astra GTC

Tudo aquilo que possamos dizer é muito relativo consoante a utilização que se lhe quer ser dada. Na minha opinião, sem nunca ter conduzido um 1.3 mas um 1.7, não gostei do carro. É muito lento no arranque e a caixa é demasiado curta, mas em AE até se safa, como qualquer um, se quiser fazer um andamento normal, 120 130km\h não é mau, mas é como digo, acho-o um pouco pastelão nas 1as 1500\2000 rotações. Boa sorte na escolha

fui hoje, fazer um teste drive finalmente... no inicio nao gostei, pois ate as 1500rpm nao responde.. o vendedor disse-me que se calhar o 1.3 já viria tambem com o botao sport e que melhorava o comportamento em baixas...

depois comecei a conduzi-lo como se fosse um carro a gasolina, ou seja a dar-lhe mais aceleraçao no inicio, e sinceramente, depois no resto da viagem nem me pareceu mal, comportou-se muito bem, conseguindo bons resultados em subidas, pois eu consegui atingir os mesmos valores de velocidade que faço com a minha clio (mas eu tb não ando com muita velocidade:))...
no que diz respeito ao resto do carro achei muito bom, tem uma segurança muito boa, segurando muito bem na curvas mais apertadas...

sinceramente, gostei, e comparando com o meu clio, so fica mesmo a perder naquela primeiras rotaçoes, mas acredito que com um pouco de habito de conduçao fara os mesmos valores que a clio e se calhar ate melhor... mas não sei... pois depois de começar a andar ( a partir da terceira velocidade), e carro despacha-se muito bem...

bem, como eu quero um carro principalmente economico e que nao seja um arrastao de primeira, nem um carro para corridas, fiquei satisfeito e acho que pela proposta vou compar um destes... pois sera o carro para abate, a minha carrinha mais 12400euros.. acho que nao vou conseguir melhor.. e consegui a oferta do cruise control...

acham boa compra?

cump

Eu optava por um Kia Ceed.

Se queres um carro barato e económico desse segmento não há muito mais por onde escolher. Se gostas avança.

Afinal não achaste o motor tão mau como o pessoal pinta por aqui.

O 307 HDI 90cv n é bom exemplo , 1º porque o 307 pesa tanto como um 407 ou C5. Segundo, porque este motor foi feito mais a pensar em fiabilidade e suavidade de subida de regime, sem aquele tradicional fosso do turbo. Penso eu..

O 307 2.0 HDi 90cv tem 1.380kg. É mais pesado que o GPunto, mas nada do outro mundo.

O 2.0 HDi 90cv é um diesel a antiga. 2 valvulas/cilindro, turbo de geometria fixa e sem intercooler.

Já não digo que tem melhores baixas. Não tem é altas, por isso não se nota a transição das 2.000rpm.

Foi trocado por um 1.6 HDi 110cv e na altura notei muita diferença até as 2.000rpm. Mas a verdade é que o 1.6 é muito mais rápido em baixas. Parecem piores porque sobe de rotação de uma maneira que o 2.0 não permitia.

Mas quanto ao 2.0 HDI 110cv VS 1.6 HDI 110cv, já conheço quem tenha experimentado , e o que me disseram é que o 1.6 HDI é mais turbo-dependente como é natural. Visto que tem menos cilindrada.

É normal. Tem mais cilindrada. Mas em termos de performances e consumos o 1.6 HDi é superior ao 2.0 HDi. E tal era de esperar. É um motor mais evoluído.

307 2.0 HDi 110cv
110 cv/4000 rpm
260Nm/1750 rpm
188 km/h
0-100 km/h 12.7 segundos
extra-urbano 4.2 l/100 km
urbano 7.0 l/100 km
média 5.2 l/100 km

307 1.6 HDi 110cv
110 cv/4.000 rpm
240(260)Nm/1.750 rpm
188 km/h
0-100 km/h 12.3s
extra-urbano 4.3 l/100 km
urbano 6.1 l/100 km
média 4.9 l/100 km

307uz0.jpg

O 1.3 CDTI tem-se mostrado muito fiavel quanto a isso nao há duvidas ...

Agora uma coisa é certa ... é um pouco curto para um carro como o Astra ... mas serve bem para quem não for muito apressado ...

boas pessoal, hoje na conversa com um amigo surgiu-me mais uma duvida;)

alguem sabe se e verdade o lançamento do seat leon 1.4 tdi de 125cv? eu tava na ideia que seria um carro a gasolina, mas hoje um colega meu insistiu que era a disel... como ele afirmou tanto eu nao insisti muito pois quando nao tenho a certeza nao falo:) lol

que me tem a dizer, é verdade?

peço desculpa pela duvida.. já esclareci.. no site da seat... podia-me ter lembrado antes... e a gasolina como eu previa..

peço desculpa pela questao mais uma vez..

bem acho que vou ficar pela astra, apsar de hoje ter andado numa 1.7 de 125cv.. e ficar a pensar se nao vale a pena mais uns euros... e outra vida:)

e com o botao sport, fica muito muito bom:)

cump

luz avaria

luz avaria

mais uma vez passado 6 meses do suposto problema estar resolvido, toca de aparecer novamente a luz de avaria a piscar e o carro recusar se a pegar.
como é possivel não resolverem isto??? já alguem passou pelo mesmo

pois, eu tive me a informar sobre a megane e a focus e eles nao oferecem o mesmo dinheiro pelo abate do meu carro..

a renault disse-me que apenas me oferecia 2600€ e eu coloquei logo a ipotese de lado, e alem do mais era mais caro que o astra...
quanto a ford focus ainda nao consegui qualquer valor para o abate do carro.. e tambem já andei num 1.6 disel e nao gostei muito..( mas é a minha opiniao)

nao sei o que fazer, se deixo ir a minha renault, ou se fico com ela...[8b]

2600 eur por um Clio Van de 2003????
Percebi bem?

É que o meu Fiesta Van de 2003, 1.4 com 68cv vale 6.000 de retoma a troca de um novo...

mais uma vez passado 6 meses do suposto problema estar resolvido, toca de aparecer novamente a luz de avaria a piscar e o carro recusar se a pegar.
como é possivel não resolverem isto??? já alguem passou pelo mesmo

Que eu tenha conhecimento, esse problema existe desde o primeiro dia em que os Astra GTC começaram a ser vendidos em Portugal. Até achei estranho ninguém ter mencionado nada sobre isto, mais cedo, neste tópico.

Até fiquei com a ideia que já tinham resolvido o problema. Mas pelos vistos não.. [8b]

E ainda existe espaço entre os farolins e a carroçaria? Os farolins ainda embaciam?

Desde quando um carro com 90 Cv pode ser um arrastão? :confused:
Este pessoal deve andar todo com máquinas de 200 Cv.
Temos um GTC 1.3 na família e é um óptimo carro. Muito fiável, económico e bem bonito (discutível). Como não estamos a pensar fazer o WTCC com ele, para as voltas o motor chega e sobra!
Abraço

Voltar
Superior