Depende de muitas variáveis. É nacional ? É importada ? Tem livro de revisões na marca ?
Se tiver em boas condições parece-me um preço dentro do normal mas se for importada a probabilidade de ter sido martelada é enorme...
Ainda assim, mesmo sendo nacional, os km's podem muito não ser reais.
Confirma isso !!
2-A manutenção é assim tão cara como dizem?
Na marca é obviamente cara, fora da marca tem um preço que eu diria normal.
A assistência dos concessionários é que, regra geral, está longe de estar ao nível que uma marca que se diz premium.
As peças de desgaste também têm preços normais mas se tiveres alguma avaria e/ou acidente mais grave não espere preços de arranjos ao nível de Corsas ou Puntos.
Atenção é à troca da correia que, no caso dessa que é de 2001, é feita de 90 em 90 mil km e a minha experiência diz-me que mesmo fora da marca falamos de €600 e na Audi de €1200, ou mais. Em ambos os casos falo de valores já com a troca de óleo incluída.
Também é possível conseguir trocar a correia por menos de €500, como o rca33, mas isso são preços que não se conseguem em todo o lado. Além disso ele não deve ter incluído a troca do óleo naquele valor.
3-A nivel de avarias, que tipo avarias é normal acontecer?
É um bloco bastante fiável e esta versão PD130 é reconhecidamente das melhores versões do 1.9 TDi.
Problemas não conheço nenhum crónico. Mas se alguém souber que se chegue à frente.
O que pode berrar é a MAF mas isso relativamente barato e nos A4 B6 já nem é muito comum acontecer.
Sendo essa Avant de 2001 pode ter caixa de 5 e 285nm de binário ou caixa de 6 com 310nm.
Em cidade a versão de 5 é menos agradável que a versão de 6 velocidades mas na prática anda sensivelmente o mesmo e em AE tem um escalonamento igual pois a 5ª é quase igual à 6ª da versão de 6 velocidades.
Não gosto muito de falar de consumos citadinos mas em cidade mesmo à séria com rotundas, semáforos e trânsito aponto para, no mínimo, 8/9l. 7/7.5 em cidade soft com algumas variantes e afins. Aliás a marca anuncia 7.7 em circuito urbano por isso...
Consumos em cidade nunca foi o forte dos TDi's "old school". Em estrada é que sempre foram reconhecidamente bons, isto para a sua época claro.
Em estrada aponta para uns 5l (talvez até menos) a andar com ritmos moderados (90/100/110).
Em AE a 120 aponta para uns 5.5/6l e em AE a 140/150 aponta para 6.5/7 pelo menos. Em AE
a andar bem é fácil andar acima dos 7l e escusado será dizer que é melhor veres isto pelo prisma mais pessimista para não apanhares desilusões.
Atenção isto que te digo é a "olhómetro" pois a "minha" A4 não tem CB, apenas a função autonomia.
Podes-te seguir pelos consumos que o rca33 enuncia mas não te fies muito que o gajo tem um pezinho de lã [

] [

]
Além disso a A4 dele não tem cruise control, a minha tem e eu uso bastante o que também aumento um pouco o consumo.
De qualquer forma é melhor somar uns 0.5l ao que ele diz para cada situação,
just to be on the safe side.
Como não tenho CB faço sempre contas ao consumo por depósito e posso-te dizer que já fiz 4.9l num depósito inteiro (uma seca do caraças mas foi quase só EN e alguma AE e como também fiz muitos km's à chuva e/ou com nevoeiro teve mesmo de ser), dois depósitos de 5.5 com 4 pessoas e malas até ao teco. Mas também já fiz 6.8l.
Atenção falo de consumos reais, no CB é sempre um pouco menos que isto.
A "minha" o mais normal é andar entre os 6 e 6.5l mas não esquecer que eu faço alguma EN que me permite baixar a média. Se andasse sempre em AE em bons ritmos dificilmente faria menos de 7l.
De notar que nunca, mas nunca, faço muita cidade. Faço, no máximo 10/15% de cidade por depósito. Daí estes consumos.
Faço é alguma AE e eu em AE não costumo andar devagar excepto percursos até 30/40km que aí não compensa muito andar a mais de 110/120.
Ainda hoje atestei e fiz um consumo de depósito de 6.45l.
Como achei muito nestes 100km que já fiz depois disso andei a pastar e ainda cheguei a casa com 1280km de autonomia :sh) [

]
Enfim gostaria de ter a opinião de preferência de alguem que também tem uma carrinha destas pois tou com receio de fazer uma ma compra.
Eu ando diariamente com uma mas é de 2004, tem caixa de 6 velocidades e tem 140mil km. Foi comprado nova pelo meu pai e desde os 90/100mil km que ando muito nela. Aliás é quase sempre.
Até aos 90mil fez revisões na marca mas na dos 120mil (e consequente troca da correia) o meu pai decidiu ir fora por conselho meu devido aos valores praticados na Audi.
Mais qualquer dúvida dispõe mas, como viste, já muitas pessoas te responderam e uma delas tem, tal como eu, uma carrinha destas.
Já agora, arranja umas fotos e diz o equipamento do carro em questão.
É que uma carrinha dessas tanto pode ser importada com AC manual e VE manuais atrás, como ter caixa auto, pele, xénon, tecto de abrir, som bose, RNS-E etc..
Andam por aí mais uns 3 users que também já tiveram carrinhas destas mas essas já as venderam.
@rca33
Quando andas muito tempo com 1300km de autonomia ou 1300 da soma da autonomia com os km's já percorridos que médias tens no CB ?
4.5 ?
E com 1200km ? 5 ?
Desculpa estar-te a chatear mas como não tenho CB completo gostava de ter esta info.
Peço desculpa pelo testamento.