Auricular é proibido?

paulo56

New member
Boas, disseram-me que agora é proibido usar auriculares é verdade?que só era permitido os sistemas que se ligam ás colunas do rádio, ou é um daqueles mitos que ninguem sabe o que se pode ou não usar?

É proibido auriculares Stereo ou seja aqueles que teem 2 phones, os que so teem 1 sao permitidos, atençao que os stereo sao proibidos mesmo que so leves um phone no ouvido, teem de ser mesmo individual

É proibido auriculares Stereo ou seja aqueles que teem 2 phones, os que so teem 1 sao permitidos, atençao que os stereo sao proibidos mesmo que so leves um phone no ouvido, teem de ser mesmo individual

O que??
Mesmo que ande só com um phone colocado?
É que o meu é assim...

Boas.
È isto mesmo, contudo, se for para Espanha todos os auriculares são proibidos.

Eu também tenho essa ideia,outro dia vinha com uns colegas meus no carro a discutir sobre isto,e eles teimavam em dizer que era proibido...estas pessoas pensam que sabem tudo e não sabem nada,emfim, afinal é permitido, os auriculares só com um phone....

Boas.

Os auriculares no nosso país pelo que tenho ouvido dizer não são proibidos, mas não sao vistos como uma opção muito correcta, pois não se consegue estar com atençao a duas coisas em simultaneo (neste caso conduzir, e ouvir a pessoa com que se está a falar).

Parece-me que nao seja proibido mas já nao sei nada.. de qualquer forma fica o meu voto.

Cumprimentos[:cool:]

Boas.

Os auriculares no nosso país pelo que tenho ouvido dizer não são proibidos, mas não sao vistos como uma opção muito correcta, pois não se consegue estar com atençao a duas coisas em simultaneo (neste caso conduzir, e ouvir a pessoa com que se está a falar).

Parece-me que nao seja proibido mas já nao sei nada.. de qualquer forma fica o meu voto.

Mas aspessoas não estão com atenção com auricular como com o sistema kit maos livres ligados ás colunas, vai dar ao mesmo....

Mas aspessoas não estão com atenção com auricular como com o sistema kit maos livres ligados ás colunas, vai dar ao mesmo....

Exacto.. ou seja.. como é assim, o sistema de kit maos livres tambem não deveria ser possivel de utilizar, como este o é o auricular tambem automaticamente tem de ser pois faz o mesmo trabalho

Cumprimentos [:cool:]

Exacto.. ou seja.. como é assim, o sistema de kit maos livres tambem não deveria ser possivel de utilizar, como este o é o auricular tambem automaticamente tem de ser pois faz o mesmo trabalho

Cumprimentos [:cool:]

Correcto, tanto é válido para uma coisa como para outra,mas digamos que quando levamos pessoas no carro tb vamos a conversar, tb é perigoso,ou seja, também não deviamos conversar com os passageiros....

eu continuo a andar com os phones do sony ericsson. só uso 1, nao estou pra gastar 35 ou 45 euros num bluetooth pra receber 2 ou 3 chamadas por semana quando vou a conduzir!

eu nao ando a manter ninguém!

eu continuo a andar com os phones do sony ericsson. só uso 1, nao estou pra gastar 35 ou 45 euros num bluetooth pra receber 2 ou 3 chamadas por semana quando vou a conduzir!

eu nao ando a manter ninguém!

A questao nao é essa, se queres que te diga tambem nao concordo nao faz muito sentido, mas se for stereo é proibido se for dos normais ja nao é, e nao precisa de ser Bluetooth pode ser normal com fio mas so com um phone, e tambem um auricular BT ja compras por menos de 20 euros

Telemóveis dotados de dois auriculares

Nos termos do art. 84º – Proibição de utilização de certos aparelhos – do
Código da Estrada, é proibida a utilização de auscultadores sonoros e aparelhos
radiotelefónicos, salvo se forem dotados de um auricular ou de microfone com
sistema de alta voz, cuja utilização não implique manuseamento continuado.​

Deste modo, a utilização de telemóveis dotados de dois auriculares é​
proibida, mesmo no caso de o condutor utilizar apenas um.

Boas.

por essa ordem de ideias, também era proibido ter os auto rádios ligados durantes as viagens e proibido o condutor falar com o pendura.
pessoalmente prefiro usar o auricular do que o kit mãos livres, é uma questão de habito e de posicionamento do fio do auricular.
cumps

Essa de os 2 auriculares serem proibidos mesmo que usemos só um...dá vontade
de andar com uma tesoura no carro, assim se a polícia mandar parar...zás e
temos só um fone.

Voltar
Superior