Astra VS Golf VS 308

"Requinte"? Isso é o quê? Isso é completamente subjectivo. Nos termos objectivos e quantificáveis o 308 está no topo do segmento.

Não tem nada de subjectivo[;)]

Quem conhece bem o carro, sabe o que se passou!

De resto, não concordo com "topo do segmento", apenas uma das melhores escolhas do segmento.

Agora não vou é aqui dizer quais são os melhores do segmento, pois isso abre logo uma guerra aqui e isso é desnecessário[:D]

Deste tópico vai sair um golf de certeza (tipico dos tópicos que são relamente verdade).

O golf é bom, desvaloriza pouco e o tuga gosta, what else?

Qual é a dúvida?

Astra ou 308 [;)] bonitos, bem equipados e classe para o segmento.

ps: não há xunings com esses carros ao contrário de outros [:D]

Esse motor ao que parece tem um problema crónico de "comer" turbos a cada 50.000km

Treta....ja viste a quantidade de MiTOs e Bravos/Gius/Deltas vendidos com o 1.6JTD?....lá porque meia dúzia de pessoas tiveram turbos trocados apenas por vestígios de óleo(que afinal se verifica ser normal..) não quer dizer que o motor tenha um problema crónico. Quantos relatos vês tu de malta q ficou a pé?

Se o preço interessa, o Bravo deve ser imbatível.

Fora disso, Giulietta / 308 / Leon......por esta ordem. Golf é um electrodoméstico, e o Astra não é melhor.

No outro dia sai precisamente de um Leon para um 308 e pessoalmente ia para o 308.

Apesar de gostar de algumas coisas do Leon no geral gosto mais do 308.

Como será para fazer mais viagens, eu escolhia o Astra 1.7cdti 125cv.
Como falaste em segurança, em viagens é sempre bom/seguro ter um motor com "mais pulmão". Além disso esse motor em estrada não gasta muito mais do que o 1.3cdti.
Em cidade a diferença já vai para +/- 1L.
O Astra J já não é considerado uma tabua como era o H. Aliás é considerado mais confortável que o Peugo 308, Ao nivel do Golf.

Em 2º colocaria o Golf, pois o motor fica a meio caminho...

Podes sempre optar por um carro de serviço com bom equipamento e bom motor, só uma ideia.

Edit:
O Astra mais cedo ou mais tarde, deve estar a receber o 1.7cdti com 130cv que já existe no Corsa.

Última edição:
eu não costumo sugerir Ford focus assim sem mais nem menos porque sou suspeito por ter um, no entanto pergunto apenas porque não foi equacionado?

AGORA, não estou a entender o endeusamento do 308 neste tópico, mas enfim, existem gostos para tudo (concordo totalmente é com a parte da motorização, o 1.6 Hdi é muito bom).

Fui eu que falei no 308 e não é nenhum endeusamento. Pessoalmente, tenho preferência pelas marcas e limitei a dar minha opinião, daquilo que conheço dos três carros.

Conheço-os bem e acho, sinceramente, que o 308 é a melhor opção. Mas já agora, diz lá que defeitos é que o carro tenha, ou em que é inferior ao Golf e essas referências do segmento? [:p]

PS: Sugeriram o Ceed, mas esse joga na divisão abaixo.

Esse motor ao que parece tem um problema crónico de "comer" turbos a cada 50.000km

Acho que andas a ver filmes a mais...mas pronto... opinião de quem conhece 5 carros com esse motor, de uma frota de empresa e todos com mais quilometros do que isso na Madeira no sobe e desce e sem relatos de avarias....mas bem são máquinas e todas avariam...
Ainda há dias alguém que tem um Astra de 2009 1.9 cdti 150 cvs fartou-se de dizer mal de um Bravo 1.9 jtd 150 cvs tambem e que o Bravo o motor é uma ***** e que o Opel e Izuzu e na sei quê, quando disse mos que o motor é o mesmo, eu é que sou burro e não entendo nada de carros [8b] loool por isso para veres que conversa sem factos não vale ;)

Última edição:
Fui eu que falei no 308 e não é nenhum endeusamento. Pessoalmente, tenho preferência pelas marcas e limitei a dar minha opinião, daquilo que conheço dos três carros.

Conheço-os bem e acho, sinceramente, que o 308 é a melhor opção. Mas já agora, diz lá que defeitos é que o carro tenha, ou em que é inferior ao Golf e essas referências do segmento? [:p]

Serviu carapuça? [:)] [;)]

O 308 é claramente inferior o Golf (como produto e all-rounder), mas isso não invalida o facto de ser uma boa opção!

Os materiais no geral são inferiores, a montagem também e em certas zonas pode-se mesmo dizer que os materiais são até sofríveis (como aliás é típico na PSA, zonas muito boas acompanhadas de verdadeiros "tiros no pé" noutras zonas)!

De resto, também estamos a falar de diferenças de preços significativas que faz com que exista uma certa equivalência depois em termos de value for money!

De qualquer maneira, nem o 308 (e muito menos o Golf) são as melhores opções de value for money do mercados, mas isso são outras "lutas" que por aqui não vão trazer mais valias.

Fui eu que falei no 308 e não é nenhum endeusamento.Pessoalmente, tenho preferência pelas marcas e limitei a dar minha opinião, daquilo que conheço dos três carros.

Depois dizem que as revistas de automóveis são da coisa mais imparcial que há, mais imparcial só um qualquer artigo cientifico...
Vejamos: O 308 é um carro feio (subjectivo) com materiais do melhor e do pior também (um clássico PSA). Motor enérgico mas que em AE desilude. Não tem grande ponta, não é assim tão rápido.
GOLF: É tido como a referência. É bom em tudo, mas não tem estilo, o golf IV era mais revolucionário para a época que este hoje, motor mediano. Desilude em baixas e tem uma faixa de utilização curta.

Astra: Qualidade, robustez, estilo discutível e 1.3 cdti NUNCA. Carro muito pesado para motor com tão pouca força. Sem dúvida o 1.7 cdti. Motor muito fiável, com uma boa entrega de potencia (em baixas não é referencial mas é melhor que o golf), um estradista nato, boa velocidade de ponta...
A minha escolha era esta...[;)]

Abraço

Se o astra é a versão cosmo e o motor é o 1.7 parece me que será a melhor opção pois é o que se comporta melhor em auto-estrada. O 308 tem uma estética que começa a ficar ultrapassada. Até nem sei como consideras o 308 e não consideras o c4. Mas pronto. E depois a montagem e os materiais psa deixam sempre muito a desejar.

Mas eu se fosse a ti ia ver também o cruze.

O 308 é claramente inferior o Golf (como produto e all-rounder), mas isso não invalida o facto de ser uma boa opção!

Os materiais no geral são inferiores, a montagem também e em certas zonas pode-se mesmo dizer que os materiais são até sofríveis (como aliás é típico na PSA, zonas muito boas acompanhadas de verdadeiros "tiros no pé" noutras zonas)!

De resto, também estamos a falar de diferenças de preços significativas que faz com que exista uma certa equivalência depois em termos de value for money!

De qualquer maneira, nem o 308 (e muito menos o Golf) são as melhores opções de value for money do mercados, mas isso são outras "lutas" que por aqui não vão trazer mais valias.

Não é uma questão de servir a carapuça. É óbvio que te estavas a referir a mim. Felizmente, vivo bem com as minhas opções e opiniões, [:p] por isso reitero que, segundo os meus critérios de apreciação, o 308 é um excelente automóvel.

Não acho que os materiais sejam inferiores aos do Golf. Na parte superior, usam um revestimento diferente para chegarem ao mesmo resultado, no fundo. A cena de terem materiais fracos na parte inferior não é característica do grupo PSA, mas sim de todo o segmento. O Focus, por exemplo, até faz bem pior: as portas de trás são num material diferente das da frente.

O 308 e o Golf não têm propriamente nenhum ponto onde sejam referências destacadas. No entanto, também são carros a que é muito difícil apontares defeitos. Ao primeiro olhar, não apaixonam, mas basta uns km com eles para ficares a gostar e esqueceres a falta de sal. É o mesmo que acontece com o teu Octavia.

Se queres um carro que te apaixone mais, vai para um Bravo ou Leon. Mas convém estares preparado para conviver com os defeitos que têm, inexistentes no Golf e 308.

Sinceramente, e conhecendo todos os modelos do segmento, não acho que haja nenhum que, no global, seja mais competente que estes dois. O Focus é mais divertido de guiar? É, mas perde em aspectos de ordem prática. Este é só um exemplo.

Sei que no value for money te referes ao Octavia e dou-te razão. No entanto, não se enquadra neste tópico.

Não é uma questão de servir a carapuça. É óbvio que te estavas a referir a mim. Felizmente, vivo bem com as minhas opções e opiniões, [:p] por isso reitero que, segundo os meus critérios de apreciação, o 308 é um excelente automóvel.

Não acho que os materiais sejam inferiores aos do Golf. Na parte superior, usam um revestimento diferente para chegarem ao mesmo resultado, no fundo. A cena de terem materiais fracos na parte inferior não é característica do grupo PSA, mas sim de todo o segmento. O Focus, por exemplo, até faz bem pior: as portas de trás são num material diferente das da frente.

O 308 e o Golf não têm propriamente nenhum ponto onde sejam referências destacadas. No entanto, também são carros a que é muito difícil apontares defeitos. Ao primeiro olhar, não apaixonam, mas basta uns km com eles para ficares a gostar e esqueceres a falta de sal. É o mesmo que acontece com o teu Octavia.

Se queres um carro que te apaixone mais, vai para um Bravo ou Leon. Mas convém estares preparado para conviver com os defeitos que têm, inexistentes no Golf e 308.

Sinceramente, e conhecendo todos os modelos do segmento, não acho que haja nenhum que, no global, seja mais competente que estes dois. O Focus é mais divertido de guiar? É, mas perde em aspectos de ordem prática. Este é só um exemplo.

Sei que no value for money te referes ao Octavia e dou-te razão. No entanto, não se enquadra neste tópico.

Também ando a ver de carro desse segmento. Hoje entrei num c4 novo e ... uau. Bem equipado boa construção e espaçoso. Sem dúvida uma das minhas 3 primeiras opções. Até porque o vendedor me fez uma proposta de 23,5K recheadinho de equipamento. [kiss]

Obviamente que sou suspeito, mas arrisca num Astra J .7 CDTI Cosmo com AFL (bi-xenon), radio CD500 e sensores de estacionamento.

Garanto-te que ficas muito bem servido.[;)]

Obviamente que sou suspeito, mas arrisca num Astra J .7 CDTI Cosmo com AFL (bi-xenon), radio CD500 e sensores de estacionamento.

Garanto-te que ficas muito bem servido.[;)]

Olha já agora uma pergunta, na série anterior do Astra, ando muito num 1.7 cdti 125 cavalos e num 1.3 cdti e são muito duros de suspensão e estofos, como se comporta a nova série nesse aspecto?

Voltar
Superior