astra GTC

embruxa

New member
boa tarde.
eu sou novo nisto do forum, mas como estou a pensar trocar de carro, decedi pedir ajuda a quem realmente percebe disto...

o meu caso e o seguinte:

eu actualmente tenho uma clio de 2003 van de 80cv, mas como tenho a possibilidade de efectuar o abate de um veiculo, estou a pensar trocar pelo astra GTC (5lugares) 1.3cdti.

agora a minha duvida e a seguinte, este motor safa-se melhor que o 1.5dci de 80cv da renault? eu tou com medo e já marcei um teste drive, pois nao sei se este motor vai ter o poder de arranque que tem o meu renault, ou aquela ajuda preciosa nas ultrapassagens que o clio tem?

o que dizem...

agradeço resposta..
cumprimentos e obrigado

Acho que podias começar por comparar a relação peso potência dos dois carros, por aí já se começa a ter uma ideia do comportamento dos dois :)

Contudo o test drive vai-te tirar as dúvidas que tens e é importante que o faças!

Se tens um DCI de 80cv e vais para para o 1.3 de 90 , vais desanimar ... e nao é pouco.

O DCI é bem mais linear ... mais disponível em todos os regimes ... mais poupado ...

pois eu tb estou com medo.. por uma lado acho que é boa compra, pois iria-me ficar por volta de 12mil euros o carro, mas estou com medo no que diz respeito ao motor. eu tenho um colega que tem um van 1.3cdti, e eu até gostei, e semelhente ao meu clio, excepto se estiver a baixo das 1500 rpm, mas isso acho que sao todos os opel( mas nao sei:))... nao acham entao boa troca?

devo-me manter com a minha clio? o que me esta a puxar e que eles oferecem 4500euros pelo abate do meu carro..

existe algum carro que eu consiga com melhor performance ao mesmo preço.?

cump e obrigado pelas rapidas respostas..

boa tarde.
eu sou novo nisto do forum, mas como estou a pensar trocar de carro, decedi pedir ajuda a quem realmente percebe disto...

o meu caso e o seguinte:

eu actualmente tenho uma clio de 2003 van de 80cv, mas como tenho a possibilidade de efectuar o abate de um veiculo, estou a pensar trocar pelo astra GTC (5lugares) 1.3cdti.

agora a minha duvida e a seguinte, este motor safa-se melhor que o 1.5dci de 80cv da renault? eu tou com medo e já marcei um teste drive, pois nao sei se este motor vai ter o poder de arranque que tem o meu renault, ou aquela ajuda preciosa nas ultrapassagens que o clio tem?

o que dizem...

agradeço resposta..
cumprimentos e obrigado

Pois, é precisamente aqui que esse motor tem o seu calcanhar de aquiles, mas experimenta e decide.

pois eu tb estou com medo.. por uma lado acho que é boa compra, pois iria-me ficar por volta de 12mil euros o carro, mas estou com medo no que diz respeito ao motor. eu tenho um colega que tem um van 1.3cdti, e eu até gostei, e semelhente ao meu clio, excepto se estiver a baixo das 1500 rpm, mas isso acho que sao todos os opel( mas nao sei:))... nao acham entao boa troca?

devo-me manter com a minha clio? o que me esta a puxar e que eles oferecem 4500euros pelo abate do meu carro..

Kia Cee'd Scoupé 1.6 Crdi 115cv

porque certamente a diferenca de um po outro...do 1.3 po 1.7 ou 1.9 sera grande para o homem....

mas claro..se ele tiver possibilidade...compra o mais potente....

so falei po caso dele querer o 1.3... ah negocios e negocios...

porque certamente a diferenca de um po outro...do 1.3 po 1.7 ou 1.9 sera grande para o homem....

mas claro..se ele tiver possibilidade...compra o mais potente....

so falei po caso dele querer o 1.3... ah negocios e negocios...

Então isso responde à questão que ele colocou.

Isto é, que provavelmente fica decepcionado com o 1.3 cdti stock.
Se já recomenda uma repro, isso quer dizer que o motor stock não dá conta do recado ?

Eu andei num astra 5 portas com esse motor e tenho a minha opinião sobre o assunto!

eu conduzo esse motor mas é num fiat punto...electronica diferente e muito mais leve....

o carro a nivel de para arranca... sim e um pouco mau porque ou se puxa a mudanca bem para dps nao morrer...ou entao ele morre e demora um pouco a responder...

a nivel de estradas nacionais ou ae... é um motor muito bom.

e a opiniao que eu tenho formada deste motor ate aos 7 mil km... dps disso levou a repro em cima...

ah pessoas que dizem que apartir dos 12 mil ele solta-se muito mais...eu a isso nao posso responder....posso falar da minha expriencia ate aos 7 mil.

eles oferencem-me 4500 pelo abate e agora dao-me 8000 pela minha carrinha... nao sara bom negicio, mas eu tb nao quero andar dp a gastar dinheiro em repro..:)

eu pessoalmente gosto muito do carro, e muito bonito esteticamente, mas nao sei se vou fazer asneira.. eu quero o carro para fazer ae , cerca de 120 140 km\h, nao mais, e por vezes andar na cidade do porto...

também me interessa que seja economico..

eles oferencem-me 4500 pelo abate e agora dao-me 8000 pela minha carrinha... nao sara bom negicio, mas eu tb nao quero andar dp a gastar dinheiro em repro..:)

eu pessoalmente gosto muito do carro, e muito bonito esteticamente, mas nao sei se vou fazer asneira.. eu quero o carro para fazer ae , cerca de 120 140 km\h, nao mais, e por vezes andar na cidade do porto...

também me interessa que seja economico..

O astra cumpre esses requisitos na boa. [;)]

entao se o teu maior percurso é a ae...e gostas do carro...esse motor é agradavel...

se fixeres muita cidade com paras e arrancas...é pior...

se for pa manter uma velocidade baixa e constante... é meio termo

Kia Ceed, Citroen C4, Ford Focus, Renault Megane. o astra com esse motor não anda, arrasta-se.

Última edição:
Voltar
Superior