Apresentação - Monterey

Boas

Isso é muito facil de se fazer (eu não sei fazer....) qualquer electrecista te faz isso, eu fiz no meu e paguei prai 10 ou 15 euros, e é das coisas que mais faz falta no monterey para TT, principalmente em Lama!!!. Isso de acender a luz do ABS deve ser uma ficha das rodas a fazer mau contacto, aconteceu-me no meu e andei que tempos até descobrir que era uma ficha a fazer mau contacto devido aos kilos de lama acumulada, a minha era na roda da frente lado direito.
Em relação aos pneus eu tenho uns BF MT na medida 245/75/16 e estou super contente com eles. Apesar de a medida não ser a do livrete passa na IPO sem problemas.

Espero que tenha ajudado.

abraço

Obrigado FourtySix,
O meu principal problema nem é na IPO, é numa operação Stop. A diferença é realmente minima, mas se eles quiserem "lixar um gajo" não há nada a fazer.
Enfim... não está nada fácil encontrar uns pneus...

Mas o melhor mesmo é legalizar a medida que mais te convier, pensa no dinheiro de uma multa, e, no que gastas na legalização, não custa nada…

Manometro de Pressão do Oleo

Pessoal,

Necessito da vossa ajuda.
Até agora nunca tinha tido um carro com manometro de pressão do oleo, logo não sei interpretar se está ok ou não.
O ponteiro deve estar sempre no maximo? a meio?
Quando ligamos o carro ou quando ele está quente, a pressão deve ser igual?
Quem tem Opel Monterey, como se comporta o manometro?
No meu, tenho reparado que em condução normal ele está mais ou menos a meio, quando puxo mais pelo motor o ponteiro sobe um bocado e quando está ao ralenti fica +- a 25%, no traço 2 acho eu. Está normal?

Obrigado

Oi.

Parabéns pelo "Monte". É um dos brutos do TT que me encantam.
Há uns 6 meses, comprei para o meu tio (que tem um Monterey tb) uns pneus Fedima Fronteira na medida de livrete a cerca de 60 euros cada, novos claro.

Não são o melhor para lama, mas são muito polivalentes, sobretudo se fizeres muito alcatrão.

:)

Oi.

Parabéns pelo "Monte". É um dos brutos do TT que me encantam.
Há uns 6 meses, comprei para o meu tio (que tem um Monterey tb) uns pneus Fedima Fronteira na medida de livrete a cerca de 60 euros cada, novos claro.

Não são o melhor para lama, mas são muito polivalentes, sobretudo se fizeres muito alcatrão.

:)

Pois, Fedima Fronteira é uma hipotese que me agrada, mas até agora o melhor orçamento que tenho para 4, com montagem e calibragem são 350€ [s)] e por este preço, nem pensar.

Pessoal,

Até agora nunca tinha tido um carro com manometro de pressão do oleo, logo não sei interpretar se está ok ou não.
No meu, tenho reparado que em condução normal ele está mais ou menos a meio, quando puxo mais pelo motor o ponteiro sobe um bocado e quando está ao ralenti fica +- a 25%, no traço 2 acho eu. Está normal?

Obrigado

Olha, uma coisa que tens que ter em mente e dizer ao teu mecânico, NUNCA colocar óleo acima do máximo da marca da vareta. Se o motor andar com óleo acima arriscas-te a partir uma biela.

Relativamente ao ponteiro da pressão do óleo, ao ralenti e a quente o ponteiro deve andar perto (para menos) da marca 2.
Em andamento nunca passa da marca 4.
A frio poderá passar ligeiramente, mas não te aconselho a frio fazeres grandes acelerações.

Mais qualquer coisa coisa apita

Se não queres dar nem €350 por 4 pneus, então novos não vais comprar nada, só se for usados.

Não me fiz entender. O problema é dar 350€ por uns pneus reconstruidos, quando tenho ouvido falar em 60€ por pneu. Por pouco mais de 350€ compro uns "normais".
Mas se encontrasse os Fedima Fronteira por 60€ (4 =240€) ía para estes, uma vez que assim a diferença já era grande.

Relativamente ao ponteiro da pressão do óleo, ao ralenti e a quente o ponteiro deve andar perto (para menos) da marca 2.
Em andamento nunca passa da marca 4.
A frio poderá passar ligeiramente, mas não te aconselho a frio fazeres grandes acelerações.

O meu, que tem a escala em kPa com 6 a meio e 12 no máximo, marca sempre um pouco abaixo de 6.
Da minha interpretação leio a frio ao relenti e a andar (quente ou frio) uns 5 a 5,5 e a quente ao relenti uns 4,5 a 5.

Que escala têm os vossos?
Além disso é feita alguma referência no manual de instruções que valor deve ter? (Eu não tenho manual de instruções)

Abraço

Não me fiz entender. O problema é dar 350€ por uns pneus reconstruidos, quando tenho ouvido falar em 60€ por pneu. Por pouco mais de 350€ compro uns "normais".
Mas se encontrasse os Fedima Fronteira por 60€ (4 =240€) ía para estes, uma vez que assim a diferença já era grande.

Também já andei a saber de preços para trocar os meus por uns desses e em Lisboa os preços que me deram também andavam sempre à volta desses valores já montados e calibrados.
O melhor que vi foi em Matosinhos por 300€, mas também já vi por aí alguém dizer que foi pôr numa casa em São Domingos de Rana uns F-Mud por cerca de 280€.

Onde é que os há a 60€ ?!

Abraços

Onde é que os há a 60€ ?!

Abraços

Pois, isso tb queria eu saber [:D]
Agora ando com outra duvida, que é que medida meter.
Averbados tenho 215-80-R16 e 245-70-R16.
A minha duvida é se os 215 são estreitos demais para o peso do carro e se não fica muito instavel em estrada.
Por outro lado, acho que os 215 são mais dificeis de encontrar 50/50.

Eu pus 4 F-MUD 245/70/16 e estou contente com eles, até ver pelo menos, que agora não me posso esticar muito porque tenho a bomba de vacuo do alternador marada.

Para a lama são muito bons, e mesmo em asfalto molhado desde que se ande com cuidado e com a tração ás 4 ligada portam-se igualmente bem, e quando digo com cuidado e não fazer grandes arranques e travagens bruscas.

Já dei 90kmh em seco com eles e gostei, se bem que ainda estão novos.

O preço foi de 70€ com tudo incluido.

Sem ser reconstruidos e MT não encontrei em lado nenhum, já AT existem em diversas marcas, mas por menos de 100€ duvido.

Na mesma loja tinha um orçamento para uns Toyo AT 245/70/16 por 110€ cada.

Agora todos os meus carros quando precisam de algo a ver com pneus vão lá. Atendimento 5* e preços bastante porreiros.

Como exemplo pus a semana passada 4 Yokohama A-drive 165/65/14 no Corsa 1.5 TD ( Isuzu claro ) da maria e sairam a 49€ cada tambem tudo incluido.

E levam 18€ para alinhar a direcção.

Recomendo vivamente para quem lá possa ir.

Última edição:
Eu pus 4 F-MUD 245/70/16 e estou contente com eles, até ver pelo menos, que agora não me posso esticar muito porque tenho a bomba de vacuo do alternador marada.

Para a lama são muito bons, e mesmo em asfalto molhado desde que se ande com cuidado e com a tração ás 4 ligada portam-se igualmente bem, e quando digo com cuidado e não fazer grandes arranques e travagens bruscas.

Já dei 90kmh em seco com eles e gostei, se bem que ainda estão novos.

O preço foi de 70€ com tudo incluido.

Sem ser reconstruidos e MT não encontrei em lado nenhum, já AT existem em diversas marcas, mas por menos de 100€ duvido.

Na mesma loja tinha um orçamento para uns Toyo AT 245/70/16 por 110€ cada.

Agora todos os meus carros quando precisam de algo a ver com pneus vão lá. Atendimento 5* e preços bastante porreiros.

Como exemplo pus a semana passada 4 Yokohama A-drive 165/65/14 no Corsa 1.5 TD ( Isuzu claro ) da maria e sairam a 49€ cada tambem tudo incluido.

E levam 18€ para alinhar a direcção.

Recomendo vivamente para quem lá possa ir.

Obrigado Balthar, só faltou dizer... onde. [:D]

Andas com as 4 ligadas em alcartão?? Ouvi dizer que isso é muito perigoso. Tens um Monterey?

O meu, que tem a escala em kPa com 6 a meio e 12 no máximo, marca sempre um pouco abaixo de 6.
Da minha interpretação leio a frio ao relenti e a andar (quente ou frio) uns 5 a 5,5 e a quente ao relenti uns 4,5 a 5.

Que escala têm os vossos?
Além disso é feita alguma referência no manual de instruções que valor deve ter? (Eu não tenho manual de instruções)

Abraço

E sobre isto o que é que os vossos marcam?

Pessoal,

Obrigado

Sejas bem vindo Luis[;)]antes demais Parabens pela tua makinaapr:)apr:)
em relaçao as tuas questoes,em relaçao ao ABS,aconselho-te a colocares 1 interruptor e qualquer eletricista te faz isso[;)]o manometro da pressao do Oleo e penso que a tua duvida seja a quente,no meu anda 1 pouco abaixo do 2...tem atençao ao nivel do oleo como ja falou o Nuno(Twinspark)nunca acima do maximo..
em relaçao aos pneus,tens agora os Fedima-FMUD 245/70/16,agora se for 50/50 tens mais opçoes,eu tenho uns BF Goodrish AT..sao caros mas valem bem o dinheiro que duram muitos kms[;)]acho que nao deve haver melhor..mas aconselhava-te a colocares 245 e nao 215 que sao muito estreitos...O Termostato tb se arranja barato numa casa de peças,é igual ao da Opel Campo...Abraço e bons trilhos e bota ai mais FoTTos da makina

Última edição:

Nisso já tens razão......

Sorry, percebi mal.

Voltar
Superior