Olá Paulo,
10l/100Km penso que seja muito. O meu faz uns 8l/100Km mas obviamente que não ando a fazer corridas

que aquilo também não é de grandes velocidades! Tenho uns pneus xungas de estrada e o Terios de facto até curva bem (parece um 2cv, lol)
O que de facto me aborrece no Terios (que nem é meu, é da maria...) é percorrer distancias mais longas ou AE. Eu não sou propriamente um bicho do maTTo mas vou frequentemente para o Alentejo onde tenho poiso, e obviamente que a barragem do Alqueva chama por mim e pelo "piqueno" Terios, naqueles estradões. É onde dá de facto gozo conduzir o bichinho e onde ele demonstra algumas aptidões (por muito que possam duvidar).
Mas pra ir de Cascais ao alentejo naquilo [8b] [8b] [8b] e eu que nem sou de grandes velocidades, já tive quase pra cortar os pulsos! Os outros veiculos cá de casa, é um comercial e "meia duzia" de Vespas. É divertido de andar no trânsito com aquilo e um gajo parece que vai de mota (minha verdadeira paixão) mas qualquer buraco origina um salto tremendo, grande desconforto e qualquer dia o bebé de 2 meses que vai lá atrás sai-me disparado pelo tecto de abrir (que por acaso está podre).
Em suma, eu procuro trocá-lo por um "jipe" que me permita fazer AE e umas palhaçadas no campo mas ainda não decidi (o € também é curto) e será com alguma pena que me desfaço do "carro da mulher" mas a vida não permite ter mais veiculos...
PS - Não te quero de forma alguma roubar o tópico mas como me parece que és o unico possuidor de semelhante máquina infernal [kiss] ... vim aqui partilhar.
Sabes onde posso comprar um tecto de abrir para o Terios (1998)?
Espero em breve colocar umas fotos da máquina.
bem vindo
finalmente encontro alguem com um terios, ainda que pelo que percebi por pouco tempo.
eu concordo nalgumas coisas mas discordo de outras:
-o meu tem pneus 205/70/R15; não sei se o teu é igual?!!
- o meu é uma versão "especial" Aero, dai ser um pouco mais baixo;
- tem tacção integral, pois já li algures que os primeiros que sairam só ligavam as 4 quando perdia tracção,não se era assim ou não???!!!!
- não sei se compraste o teu novo ou não , o meu compreio ainda com a rodagem por fazer, e acredita , não sei qual a velocidade de ponta do teu mas o meu esgota o ponteiro e passa as vezes, velocidade lida,real de certeza que é menos;
_ em relação as aptidões todo-o-terreno vais ao youtube e fazes uma pesquisa TERIOS, e vais ficar impressionado com o que lá anda,
- para andar no transito citadino concordo plenamente ctg, muito divertido e fácil de estacionar;
-em relação a quereres trocalo, ja pensaste no novo terios , está um espectaculo, no stand da quercar.pt encontras um preto com vidros escurecidos (viatura de serviço),
-em relação ao tecto de abrir, tenta na Garagem vitória, tens em Oeiras e em Lisboa , são os representantes em portugal, no Lumiar, acho que é Alameda das Linhas de Torres, quem vai do centro de saude do lumiar para campo grande.
como deves ter reparado eu sou mesmo um apaixonado pelo terios,
se quiseres experimentar as maquinas podemos combinar qq coisa,
desculpem la o testamento.