Apresentação - Monterey

Grilar...

Caros,
Peço novamente a vossa opinião.
O meu Monty nos ultimos dias quando o coloco a trabalhar fica com um grilar na parte da frente do motor. Nos primeiros km quanto mais depressa andar, mas rápido fica o grilar. Após algum tempo (quando aquece) já quase que não se ouve.
Quando comprei o Monty mudei-lhe a correia do alternador, uma vez que fazia uma chiadeira enorme, mas ficaram as outras duas (ar condicionado e ventoinha do radiador??). Será que é uma das outras correias a necessitar de substituição? Ou será uma outra coisa, qual?

Aparte disso, a máquina porta-se muito bem.

Abraços

Pessoal,

Necessito da vossa ajuda.
Até agora nunca tinha tido um carro com manometro de pressão do oleo, logo não sei interpretar se está ok ou não.
O ponteiro deve estar sempre no maximo? a meio?
Quando ligamos o carro ou quando ele está quente, a pressão deve ser igual?
Quem tem Opel Monterey, como se comporta o manometro?
No meu, tenho reparado que em condução normal ele está mais ou menos a meio, quando puxo mais pelo motor o ponteiro sobe um bocado e quando está ao ralenti fica +- a 25%, no traço 2 acho eu. Está normal?

Obrigado

Boas pessoal! Em relação ao manometro da pressão do oleo, o meu monterey qd está a frio ao ralenti o ponteiro anda entre o 3 e 4 mas qd está a quente fica a meio do 1 e 2, o que eu reparo é que as vezes o ponteiro desce até ao 1 e depois sobe e desce, ñ sei se é mau contacto ou da bomba de oleo, mas penso que se fosse da bomba tb acendia a luz do oleo no painel de instrumentos.
Tambem já aconteceu a alguem?

Cumprimentos:

Motor

Pois é amigos, estou triste.
O tal grilar de que falava, estive a ver melhor e não é das correias. Parece-me ser de algo mais sério...
O barulho vem mais ou menos da zona assinalada:
MotorMonterey1.jpg

De que poderá ser?

Para além disso, tenho de confirmar melhor, mas parece-me que o Monty anda a beber oleo...

Estou mesmo desanimado. Já estou a ver uma carrada de euros a sair do bolso...

Gostava de ter o manual de serviço, alguem sabe de onde "sacar" ou se alguem tiver, pode enviar-me?

Obrigado

Boas noticias

Alivio...
Afinal não é nada do que eu estava a pensar, nem o ruido vem do local que indiquei, lol.
Eram as correias com humidade (com este tempo...). Está resolvido.

Agora tenho de estar atento é ao nivel do oleo.

Abraços

Antes de mais bem vindo ao forum, parabens pela escolha do Monterrey.
Os pneus Good Year Wrangler HP que eu tinha á frente no meu, tinham um bom comportamento quer em piso seco ou molhado, embora quando comprei o Monterrey os pneu já estavam bastante gastos, no monte em só tive problemas com eles em lama, nos restantes pisos portaram-se bem.
Se quiseres fazer um pouco de TT esquece os pneus de estrada, além do fraco desempenho em pisos mais dificeis, podes provocar-lhes graves danos em pisos de pedra.
No meu Monterrey o dinheiro mais bem gasto foi sem duvida os Pneus, o unico senao é um pouco de ruido de rolamento, de resto 5*

Update

Malta,

Já à uns tempos que não dizia nada...
Já tenho pneus. 4 Fedima Fronteira. Estou a gostar bastante, não fazem ruido (é impressionante a diferença do barulho enorme que os Fedima Extreme faziam, para o "quase" silencio dos Fronteira).

Quanto ao nivel do oleo, está na mesma, ou seja não bebe quase nada. Devo ter sido eu que vi mal e fiquei assustado.

Estou contente com o comportamento da maquina.
Proximos upgrades:
- 2 Colunas para trás
- Recarregar o AC

Abraços

boas !
Tenho um monterey 1993 ..em relação a folga na direcção primeiro fala com o teu mecânico e pede para fazer afinação no caso do Monterey tem um parafuso que faz afinação de folga ..
Neri

Voltar
Superior