Aprender uma língua nova

Falo inglês fluentemente e tenho 4 anos de alemão que dão um nível razoável mas perdi a motivação para evoluir depois do Erasmus em Colónia. Gostaria de aprender Japonês e provavelmente vou iniciar-me num futuro próximo porque poderá dar jeito profissionalmente.

Que aconteceu lá no Erasmus? [:p]

Eu gostava de aprender Frances.

Já agora, sites o
nline para aprender linguas (especialmente Frances [:D]) recomendam alguma coisa? :)

sites para aprender linguas vao aparecendo uns quantos, o mais conhecido acho que é o Duolingo | Learn Spanish, French, German, Portuguese, Italian and English for free.
Existem muitos recursos online para aprender linguas, mas têm inglês como lingua base(os que eu conheço pelo menos).

Frances e espanhol tambem gostava, que dizem do espanhol?

Alemao nao me consigo imaginar a falar [8b]

Françes detesto [:vm)] é das linguas mais p@neleiras que existe. Ate me mete nojo ter de falar françes [:vm)][8b]

Ingles é na boa, a escola, filmes e os jogos ajudam muito [:D]

Italiano e Espanhol sao faceis de se aprender. Muito parecidas ao Portugues.

Se fosse eu, talvez pensa se numa lingua tipo chines/mandarim ou alguma dos paises de leste.

Já tirei um ano de francês e estou actualmente a tirar o segundo de alemão.

Desengane-se que acha que é muiiito complicado. Ok é um pouco, tem de se estar super concentrado nas aulas, pois a gramática nada tem a ver com a nossa, mas não é nenhum bicho de sete cabeças, e se fores para lá sempre motivado as coisas correm da melhor maneira.

Estudo na Cambridge School e recomendo vivamente [;)]

Tenho uma amiga dedicada às línguas e pelo que diz, o russo é muito parecido com o português e fácil de aprender.

Só a pronúncia do Russo é que é semelhante à do Português europeu, qualquer outra semelhança é pura coincidência. Quanto à facilidade de aprendizagem do Russo tenha sérias dúvidas.

Desengane-se que acha que é muiiito complicado. Ok é um pouco, tem de se estar super concentrado nas aulas, pois a gramática nada tem a ver com a nossa, mas não é nenhum bicho de sete cabeças, e se fores para lá sempre motivado as coisas correm da melhor maneira.

Eu recomendo vivamente é o Goethe Institut para estudar o Alemão, estudei lá 2 anos. Tive aulas de Alemão na Cambridge School e a professora, apesar de ser alemã, sabia tanto ensinar Alemão como eu Português; era uma engenheira e não uma professora de línguas.

Boa Tarde

Gostava de aprender uma língua nova, inscrever-me numa escola de línguas e aprender :)
(Falo Português e Inglês fluentemente, portanto outra que não estas)

Eu não estou a duvidar da tua fluência em Inglês, mas o que é que te leva a afirmar isso? É que muita gente considera-se fluente em Inglês quando na realidade não o é.

Se pensares em questões em questões globais/oportunidades futuras, o mandarim, japonês e espanhol serão sempre uma mais valia. [;)]

Cambridge school é aquela que está na Avenida da Liberdade, quem desce do Marquês? Cambridge School

Faço sempre confusão porque existe os exames de Cambridge de inglês ( http://www.cambridgeenglish.org ) também, mas com o qual essa escola não tem nada a ver.
Preparam para o exame mas, o dito exame tem de ser feito noutro sitio, em Lisboa acho que no British council ou no International Language House.

Só a pronúncia do Russo é que é semelhante à do Português europeu, qualquer outra semelhança é pura coincidência. Quanto à facilidade de aprendizagem do Russo tenha sérias dúvidas.

Russo e linguas de leste no geral também é algo que me fascina.
Enquanto linguagem com utilidade profissional tenho algumas duvidas... Não se vêem por aí muitas multinacionais russas.

Uma coisa que tenho reparado é que se ouço um grupo de cidadãos de leste a falar, não os identifico automáticamente como estrangeiros.
Existe alguma familiaridade nos sons que produzem, só ao fim de um ou dois segundos é que chego à conclusão que não percebo nada do que dizem e identifico então os sons característicos das línguas de leste.

ha uns anos atrás era a lingua da moda, que iam tomar conta disto e tal , depois veio a crise e agora ja nao se fala tanto em aprender Japonês...

O mandarim, também não me convence enquanto lingua que vai ser profissionalmente muito util um dia.

Alemão e...mandarim.

Os Chineses, não só são um enooooorme Mercado de Trabalho como estão a comprar muitas empresas em Portugal....
Os Alemães, continuam abertos á emigração......de portugueses.

Voltar
Superior