Aprender uma língua nova

trovial

New member
Boa Tarde

Gostava de aprender uma língua nova, inscrever-me numa escola de línguas e aprender :)
(Falo Português e Inglês fluentemente, portanto outra que não estas)

Estou no entanto em duvida sobre... que língua?

Quando em conversa com amigos, a opinião que mais surge, parece ser a de aprender Alemão. Tenho ainda assim algumas dificuldades em motivar-me para aprender Alemão, nem sei bem porquê. Parece-me uma língua agressiva e complicada.

Fica então a questão, que língua gostavam de aprender e porquê?

Última edição:
Gostar, gostar... gostava de aprender russo. Mas se me metesse agora num curso era de alemão. Está muito enferrujado e além disso, profissionalmente, era capaz de me ser mais útil.

Queres aprender por motivos profissionais ou porque sim/por gosto/realização pessoal?

No primeiro caso primeiro tens que pensar qual é o país mais importante na tua área e qual a língua que te abre mais portas. Já tens o inglês por isso a seguir é provavelmene o alemão, ou se calhar mandarim.

No segundo caso...aprende a que quiseres e mais gostares.

Eu pessoalmene também queria aprender várias, e por ambos os motivos, mas só de pensar no tempo que tenho que investir :sh)

Tenho uma amiga dedicada às línguas e pelo que diz, o russo é muito parecido com o português e fácil de aprender.

Eu como não gosto da Alemanha, das alemãs e odeio ouvir alemão - arranha-me os ouvidos - nunca conseguiria aprender alemão.

O mandarim poderá ser o futuro...

Iniciei-me recentemente no Latim.
Custa um pouquinho... mas acho que vai valer a pena.
O Alemão agrada-me bastante, para alem de que pode bem vir a ser util.

valer a pena.. o latim?

Eu ia dizer o mesmo... o latim não é usado para nada :S

Na minha opinião pessoal, era Alemão a língua que mais gostava de aprender, ainda estudei durante 1 semanas, por mim mesmo, ainda me lembro de algumas coisas. Fora o alemão, era sem dúvida o turco e o árabe.

ha uns anos atrás era a lingua da moda, que iam tomar conta disto e tal , depois veio a crise e agora ja nao se fala tanto em aprender Japonês...

O mandarim, também não me convence enquanto lingua que vai ser profissionalmente muito util um dia.

O aprender Japonês seria apenas pela curiosidade que a língua me desperta e o próprio país e sua cultura.

Uma língua que também gostava de aprender é o italiano e não é nada difícil.

Conheço algumas pessoas com formação em latim e grego e o que concluo, apesar de se tratar de línguas pouco ou nada usadas, acabam por ter enorme importância na aprendizagem das restantes. Penso que é um excelente suporte.

No meu caso o latim acaba por ser uma ferramenta. Pois encontro-me a estudar História, e o latim é uma ferramenta, uma vez que era a língua usada na maioria dos documentos.

Falo inglês fluentemente e tenho 4 anos de alemão que dão um nível razoável mas perdi a motivação para evoluir depois do Erasmus em Colónia. Gostaria de aprender Japonês e provavelmente vou iniciar-me num futuro próximo porque poderá dar jeito profissionalmente.

Tudo depende da tua área. Mas mandarim e alemão são aconselháveis :)

Aliás, um português fluente em Inglês já fala com muita, mesmo muita gente. Pelo português em si, pelo inglês e pelo desenrascanço tuga no espanhol :)

Voltar
Superior