astra GTC

boa tarde.
eu sou novo nisto do forum, mas como estou a pensar trocar de carro, decedi pedir ajuda a quem realmente percebe disto...

o meu caso e o seguinte:

eu actualmente tenho uma clio de 2003 van de 80cv, mas como tenho a possibilidade de efectuar o abate de um veiculo, estou a pensar trocar pelo astra GTC (5lugares) 1.3cdti.

agora a minha duvida e a seguinte, este motor safa-se melhor que o 1.5dci de 80cv da renault? eu tou com medo e já marcei um teste drive, pois nao sei se este motor vai ter o poder de arranque que tem o meu renault, ou aquela ajuda preciosa nas ultrapassagens que o clio tem?

o que dizem...

agradeço resposta..
cumprimentos e obrigado

Aí vais notar diferença... Também devido à fraca disponibilidade do CDTI, mas essencialmente devido à diferença abismal de peso que existe entre ambos os veiculos.

Experimenta um e depois conclui.[;)]

pois, eu tive me a informar sobre a megane e a focus e eles nao oferecem o mesmo dinheiro pelo abate do meu carro..

a renault disse-me que apenas me oferecia 2600€ e eu coloquei logo a ipotese de lado, e alem do mais era mais caro que o astra...
quanto a ford focus ainda nao consegui qualquer valor para o abate do carro.. e tambem já andei num 1.6 disel e nao gostei muito..( mas é a minha opiniao)

nao sei o que fazer, se deixo ir a minha renault, ou se fico com ela...[8b]

Como carro é muito bom!! Dificilmente arranjas melhor, a esse preço.
Mas tens que ter atenção aos motores!! O 1.3 é capaz de ser porreiro, no Corsa... No Astra já não!!

Eu tenho o 1.6 de 105cv... pouco depois saiu o turbo com 180 por apenas mais 1000euros!! Infelizmente pra mim... Digo te que 105cv naquele carro não enxe as medidas!! Agora imagino o 1.4 e o 1.3 :(

No minimo vai para o 1.7!!! Mais potencia, e binario... ganha outra vida

Olá amigo,eu comprei recentemente um GTC 1.3 e tambem pensei que o motor fosse fraquinho (realmente comparando com o 1.7 é). Agora aconselho-te a fazer o mesmo exercicio que eu fiz:

- Importam os consumos?? O 1.3 e muito melhor
- Queres andar dentro dos limites 120/140 km ??? 1.3
- Andas muito em AE? Se sim 1.7
- Guito $$$$€€€€€€? 1.3

Na vida tudo tem pros e contras agora mede os pros e contras e toma a tua decisao que e sempre pessoal, e cada caso é um caso...

Cumps... e bom negocio [:D]

Olá amigo,eu comprei recentemente um GTC 1.3 e tambem pensei que o motor fosse fraquinho (realmente comparando com o 1.7 é). Agora aconselho-te a fazer o mesmo exercicio que eu fiz:

- Importam os consumos?? O 1.3 e muito melhor
- Queres andar dentro dos limites 120/140 km ??? 1.3
- Andas muito em AE? Se sim 1.7
- Guito $$$$€€€€€€? 1.3

Na vida tudo tem pros e contras agora mede os pros e contras e toma a tua decisao que e sempre pessoal, e cada caso é um caso...

Cumps... e bom negocio [:D]

Eu gosto bastante do GPunto para andar em AE. As 3.000rpm vai-se a 160km/h, o que é bastante bom.

Um amigo meu tem um Astra GTC 1.7 CDTi 125cv, e o unico problema são os consumos. São bastante mais elevados que o meu GPunto ou Mazda 3.
Em termos de andamento é 5 estrelas.

Em relação ao 1.248cc 90cv, posso falar em relação ao GPunto, e em termos de perfomances, condução em cidade, AE, condução com AC e 5 pessoas dentro do carro não estou nada desiludido. Bem pelo contrário. Surpreendeu-me pela positiva.

A unica coisa que podia ser melhor são os consumos. Com o Mazda 3 1.6 d 110cv faço exactamente os mesmos consumos, o que não é lógico.

1.2...

1.2...

embruxa, quando conduzi o meu gtc 1.2 [:p] pela primeira vez fiquei um pouco decepcionado, mas com o passar dos km comecei a adaptar-me ao motor. O carro mexe-se bem, só tem o problema do fosso até as 1750rpm. Com o passar do tempo vais-te habituando e aprendendo a melhor forma de conduzir o carro.

Faço grandes médias com ele e quando quero acelerar ele tb responde de forma bastante aceitável, nunca esquecendo aquilo que ele é... um 1.2 com 90cv e 1.3ton em cima [:D]

pois eu tb estou com medo.. por uma lado acho que é boa compra, pois iria-me ficar por volta de 12mil euros o carro, mas estou com medo no que diz respeito ao motor. eu tenho um colega que tem um van 1.3cdti, e eu até gostei, e semelhente ao meu clio, excepto se estiver a baixo das 1500 rpm, mas isso acho que sao todos os opel( mas nao sei:))... nao acham entao boa troca?

devo-me manter com a minha clio? o que me esta a puxar e que eles oferecem 4500euros pelo abate do meu carro..

existe algum carro que eu consiga com melhor performance ao mesmo preço.?

cump e obrigado pelas rapidas respostas..

É barato!

Cmpts

eu queria exactamente isso do astra, queria que ao arrancar ele se despacha-se e nao fosse a morrer, e tb nas ultrapassagens, que nao me deixa-se ficar mal...

eles oferencem-me 4500 pelo abate e agora dao-me 8000 pela minha carrinha...

Entao no total estão-te a dar 12.500€ por um clio comercial de 2003 ? ... é bom negocio ... foi quase isso que ele custou ...

Isso é em todas as Opel's ?

Como é que é possivel darem-te mais 4.000 € ?? ... no site diz que 4.000 é só para retomas com mais de 15 anos !

Última edição:
É como te digo, se queres um carro pra fazer umas ultrapassagens decentes, e que ele ande minimamente bem quando necessario, 1.7d ou 1.6turbo (no minimo...) Claro que na gasolina existe um granfe buraco entre o 1.6 de 115cv (actualmente) e o 1.6 turbo de 180cv, mas pela diferença de preço... ... O problema não é o consumo com certeza!!! Dentro de cidade, o turbo deve gastar menos que o NA, acredita!!

dao-me 4000 pelo opel corsa que tenho de 87, e depois ficam-me com a minha clio de 2003 por 8000euros.. nao e bom negocio, eu andei a ver e o presso da minha clio ainda esta nos 9000 para venda ao publico.. pareceu-me ser uma boa oferta..

já fiz alguns quilómetros num astra na versão carrinha (não comercial...) e estava equipada com esse motor e caixa de 6velocidades. Em andamento normal, autoestrada e estrada normal, no problem. a carrinha (que ia com 4 pessoas + mala cheia) mexia-se relativamente bem. Não gostei nada dela foi no transito, no para arranca era chata, tinha um arranque fraco, precisava sempre de muito acelerador e em baixas rotações simplesmente não respondia ao pé direito. Andei 1 ano com uma megane dci de 80cv e achei o motor renault claramente superior.
Mas pelo negócio que tens em mão, se calhar vale a pena! o astra não é assim tão mau como muitas vezes o pintam.
boa sorte!

Voltar
Superior