Astra VS Golf VS 308

Bom dia, muito obrigado pelas respostas e sugestões :)

O Kia Ceed, como mencionei anteriormente, está fora de hipótese devido à falta de cabeça dos arquitectos ao fazerem as garagens.

O Seat Leon também não entra, porque já o fui ver e infelizmente tem pouco espaço nos bancos de trás e por isso atrás de mim ninguém se sentava.

O Astra 1.7 CDTI com farois de xenon e sensores de estacionamento ficava bastante interessante, o problema é mesmo o preço, teria de ver melhor o nível de desconto que a Opel anda a fazer.

O Ford Focus não consta da lista, porque não gostei muito da nova versão, preferia a antiga.

O Chevrolet Cruze é mesmo uma tentação, acho o carro muito bonito por fora e por dentro, e o motor deve ser muito agradável, mas como sempre conduzi carros pequenos tenho medo de passar para um carro com quase 4,60m de comprimento.

O Citroen C4 nem estava equacionado devido a não ter gostado da geração anterior, e por isso nem tinha olhado com atenção para esta nova geração até ser mencionado aqui no tópico. Pelo que vi no site está bastante interessante mas com a configuração - Exclusive 1.6 e-HDi CMP6 + PM + Farois Xenon - o preço fica um bocado para o puxado, mas como dizem que a Citroen anda a fazer bons descontos podia ser que ficasse com um valor mais jeitoso.
Alguém sabe porque é que o C4 tem o motor de 110cv e o 308 já tem o de 112cv?

O Golf Edition a nível de equipamento acrescenta ao nível Trendline o AC automático, Cruise Control, Faróis de nevoeiro, modelo diferente de jantes de 16 e barras cromadas à frente semelhantes ao nível Confortline.

De momento tenho preços para o 308 e para o Golf Edition, e o que me parece mais equilibrado é o 308, que além de ser ligeiramente mais barato que o Golf ainda traz sensores de estacionamento traseiros, retrovisores rebativeis e caixa manual pilotada.
Ainda tenho de ir ver preços finais para o Astra e para o C4, e pode ser que vá ver melhor o Cruze e verificar num test-drive o "impacto" da diferença de tamanho.

Obrigado e cumprimentos

O Kia Ceed, como mencionei anteriormente, está fora de hipótese devido à falta de cabeça dos arquitectos ao fazerem as garagens.

O Seat Leon também não entra, porque já o fui ver e infelizmente tem pouco espaço nos bancos de trás e por isso atrás de mim ninguém se sentava.

O Astra 1.7 CDTI com farois de xenon e sensores de estacionamento ficava bastante interessante, o problema é mesmo o preço, teria de ver melhor o nível de desconto que a Opel anda a fazer.

O Ford Focus não consta da lista, porque não gostei muito da nova versão, preferia a antiga.

O Chevrolet Cruze é mesmo uma tentação, acho o carro muito bonito por fora e por dentro, e o motor deve ser muito agradável, mas como sempre conduzi carros pequenos tenho medo de passar para um carro com quase 4,60m de comprimento.

O Citroen C4 nem estava equacionado devido a não ter gostado da geração anterior, e por isso nem tinha olhado com atenção para esta nova geração até ser mencionado aqui no tópico. Pelo que vi no site está bastante interessante mas com a configuração - Exclusive 1.6 e-HDi CMP6 + PM + Farois Xenon - o preço fica um bocado para o puxado, mas como dizem que a Citroen anda a fazer bons descontos podia ser que ficasse com um valor mais jeitoso.

O Golf Edition a nível de equipamento acrescenta ao nível Trendline o AC automático, Cruise Control, Faróis de nevoeiro, modelo diferente de jantes de 16 e barras cromadas à frente semelhantes ao nível Confortline.

De momento tenho preços para o 308 e para o Golf Edition, e o que me parece mais equilibrado é o 308, que além de ser ligeiramente mais barato que o Golf ainda traz sensores de estacionamento traseiros, retrovisores rebativeis e caixa manual pilotada.
Ainda tenho de ir ver preços finais para o Astra e para o C4, e pode ser que vá ver melhor o Cruze e verificar num test-drive o "impacto" da diferença de tamanho.

Obrigado e cumprimentos

Olha que o cruze tem uma condução idêntica aos outros pois o chassi tem por base o do astra. O comprimento a mais habituas te, e como ao que parece eles tão a oferecer os sensores de estacionamento já não tens problemas.

Vai lá experimentar estes dois que vais gostas. Embora eu goste muito do astra tenho que admitir qeu aquele motor do cruze por aquele preço...[br:)]

Obrigado e cumprimentos

Muito bom carro. A minha escolha centralizava-se entre o Golf, 308 e C4. São os melhores dos que enumeraste.

Não é uma questão de servir a carapuça. É óbvio que te estavas a referir a mim. Felizmente, vivo bem com as minhas opções e opiniões, [:p] por isso reitero que, segundo os meus critérios de apreciação, o 308 é um excelente automóvel.

Não acho que os materiais sejam inferiores aos do Golf. Na parte superior, usam um revestimento diferente para chegarem ao mesmo resultado, no fundo. A cena de terem materiais fracos na parte inferior não é característica do grupo PSA, mas sim de todo o segmento. O Focus, por exemplo, até faz bem pior: as portas de trás são num material diferente das da frente.

O 308 e o Golf não têm propriamente nenhum ponto onde sejam referências destacadas. No entanto, também são carros a que é muito difícil apontares defeitos. Ao primeiro olhar, não apaixonam, mas basta uns km com eles para ficares a gostar e esqueceres a falta de sal. É o mesmo que acontece com o teu Octavia.

Se queres um carro que te apaixone mais, vai para um Bravo ou Leon. Mas convém estares preparado para conviver com os defeitos que têm, inexistentes no Golf e 308.

Sinceramente, e conhecendo todos os modelos do segmento, não acho que haja nenhum que, no global, seja mais competente que estes dois. O Focus é mais divertido de guiar? É, mas perde em aspectos de ordem prática. Este é só um exemplo.

Sei que no value for money te referes ao Octavia e dou-te razão. No entanto, não se enquadra neste tópico.
O Focus da Maria, tem portas traseiras de segmento A[:D].
Apesar de tudo é bem construido, pelo que isso não me preocupa muito. O novo já é melhor parece-me, sobretudo nos materiais.
Concordo tambem que o Focus(pelo menos o "meu") e principalmente enquanto carrinha não é muito versátil, por exemplo, não tem bolsas no banco traseiro, não tem gavetas nos bancos dianteiros, a porta da frente não tem um sitio bom para por a carteira e a "bolsa" não é nada de especial, não tem um tunel no banco de trás, apesar do bom apoio de braço dianteiro.
O que vale é que no dia-a-dia do utilizador da carrinha estas coisas não contam muito, mas para outros são aspectos importantes, em que por exemplo o Polo bate de longe.
De resto como já disse o 308 até me surpreendeu já que tinha uma imagem algo fraca dele.
Olha já agora uma pergunta, na série anterior do Astra, ando muito num 1.7 cdti 125 cavalos e num 1.3 cdti e são muito duros de suspensão e estofos, como se comporta a nova série nesse aspecto?
Ao que parece esta geração está melhor nesse aspecto.

Obrigado e cumprimentos
Mas o c4 actual já tem o novo 1.6HDi de certeza.

O Cruze é uma excelente proposta para quem precisa de mala e espaço para alem um motor superior aos outros, para alem de um bom equipamento.

Mas pelo que leio, não é um poupadinho e o selo é mais caro naturalmente, depois a qualidade geral diria que está ao nivel do segmento B na minha opinião, ainda que isto seja relativo já que com o tempo é que se vê.

Com menos motor tens o Octavia dentro do mesmo estilo do Cruze, mas com maior qualidade aparente.

Depois dizem que as revistas de automóveis são da coisa mais imparcial que há, mais imparcial só um qualquer artigo cientifico...
Vejamos: O 308 é um carro feio (subjectivo) com materiais do melhor e do pior também (um clássico PSA). Motor enérgico mas que em AE desilude. Não tem grande ponta, não é assim tão rápido.
GOLF: É tido como a referência. É bom em tudo, mas não tem estilo, o golf IV era mais revolucionário para a época que este hoje, motor mediano. Desilude em baixas e tem uma faixa de utilização curta.

Astra: Qualidade, robustez, estilo discutível e 1.3 cdti NUNCA. Carro muito pesado para motor com tão pouca força. Sem dúvida o 1.7 cdti. Motor muito fiável, com uma boa entrega de potencia (em baixas não é referencial mas é melhor que o golf), um estradista nato, boa velocidade de ponta...
A minha escolha era esta...[;)]

Abraço

Se o astra é a versão cosmo e o motor é o 1.7 parece me que será a melhor opção pois é o que se comporta melhor em auto-estrada. O 308 tem uma estética que começa a ficar ultrapassada. Até nem sei como consideras o 308 e não consideras o c4. Mas pronto. E depois a montagem e os materiais psa deixam sempre muito a desejar.

Mas eu se fosse a ti ia ver também o cruze.

Eles voltaram. E em grande [:)][:)][:)][:)][:)][:)][:)][:)] E viva os vendedores dessa marca excelente que é a opel!![:)]

0pruebacitroenc4interioresexclusive56.jpg

pruebacitroenc4interioresexclusive21.jpg

pruebacitroenc4interioresexclusive5.jpg

pruebacitroenc4interioresexclusive17.jpg

pruebacitroenc4interioresexclusive6.jpg

pruebacitroenc4interioresexclusive7.jpg

pruebacitroenc4interioresexclusive32.jpg

pruebacitroenc4interioresexclusive10.jpg

pruebacitroenc4interioresexclusive26.jpg

pruebacitroenc4interioresexclusive9.jpg

o motor de 110cv ou de 112cv nos 308 e C4 é o mesmo...
apresentam a potência de acordo com a norma que escolhem...
a Ford e Volvo dizem ter 115cv, e é o mesmo motor tb...

Olha já agora uma pergunta, na série anterior do Astra, ando muito num 1.7 cdti 125 cavalos e num 1.3 cdti e são muito duros de suspensão e estofos, como se comporta a nova série nesse aspecto?

O novo Astra teve uma melhoria notável, a suspensão filtra muito melhor as irregularidades (mesmo equipado com jantes 17") e os bancos são deveras mais confortáveis.
[;)]

Epa se equacionas o Cruze, nem penses em mais nada.

É só um 2.0 163Cv mais barato que os de 110cv que andam por aí !!!
Para fazer estrada então é do melhor!

Eu passei também de 1 corsa 1.7dti para 1 Astra e ao fim de 1 mes já estava mais do que habituado às medidas.
O conforto superior não tem nada a ver, são de outro segmento!
Claro que não prescindo dos sensores. Coloquei-os depois por 80€.

Obrigado e cumprimentos

Se é mais barato e acrescenta aquele equipamento, então deve ser considerado muito mais barato. Ou sou só eu a pensar assim?!

Em relação à tua dúvida, realmente do que conheço eu iria para 308 ou golf.
O C4, embora eu tenha um dos antigos, não gosto muito do exterior, e não conheço ainda o interior, embora esteja muito curioso, pois tem um aspecto excelente.

Agora, para viajar, sou a favor de uma posição de condução boa, com boa visibilidade, com espaço, onde não me sinta claustrofóbico e onde tudo vá de forma serena.

Já tive 307 e agora tenho um C4, e em AE o 307 era mais sereno, e ligeiramente mais silencioso.
Acho mesmo que deves ir fazer os Test drive e ver em qual te sentes melhor a circular, pois é aí que vais decidir.
Na questão de preços, à partida o Citroen e Peugeot , com equipamento comparável, devem ficar uns euros abaixo do Golf.

Em relação ao Astra, andei várias vezes à pendura num com o 1.7 125cv, e o dono queixava-se do consumo. E eu queixava-me das costas, que aquilo tem uns bancos mesmo rijos!!!!

Boa sorte na escolha, hj em dia quase não há carros fracos, há é melhores negócios...

o motor de 110cv ou de 112cv nos 308 e C4 é o mesmo...
apresentam a potência de acordo com a norma que escolhem...
a Ford e Volvo dizem ter 115cv, e é o mesmo motor tb...

Nada disso. Actualmente se a Citro diz ter 110cv,
então é o motor "antigo" com 16v, pois o novo com 112cv montado no 308 (115 na Ford/Volvo/Mazda) tem 8v. Até porque antes era ao contrário, a Citro publicitava 112 e a Pug 110 no mesmo motor. Mas tinha noção q os C4 já vinham com o motor atualizado de 112cv e 8v.

Quase de certeza que o motor do C4 é o de 112cv. Já quando havia o antigo a ford dizia 109cv e a citroen 110cv, mas na verdade eram iguais!
Além disso, vejam o seguinte comparativo e as respectivas especificações Automotor

Também ando a ver de carro desse segmento. Hoje entrei num c4 novo e ... uau. Bem equipado boa construção e espaçoso. Sem dúvida uma das minhas 3 primeiras opções. Até porque o vendedor me fez uma proposta de 23,5K recheadinho de equipamento. [kiss]

Esse preço é para o Exclusive? E tem algum desconto especial (entrega de um veículo antigo, deesconto frota ou outro)?

Realmente este novo Astra é um carro sem personalidade. E isso é normal e repercute-se nas baixas vendas. E agora com o Novo Focusa a chegar ao mercado coitado do Astra, ainda vai sofrer mais.

Voltar
Superior