as pessoas

ulrich

Banido
não sei se lhe posso chamar humanologia, nem sequer se esse conceito existe, mas em frente.

alguém se dedica a estudá-las, como hobby, quiçá actividade profissional (por exemplo psicólogos)?

quem o faz pode ter aqui um bom tópico para trocar ideias.

contem algumas coisas, nomeadamente há quanto tempo o fazem, que meios usam e para que fins vos foi benéfico.

a mim grosso modo já me foi útil para engatar (argh palavra feia mas acho seduzir ainda pior [:D]), vender e estabelecer amizades.

quando digo amizades não me refiro a amizades de facebook, mas a alguém em que se confie mutuamente e onde o natural instinto competitivo (quase) não se manifeste.

o principio básico é que o que a pessoa é e o que se passa na sua vida se manifesta em si a curto/médio prazo, na postura, aparência e atitudes por exemplo.

o post vai longo, por isso deixo para mais tarde os restantes principios igualmente básicos que estabeleci.

Está uma confusão que não se percebe nada.

A coisa mais parecida que "humanologia" me lembra é "antropologia" (estudo do homem). Mas não me parece que seja isso que queiras...

Antropologia

estamos no cú da europa por algum motivo...

ficam os meus principios, muitos deles conhecidos provavelmente, afinal de contas não inventei o mundo.

carência & excesso de dificuldade <> auto estima

cultura <> necessidade de aceitação do grupo

exagero <> afecto

expectativas <> alegria

analisar as razões das características (em vez destas ou a pessoa, ser ou coisa) = ganhos

progressividade = êxito

variedade = isenção & satisfação

variedade <> necessidade

= means directamente proporcional; <> inversamente proporcional

Aparte da clonagem ... manipular pessoas queres tu dizer ?
não, isso insinua algo negativo a meu ver, antes compreendê-las e usar esse conhecimento para fins positivos (melhorá-las, engatá-las [:D], etc).

Está uma confusão que não se percebe nada.

A coisa mais parecida que "humanologia" me lembra é "antropologia" (estudo do homem). Mas não me parece que seja isso que queiras...

Antropologia
algo parecido, o mais importante é que sejam conhecimentos simples, acessiveis a todos.

estamos no cú da europa por algum motivo...

ficam os meus principios, muitos deles conhecidos provavelmente, afinal de contas não inventei o mundo.

carência & excesso de dificuldade <> auto estima

cultura <> necessidade de aceitação do grupo

exagero <> afecto

expectativas <> alegria

analisar as razões das características (em vez destas ou a pessoa, ser ou coisa) = ganhos

progressividade = êxito

variedade = isenção & satisfação

variedade <> necessidade

= means directamente proporcional; <> inversamente proporcional

Cultura é inversamente proporcional à necessidade de aceitação do grupo? Que grupo?
Variedade é igual a isenção e satisfação? Qual variedade?

De que raio estás a falar? como já aqui disseram, mete mais tabaco! [:D][:D][:D]

não, isso insinua algo negativo a meu ver, antes compreendê-las e usar esse conhecimento para fins positivos (melhorá-las, engatá-las [:D], etc).

algo parecido, o mais importante é que sejam conhecimentos simples, acessiveis a todos.

Compreender e conhecer melhor para dai tirar proveito continua a ser manipulação , estás a agir de acordo com o que sabes que ela quer ou gosta , de fininho estás a manipular .

Ex : Não gostas de morangos com açucar ou com chantilly ou xicolate mas a miúda adora aquilo , depois de a estudares e aprofundares essa magnifica ciencia sobre a dita , irás usar o resultado para lhe dar morangos e afirmar que também gostas dos mesmos levando-a assim a ter uma percepção errada sobre a tua pessoa.

Como eu disse no outro tópico, é bom uma pessoa pensar e filosofar, e é isso que faz falta a muita gente da nossa sociedade e em parte é por isso que as pessoas cada vez mais são coisas estranhas.

Mas confesso que não percebi o teu tópico. Tens que dizer mais coisas e não ser tão sintético, porque das 2 uma : ou és um génio e eu não estou à tua altura, ou, estás a dizer coisas sem nexo. Acredito mais na 1ª, e confesso que os posts do meter tabaco e etc contribuem tanto que não fazem cá falta nenhuma.

Cultura é inversamente proporcional à necessidade de aceitação do grupo? Que grupo?
Variedade é igual a isenção e satisfação? Qual variedade?

De que raio estás a falar? como já aqui disseram, mete mais tabaco! [:D][:D][:D]
o gozo tirou-me a vontade de te explicar concretamente o meu ponto de vista.

Compreender e conhecer melhor para dai tirar proveito continua a ser manipulação , estás a agir de acordo com o que sabes que ela quer ou gosta , de fininho estás a manipular .

Ex : Não gostas de morangos com açucar ou com chantilly ou xicolate mas a miúda adora aquilo , depois de a estudares e aprofundares essa magnifica ciencia sobre a dita , irás usar o resultado para lhe dar morangos e afirmar que também gostas dos mesmos levando-a assim a ter uma percepção errada sobre a tua pessoa.
não creio, mas respeito, e conhecer não implica perder personalidade.

Como eu disse no outro tópico, é bom uma pessoa pensar e filosofar, e é isso que faz falta a muita gente da nossa sociedade e em parte é por isso que as pessoas cada vez mais são coisas estranhas.

Mas confesso que não percebi o teu tópico. Tens que dizer mais coisas e não ser tão sintético, porque das 2 uma : ou és um génio e eu não estou à tua altura, ou, estás a dizer coisas sem nexo. Acredito mais na 1ª, e confesso que os posts do meter tabaco e etc contribuem tanto que não fazem cá falta nenhuma.
de acordo.

não sou génio nenhum, como dizes faz falta pensar e é normal que quem o faça sobressaia, se fores de calças para um sitio onde todos usam calções é provável que sejas o centro das atenções, ainda que por momentos.

faltam os exemplos para dar mais nexo a tudo isto, a paciência já não é muita mas a ver se os dou antes de dormir.

Última edição:
Estás a perguntar se já demos por nós a estudar as pessoas? E se isso nos foi útil em algumas situações?
Isso provém tudo da experiência vivida que se torna conhecimento ao longo do tempo...
Mas cuidado porque as pessoas não são todas iguais, nem é tudo tipo tabela. Exemplo, se um indivíduo se comporta de maneira X não quer dizer que seja Y.

Não estou a conseguir perceber bem o que queres com o tópico.

Estás a perguntar se já demos por nós a estudar as pessoas? E se isso nos foi útil em algumas situações?
Isso provém tudo da experiência vivida que se torna conhecimento ao longo do tempo...
Mas cuidado porque as pessoas não são todas iguais, nem é tudo tipo tabela. Exemplo, se um indivíduo se comporta de maneira X não quer dizer que seja Y.

Não estou a conseguir perceber bem o que queres com o tópico.
partilhar os conhecimentos.

sim, de facto nada é absoluto, é sempre importante ter isso presente, é assim com tudo aliás.

Voltar
Superior