Audi E-Tron GT (2020)

Também acho este bem mais bonito que o Taycan.

Acho a frente do Taycan um pouco estranha, parece que os faróis estão metidos num buraco. Este Audi está qualquer coisa.

Podiam era disfarcar as janelas laterais... aquilo de Audi tem zero, não existe nenhum Audi com janelas arredondadas...Tentarem que um sapato pareca uma sapatilha fica uma coisa meio termo...

Enviado do meu SM-A217F através do Tapatalk

Já lhe estive a tocar.

Está a ser apresentado nos concessionários.

Ao vivo tem uma presença brutal [br:)] [br:)] [br:)]

k5Vodth.jpg

u0jEuiY.jpg

UVFfx4H.jpg

8w4GsTZ.jpg
Olha um dos 4 GT... Fica a faltar o GT RS que é o quinto que está por cá.

Mas este pelo menos é bonito.
Preferia 1000x este a um Taycan.
Também acho este bem mais bonito que o Taycan.

Acho a frente do Taycan um pouco estranha, parece que os faróis estão metidos num buraco. Este Audi está qualquer coisa.
Pois, mas ainda assim o taycan consegue ter uma versão de entrada nos 87k, que é bem abaixo dos 110k do audi.

Ok, não tem a mesma performance, mas não deixa de ter 400cvs em overboost e são 23k a menos...

completamente indiferente para mim.. são carros euromilhões lol
87k por um taycan é como um série 5 ou um A6 com algum equipamento. Carros caros mas longe de ser preciso ser milionário para aceder.

Agora obviamente quem não é milionário ainda olha para 87k ou 110k com alguma parcimónia. Ainda são 23k de diferença.

E se pensares num usado, mesmo que seja recente, ainda mais acessível fica.

ah sim, este audi é elegância... o taycan é um trambolho autêntico

Elegância? Parece-me que o carro disfarça muito mal o comprimento de 5m e a traseira parece gorda sem nenhuma razão aparente para tal.

O Taycan não é nenhum espanto mas o Audi ainda me parece pior mas pode ser que o vivo engane.

É engraçado que após estes anos todos o eléctrico bem mais conseguido continue a ser o Model S...

Já eu acho o Taycan muito bem conseguido. É um desenho que tudo o que (me) interessa: parece muito mais compacto do que é/disfarça melhor o tamanho, alia desportividade e elegância, agressividade e modernidade. E, acima de tudo, tem uma enorme personalidade mantendo todos os ingredientes identificáveis como um Porsche.

Em 10 anos o Etron GT, sendo muito bem executado e indubitavelmente um carro globalmente bonito (a frente muito bem conseguida é a minha parte favorita, a traseira vale pelo músculo mas acho os farolins excessivos)...falta o que sempre falta aos Audi: personalidade própria.

E o diferencial de preço entre os dois é perigosamente pequeno.

Elegância? Parece-me que o carro disfarça muito mal o comprimento de 5m e a traseira parece gorda sem nenhuma razão aparente para tal.

O Taycan não é nenhum espanto mas o Audi ainda me parece pior mas pode ser que o vivo engane.

É engraçado que após estes anos todos o eléctrico bem mais conseguido continue a ser o Model S...
Com 90k para gastar num VE eu não teria dúvidas em meter o dinheiro num taycan.

Já eu acho o Taycan muito bem conseguido. É um desenho que tudo o que (me) interessa: parece muito mais compacto do que é/disfarça melhor o tamanho, alia desportividade e elegância, agressividade e modernidade. E, acima de tudo, tem uma enorme personalidade mantendo todos os ingredientes identificáveis como um Porsche.

Em 10 anos o Etron GT, sendo muito bem executado e indubitavelmente um carro globalmente bonito (a frente muito bem conseguida é a minha parte favorita, a traseira vale pelo músculo mas acho os farolins excessivos)...falta o que sempre falta aos Audi: personalidade própria.

E o diferencial de preço entre os dois é perigosamente pequeno.

Não é difícil de compreender o porquê do e-tron GT ser o que garante os maiores "likes".
Mistura as muito boas proporções do Taycan com styling mais convencional e consensual — se dissessem que tinha um motor de combustão, não seria difícil de acreditar que sim, pois não foge aos cânones dos carros com motores de combustão —, mesmo que, por vezes, não faça muito sentido.
E também não comete o "pecado" do Taycan em deixar vastas extensões de superfície nuas.
O horror ao vazio é uma característica comum na apreciação estética que muito boa gente faz dos mais variados objetos.

Compare-se o e-tron GT com o Taycan. Um tem uma profusão de vincos, finge ter entradas de ar, tem músculos bem vincados sobre as rodas, e mesmo na definição de certos elementos, como as ópticas traseiras e a forma como foram preenchidas, "grita" sempre mais.
É um desenho muito mais expressivo.
O outro recorre mais a uma modelação ininterrupta das superfícies - ou não fosse um Porsche — e elementos como as ópticas (frente ou traseira) são reduzidas à sua expressão visual mínima.
Aprecio também mais, apesar de achar que a execução perdeu bastante para o Mission E.

Dito isso, e goste-se ou não, é o Porsche, objectivamente, o detentor do melhor desenho, por ser bem mais coeso e harmonioso e que expressa melhor o tipo de carro que é.
O e-tron GT vai sempre pecar por ter sido pensado à posteriori, por ser uma adaptação.
Basta ver o seu volume superior, decalcado do Taycan, que nada tem a ver com o restante desenho, nem com o que a Audi costuma fazer, pelo que tenho de concordar com o Jedi:

Podiam era disfarcar as janelas laterais... aquilo de Audi tem zero, não existe nenhum Audi com janelas arredondadas...Tentarem que um sapato pareca uma sapatilha fica uma coisa meio termo...

A bota não bate com a perdigota e, apesar de à primeira vista, não deixar de ser um desenho com forte apelo visual — boas proporções e… bons músculos —, do meu ponto de vista, não é de todo um grande desenho.

Tenho um amigo que andou com um no fds e diz muitíssimo bem do carro.

Tem um som artificial como o Taycan para ser mais emocionante nas acelerações e no caso fazia 3,3 seg dos 0-100.

Penso que é capaz de ser mais apetecível que um Model S

Tenho um amigo que andou com um no fds e diz muitíssimo bem do carro.

Tem um som artificial como o Taycan para ser mais emocionante nas acelerações e no caso fazia 3,3 seg dos 0-100.

Penso que é capaz de ser mais apetecível que um Model S

Esta moda dos sons artificias é das maiores parvoíces que existem...

Daqui a 10 anos? Uma peça de bibelot cara...boa para encher a sala da mansão...pela forma como anda a crença popular na longevidade das baterias...

Estás a querer dizer que carros de 100k e mais euros têm baterias mais fracas do que telemóveis que tenho com uma década em que as baterias continuam a servir perfeitamente?

E a bateria facilmente se troca, se o carro valer a pena. Tal como se troca qualquer outra peça...

O carro está muito bem conseguido, bem como o e-tron. E o Porsche.

Mas são carros para uso urbano e pouco mais. Não é ainda possivel fazer comodamente um Porto-Algarve ou mesmo Porto-Lisboa.

Mas são carros para uso urbano e pouco mais. Não é ainda possivel fazer comodamente um Porto-Algarve ou mesmo Porto-Lisboa.

isso ainda não.. mas podes alugar um convencional para isso. porque de resto esses porsche e audi servem bem para tudo

a mim 100 km de autonomia até hoje chegaram-me para fazer tudo o que precisava: já fui visitar parentes a 80-90 km de distância, e o carro nem tem carga rápida. Só tive de me certificar que a instalação elétrica à chegada tinha terra

Voltar
Superior