Audi A8 D5 (2017)

Excelente piada!

Aqueles ecrãs ridículos tão em baixo, enfim, já imagino olhar quase para os pés apenas para mudar a temperatura do AC. Mesmo sendo o último do trio, 4 anos depois do Mercedes e 2 anos depois do BMW, é de longe o pior. Nada de novo nesta marca que continua a tentar perseguir as outras duas mas não passam de VW com o motor virado para outra posição "para ser premium"

São opiniões...

Para mim a posição daqueles ecrãs está perfeita.
Quanto à tua última frase, de tão ridícula que é, mostra o teu conhecimento (nulo) do produto. Está tudo dito.

De facto o ecrã da climatização está muito baixo.
Uma vez que não existe qualquer botão físico imagino que seja mesmo preciso desviar os olhos da estrada para funcionar com aquilo.
Quanto ao ecrã principal, eu que não aprecio muito o tablet em cima do tablier, até não desgosto de o ver ali. Podia era estar mais alto, por cima das condutas do ar, ao estilo do que a Alfa fez com o Stelvio.

Traseira OK. TUDO o resto: KO.
O desaparecimento dos botões físicos vai ser um fiasco. E não é preciso ser o Prof. Mambo para afirmar isso. Execrável esta moda ridícula..

Audi A8 D5 (2017)

Obviamente que têm o "ar de família" que a marca quer transmitir, tal como toda a gama da BMW e sobretudo da Mercedes actualmente, entre outros.
Agora dizer que o A8 é igual ao A4 parece-me demasiado exagerado. Eu consigo distingui-los a léguas um do outro.
Parece-me bem mais "grave" esse efeito entre um Classe S e um Classe C, do que aqui.

5pPMG3p.jpg

0FmA4NW.jpg

Simplesmente estava à espera de um design mais diferenciador.....

Claro que é diferente.... mas costumava ser mais diferente....

Também te posso dizer que o serie7 também é uma desilusão... passo a vida a confundir o série 5 e 7, os atuais, especialmente com kit M

Última edição:
Este é um claro exemplo de como um conjunto de pormenores muito trabalhados, pode resultar num carro vulgar, é impressionante o trabalho efetuado ao nível das óticas p.ex, mas no global, é só mais um Audi.

Ao contrário do que me parecem ser a maioria das opiniões, acho que é a traseira que me parece o ponto menos deste carro, na frente não encontramos grandes inovações, mas está de acordo com a identidade visual da marca e tem alguns apontamentos vistos em concepts recentes, a traseira… não será tanto pela união das óticas mas mais pelo efeito redondo destas, tambe da tampa da mala, parece-me algo desenquadrada do restante carro, terei que ver ao vivo para melhor opinar.

O interior, bem aqui a Audi esmerou-se, creio que o foco da apresentação do modelo esteve precisamente no interior, gosto da disposição e tem pormenores deliciosos, no entanto… pois, como já foi referido, muitas duvidas para a famosa ergonomia germânica, sistema de ventilação do carro, os próprios puxadores de abertura de porta. Esperemos pelos primeiros ensaios.

Não admira que continuará na sombra do S e do Série 7... Sensaborrão como é, pejado de tecnologia mas com a fleuma de uma banheira invertida. :sh)

Aquela união de faróis atrás faz-me lembrar um certo SEAT Toledo... desculpem lá... mas pronto, tudo volta na moda.

De resto, apesar do pessoal se queixar sempre, acaba por ser o Audi mais diferenciado dos últimos tempos (excepto os cross/SUVs). Tendo em conta que este segmento é o mais ortodoxo de todos, ainda mudaram bastante. Mas ao vivo se perceberão as proporções todas.

Agora é esperar que a grelha de ferradura desapareça aos poucos das nossas estradas, é das coisas mais feias e austeras que alguma vez vi no desenho automóvel (na minha opinião, claro).

O facelift do S está praticamente aí, e a distinção com as restantes gamas da Merc será mais fácil, sobretudo ao nível dos grupos ópticos frontais.

Não sou grande fã dos sistemas totalmente à base de ecrãs. Aliás, e falando novamente da Mercedes, os touch screens têm estado arredados da política da marca, até ao próximo ano, pelo menos. Olhando para as dedadas no vídeo da Carwow... é uma pena que o interior seja, de facto, bastante bonito e depois seja aquele nojo de coisa nos ecrãs.

Curioso para o conduzir, claro. Tive a oportunidade de comparar um 750 ao futuro S560, em Maio, e apesar do 750 ter alguns pormenores bastante interessantes, o S está num campeonato diferente, na minha opinião.

Depois de ver este vídeo, só me dá vontade de rir quando vejo aqui comentários neste topico em que o carro continuará na sombra do mercedes classe E e Bmw Série 7., so para rir mesmo ��

Parece-me um grande salto evolutivo no A8, estão de parabéns.
Em minha opinião, o carro está muito bonito, só a frente é que estraga ali um bocado o desenho.
Ainda que não goste de ver os carros só com écrans, confesso que aqueles estão muito bem inseridos na consola do carro. Está tudo ali em harmonia. Não é como os amigos americanos com o Tesla, que espetaram ali um monitor e vamos a isso.[:D]

O A8 acabou de assumir a liderança, senão das vendas, da experiência tecnologica no automovel. Este carro é um gadget que por acaso nos transporta.... [:cool:]

Voltar
Superior