Ataques informáticos - "Vida" digital em risco?...

Eles vão demorar muito tempo até recuperar as funcionalidades dos sites anteriores.

Eram sites com muitas horas de desenvolvimento em cima.

Por mim pode ficar assim que está bem.
Aliás, estou convencido que eles não vão voltar exactamente ao que estava... Este feedback é muito importante.
Hoje em dia as empresas gastam demasiado em sites que ng lê.
Eu pessoalmente só ia ao expresso por link externo. Raramente consultava o site para ver notícias. Agora sim![:D]

Por mim pode ficar assim que está bem.
Aliás, estou convencido que eles não vão voltar exactamente ao que estava... Este feedback é muito importante.
Hoje em dia as empresas gastam demasiado em sites que ng lê.
Eu pessoalmente só ia ao expresso por link externo. Raramente consultava o site para ver notícias. Agora sim![:D]
Até que nem está mau.
Pelo menos tem um site com a emissão em directo.
Creio que foram a primeira cadeia de televisão a ter as emissões em directo online. Entretanto abandonaram isso e até ao ano passado nem sei.
Agora voltaram a ter a sic em directo. Uma coisa boa, apesar de eu só ver a RTP Play.

Por aqui acabaram de tentar o esquema do telefonema da "Microsoft" com a minha mulher, com um número proveniente da Alemanha

Já tínhamos ambos sido alertados pelas entidades patronais.

Por aqui acabaram de tentar o esquema do telefonema da "Microsoft" com a minha mulher, com um número proveniente da Alemanha

Já tínhamos ambos sido alertados pelas entidades patronais.

Que esquema é esse?

é que ultimamente tenho recebido alguns telefonemas do estrangeiro, atendi o primeiro e disseram que era da Microsoft mas despachei o assunto logo ali, mas depois disso já me ligaram de mais do que um número do estrangeiro tipo uma vez por semana

Que esquema é esse?

é que ultimamente tenho recebido alguns telefonemas do estrangeiro, atendi o primeiro e disseram que era da Microsoft mas despachei o assunto logo ali, mas depois disso já me ligaram de mais do que um número do estrangeiro tipo uma vez por semana

De acordo com o departamento de informática, de seguida pedem para instalar/actualizar um software, e presumo que a partir daí acedam a tudo (disco+VPN). Mas há aí malta da área, que esclarece de certeza bem melhor que eu...

De acordo com o departamento de informática, de seguida pedem para instalar/actualizar um software, e presumo que a partir daí acedam a tudo (disco+VPN). Mas há aí malta da área, que esclarece de certeza bem melhor que eu...

Ok obrigado.

Se já antes não tinha intenção de atender esses telefonemas, agora fico esclarecido.

Quem tiver tempo e sentir que necessita alguém para falar pode dar bola, e dizer que está a fazer tudo o que eles dizem. Nem precisam de estar no PC. Quando pedirem dados, inventem [:D]

Quem tiver tempo e sentir que necessita alguém para falar pode dar bola, e dizer que está a fazer tudo o que eles dizem. Nem precisam de estar no PC. Quando pedirem dados, inventem [:D]

Podem sempre acertar num dos 500 mil que estão em isolamento. Depois, dentro desses, pode ser que acertem nos que já viraram Netflix, HBO, etc. 3 vezes [:D]

Que esquema é esse?

Por norma ligam a dizer que são da Microsoft e que o Pc foi hackado.
Depois pedem para instalar um programa de acesso remoto e dar-lhes acesso.
Eles depois fazem uns Netstat e umas *****s e mostram resultados a dizer que são hackers, e ou vendem pacotes de resolução do problema, ou updates.
Ou tentam sacar informação do PC.

Também há o esquema a dizer que são amazon e que alguém fez uma compra em nosso nome. Depois pedem para aceder ao banco on-line, mostram uma página falsa com uma compra de 200€ e dizem que vão devolver esses 200€ no processo "enganam-se" e "devolvem" 2000€ e depois dizem que temos de transferir 1800€ de volta.
Claro que é tudo falso e o que querem é a nossa ultima trasnferência, por norma o valor é em Cartões Google.

e façam pausas, do tipo "ah espere só um bocadinho que tenho aqui outra chamada...", e depois passado 5m voltem e digam "obrigado por ter esperado, aguarde só mais pouco" e assim por diante até ver quanto é que eles aguentam.

Até que nem está mau.
Pelo menos tem um site com a emissão em directo.
Creio que foram a primeira cadeia de televisão a ter as emissões em directo online. Entretanto abandonaram isso e até ao ano passado nem sei.
Agora voltaram a ter a sic em directo. Uma coisa boa, apesar de eu só ver a RTP Play.

Abandonaram como?

Antes de isto ir a baixo, nos ultimo meses só via emissões da SIC online em directo. Em certas ocasiões o jornal da noite, para ver contas poupanças.

Por norma ligam a dizer que são da Microsoft e que o Pc foi hackado.
Depois pedem para instalar um programa de acesso remoto e dar-lhes acesso.
Eles depois fazem uns Netstat e umas *****s e mostram resultados a dizer que são hackers, e ou vendem pacotes de resolução do problema, ou updates.
Ou tentam sacar informação do PC.

Também há o esquema a dizer que são amazon e que alguém fez uma compra em nosso nome. Depois pedem para aceder ao banco on-line, mostram uma página falsa com uma compra de 200€ e dizem que vão devolver esses 200€ no processo "enganam-se" e "devolvem" 2000€ e depois dizem que temos de transferir 1800€ de volta.
Claro que é tudo falso e o que querem é a nossa ultima trasnferência, por norma o valor é em Cartões Google.

Antes de te pedirem para instalar um programa remoto dão -te instruções para ires ao "Event Viewer", onde o incauto vê em primeira mão uma série de avisos e mensagens de erros. Os avisos são normalissimos mas para quem não percebe entra em pânico e acredita mais fácilmente no engodo.

Voltar
Superior