astra GTC

Digo o mesmo que outros se pretendes um carro para ultrapassagens rápidas, então esse não é o motor certo!

Pode ser económico e isso tudo, mas para esse tipo de andamentos há outras coisas melhores!

Na minha opinião, é uma boa escolha.

Muita gente diz que a combinação Astra + 1.3cdti não funciona, mas eu não tenho essa opinião.

Tenho uma carrinha Astra com esse motor à dois anos e uns meses, com 50000km e até agora 5 estrelas.
Tem uns consumos porreiros, paga pouco de selo, tem baixos custos de manutenção, não tem dado problemas, e, pasmem-se, até anda bem.
Não é nenhum canhão mas serve tão bem como todos os outros do mesmo segmento/potencia.
Requer um periodo de habituação à condução devido ao "famoso" fosso a baixas rpms, mas a partir das 1500rpm é igual aos outros.

Quanto às ultrapassagens, nunca tive que abortar nenhuma a meio, mas também sei em que situações me meto. E mesmo nas ultrapassagens, existe sempre uma coisa chamada caixa-de-velocidades. Basta manter o ponteiro das rpms acima das 2000 que a partir daí não há fossos, muito pelo contrário, é a partir daí que um motor tão pequeno surpreende.

Cumps,
Paulo

Em relação às ultrapassagens, mais uma vez o interessado tem de definir o que é rápido para ele.

Mesmo recorrendo à caixa se é para ser mesmo rápido, há outros motores na gama Astra que satisfazem esse requisito.

Tens sempre a hipotese de activar o botão ''sport'' que te dá mais rendimento em baixas rotações... Mas mm assim... um bom motor é um bom motor!!

Tens sempre a hipotese de activar o botão ''sport'' que te dá mais rendimento em baixas rotações... Mas mm assim... um bom motor é um bom motor!!
[:)]

Não me leves a mal o comentário, eu prefiro um carro com um motor em que não é necessário activar botão nenhum para ele se despachar :)

Voltando ao tópico, é óbvio que a ajuda de quem tem o Astra com este motor que é muito útil. Creio contudo que ele o deve de testar e decidir em função disso

o 1.3 não vem equipado com esse botão. E mesmo que viesse não alterava em nada a curva de binário do carro [;)] Entre outras coisas esse botão torna o acelerador mais sensível...

bem tive a falar com o vendedor, e ele disse-me que ia arranjar um teste drive para sabado.. e tb me disse para aquilo que eu quero o carro que nao compensa o 1.7, o 1.3 safa-se muito bem... vou tirar as minhas duvidas ou nao, pois estou com medo, uma vez que já disseram que e necessario um periodo de habituaçao...

será que um teste drive vai tirar duvidas.. ??
já alguem fez algum?

vamos lá ver.. depois de fazer vou comentar...

bem tive a falar com o vendedor, e ele disse-me que ia arranjar um teste drive para sabado.. e tb me disse para aquilo que eu quero o carro que nao compensa o 1.7, o 1.3 safa-se muito bem... vou tirar as minhas duvidas ou nao, pois estou com medo, uma vez que já disseram que e necessario um periodo de habituaçao...

será que um teste drive vai tirar duvidas.. ??
já alguem fez algum?

vamos lá ver.. depois de fazer vou comentar...

[:)][:)][:)][:)]

Os vendedores são os meus heróis [:vm)]

so mesmo um test drive para t tirar as duvidas, é que diferentes pessoas teem diferentes conceitos do que é um carro lento ou um mais despachado. fazes uns arranques em semaforos (sem ser á rally) e logo sabes como ele é.

Pessoal,gostava de saber se o astra gtc 1.3 já vem de série com rádio c/mp3 ou se se tem k comprar á parte.Disseram-me que o comercial não traz de série mas o de 5 lugares traz,é assim?

Abraço

Podes-me explicar esta citação?
é que não percebi o porquê de muita AE, ser melhor o 1.7

é em AE que o 1.3 se sente mais á vontade.
Concordo, embalado faz velocidades cruzeiro bastante boas devido à desmultiplicação da 6v. Em cidade não gostei, pois é fraco em baixas o que se reflecte bastante nos consumos.

Pessoal,gostava de saber se o astra gtc 1.3 já vem de série com rádio c/mp3 ou se se tem k comprar á parte.Disseram-me que o comercial não traz de série mas o de 5 lugares traz,é assim?

Abraço

Não sei se já vem de série. Mas antigamamente era um extra que custava 125 euros. Acho que ainda continua a ser extra, mas mais caro. Não tenho certeza.

Podes-me explicar esta citação?
é que não percebi o porquê de muita AE, ser melhor o 1.7

é em AE que o 1.3 se sente mais á vontade.

Tinha ideia de que o carro por ser menos potente e de o pessoal em AE gostar muito de andar de 160 para cima o carro teria de ir muito tempo em altas rotações... mas pelos vistos parece que tou enganado... aqui me penetencio por ter falado sem experimentar visto que a minha experiencia e com 1.3 :sh):sh):sh)

boa tarde.
agora a minha duvida e a seguinte, este motor safa-se melhor que o 1.5dci de 80cv da renault? eu tou com medo e já marcei um teste drive, pois nao sei se este motor vai ter o poder de arranque que tem o meu renault, ou aquela ajuda preciosa nas ultrapassagens que o clio tem?

O meu conselho é só este:

quando achares que as rotações tão a desenvolver pouco em comparação com o clio compara antes o da velocidade... Uma coisa é a caixa ser longa outra coisa é não se mexer.

o 1.3 não vem equipado com esse botão. E mesmo que viesse não alterava em nada a curva de binário do carro [;)] Entre outras coisas esse botão torna o acelerador mais sensível...

Olha que os novos têm!!! O meu 1.6 tb não era pra ter, e veio...

Chama-lhe o que quizeres, mas que o carro fica a ''pegar melhor'' em baixas rotações, isso fica!!! sem duvida.

Isso das ultrapassagens, só as erra no Astra quem não as sabe fazer.

Cada carro tem o seu limite. Um gajo que conduza um Ferrari Enzo acha que um BMW M3 é lento a ultrapassar. Por essa logica tinhamos todos que andar de Bugatti.

No meu nunca senti nenhuma dificuldade em arranques e ultrapassagens. Alias, é bem mais rápido que o 307 2.0 HDi 90cv que tive. Por isso, para os 90cv é bem bom.

Voltar
Superior