Astra vs Auris

Nem se dêm ao trabalho.

Aqui os bosses do forum acham que o que é bom é Renault e Fiat.

Gostam de andar no 1.3 cdti com os solavancos próprios de um motor bastante redondo.[:)]

Quando a corrente de distribuição se passa, acontece.[:)]

O gasto de óleo é normal, mas como dá muito quick, não faz mal.[:)]

Já se sabe que tudo o que não dá tusa ao tuga não presta.
O que eu gosto é da tusa que lhes dá quando vão parar ao estaleiro.[:)]

Mas depois pronto, epá isso acontece, tiveste azar, são todos iguais porque o toyota da prima da tia também tem a direcção desalinhada e os plásticos não são fofos.

Não, eu ando nisto há dois dias e o Auris em causa nem é meu, não tem mais de 20 mil km, é tudo uma cabala contra a Toyota! [:D]

Se a caixa fosse mais longa, o carro perderia na cidade e ganhava um pouco mais em AE, pois a velocidades mais altas estava na faixa ideal.

Sem dúvida, eu farto-me de dizer isto...ninguém dá o devido valor ao correcto escalonamento da caixa/transmissão...e aqui aparecem verdadeiros milagres [;)]

Isso em conjunto com uma maior apetência do CDTI por andar em altas rpms e responder melhor aí [:cool:]

Isto de baixas é giro e tal nos camiões, autocarros da Carris e demais tractores [:p] [:D]

(vamo lá a ver se isto arde ou não...)

Sem dúvida, eu farto-me de dizer isto...ninguém dá o devido valor ao correcto escalonamento da caixa/transmissão...e aqui aparecem verdadeiros milagres [;)]

Isso em conjunto com uma maior apetência do CDTI por andar em altas rpms e responder melhor aí [:cool:]

Isto de baixas é giro e tal nos camiões, autocarros da Carris e demais tractores [:p] [:D]

(vamo lá a ver se isto arde ou não...)

Ou seja, o que defendem é que quando forem em 5ª e acham a resposta algo fraca, metem a 6ª(+ longa) [:D]

Mas tive a vêr a relaçao de caixa deste Auris, sendo que o JGTB se esqueceu de dizer que a relação em 5ª nao é curta...é curtissima:sh) Parece uma 4ª de outros carros [:vm)]

Nem se dêm ao trabalho.

Aqui os bosses do forum acham que o que é bom é Renault e Fiat.

Gostam de andar no 1.3 cdti com os solavancos próprios de um motor bastante redondo.[:)]

Quando a corrente de distribuição se passa, acontece.[:)]

O gasto de óleo é normal, mas como dá muito quick, não faz mal.[:)]

Já se sabe que tudo o que não dá tusa ao tuga não presta.
O que eu gosto é da tusa que lhes dá quando vão parar ao estaleiro.[:)]

Mas depois pronto, epá isso acontece, tiveste azar, são todos iguais porque o toyota da prima da tia também tem a direcção desalinhada e os plásticos não são fofos.

O 1.3cdti n tem correia mas sim uma "corrente" de distribuição.

Ou não sabem que as correntes também se passam, tal como as correias...

ou...

11_52_17---Glasses-Spectacles_web.jpg

Fico surpreendido com o resultado deste comparativo informal.

E depois ainda há tanta gente ofendida com o tópico "Será que os cv japoneses são mais fracos...."

Eu sabia que o motor 1.2 fiat era bastante bom ! tanto do ponto de vista do rendimento como da fiabilidade (tenho um amigo responsavel por uma oficina Opel, que diz que estes motores dão muito poucos problemas), mas esperava mais do Auris.

É que desde cilindrada, a peso passando pela carga, tinha tudo a seu favor [8b]

Eu não acredito nestes resultados, porque conheço o que estes motores valem. Nunca escolheria um 1.2 cdti em detrimento do 1.4 d4d muito menos um Astra [:vm)] em detrimento de um Auris!!! Mas o melhor motor até 1.5cc é sem duvida o 1.5 dCi.

Última edição:
Eu não acredito nestes resultados, porque conheço o que estes motores valem. Nunca escolheria um 1.2 cdti em detrimento do 1.4 d4d muito menos um Astra [:vm)] em detrimento de um Auris!!! Mas o melhor motor até 1.5cc é sem duvida o 1.5 dCi.

Nessa ultima frase é que disseste tudo apr:).

icon3.gif
A ver se aparece alguém com um carro de jeito esta semana para fazer um comparativo de interesse [:cool:], alguém tem por aí um Porsche
icon10.gif
[:)].

Não ligues, este fórum está cheio de incendiários, que criam tópicos à toa, sem perceberem nada de carros, só para chatear.

O mais certo é o autor do tópico nunca se ter sentado num Auris, quanto mais ter conduzido um...

Vai na volta e nem carta tem ainda...

Não ligues, este fórum está cheio de incendiários, que criam tópicos à toa, sem perceberem nada de carros, só para chatear.

O mais certo é o autor do tópico nunca se ter sentado num Auris, quanto mais ter conduzido um...

Vai na volta e nem carta tem ainda...

[:D] Temos é de ter cuidado com a ironia quando esta é "fina" de mais.

Já alguma vez viste um 1.3 cdti/jtd/multijet no estaleiro? Tá visto que não[:)]

E já vi que não também não estudaste tudo sobre correias e correntes.

Já vi carros vem mais caros que os que tem 1.3 CDTi/JTD no estaleiro. E com problemas que custam quase tanto como um Corsa/GPunto.

E o que isso tem haver ver um 1.3 CDTi/JTD com o estudo de correias e correntes?

Já vi carros vem mais caros que os que tem 1.3 CDTi/JTD no estaleiro. E com problemas que custam quase tanto como um Corsa/GPunto.

E o que isso tem haver ver um 1.3 CDTi/JTD com o estudo de correias e correntes?

Já deixei de estudar a algum tempo. Mas pelos visto tu estas a precisar de o fazer.

o roger é exímio na arte de desconversar.

Então não me ias ensinar algo sobre as correias e correntes?

Estou á espera, se precisares de estudar mais, eu espero.

Se quiseres ver já o sapo, eu mostro.
formular.gif

Voltar
Superior