mais precisamente 4.740 pessoas, sendo que o PPM teve 351 votos... :sh)

Fui ver, e o PNR subiu mais de 50% em relação a 2013...

Última edição:
Voltar
Superior