Apartamentos e zonas calmas

Concordo inteiramente.... Pra mim, trabalhar em Lisboa e fazer uma catrefada de kms pra chegar a casa não é qualidade de vida. Vivo num T2 em Lisboa, grande o suficiente pra mim, mulher e filha, zona sossegada, sem espaços noturnos (não há barulho), a 10mn do rio, zona turística, vou as compras a pé, tenho tudo ao pé de casa.... Se gostava de ter uma pequena moradia? Sim gostava, mas o que tenho serve e não considero que tenha pior vida que quem vive na periferia...

E essa zona calma fica onde (se preferires mensagem priv)? Eu bem procuro zonas calmas. Mas para que fiquem a saber a malveira tem tudo o que lisboa tem, para o dia a dia claro.

Eu vivi toda a minha vida (quando em Portugal) na Amadora, só senti a falta de alguma vida nocturna. Mas com Lisboa tão perto, também não é por aí.

De resto? Casas/apartamentos de qualidade e baratas, os meus pais compraram o apartamento onde sempre vivi - 5 assoalhadas, ao lado de escolas, ao lado de supermercados, ao lado de actividade desportivas, ao lado de transportes (comboio a 5 minutos a pé, metro a 5 minutos de carro). Sempre vivi com calma e sem chatices na Amadora. Bons vizinhos, e sem muitas chatices dos nossos amigos estrangeiros :).

Escolas foi sempre fácil, tudo ao lado de casa. Na Universidade apanhava o comboio, também ao lado de casa. Quando comecei a trabalhar levava o carro até ao metro (que tem bastante estacionamento gratis), acho que enchia o tanque uma vez por mês e meio...

A Amadora tem áreas boas e más, mas muita gente assume que aquilo é uma selva sem leis, eu se um dia voltar a Portugal não tenho problema nenhum em voltar a viver na Amadora, na Reboleira já há urbanizações excelentes e áreas que eu considero MUITO boas mesmo.

Hoje acordei, abri a janela e vi natureza a perder de vista. Levei um sopro de ar puro e silêncio apenas perturbado pelo barulho dos pássaros e do vento nos ramos das árvores.

Virei-me para a minha namorada e disse-lhe - "Isto sim é qualidade de vida!!" [:p]

À noite lá volto para o apartamento [:vm)]

Não tenho metro, nem autocarros, nem lojas, nem cafés, nem escolas, nem pessoas ao pé [:cool:].

PS: Felizmente a miúda concordou comigo [:D]

Hoje acordei, abri a janela e vi natureza a perder de vista. Levei um sopro de ar puro e silêncio apenas perturbado pelo barulho dos pássaros e do vento nos ramos das árvores.

Virei-me para a minha namorada e disse-lhe - "Isto sim é qualidade de vida!!" [:p]

À noite lá volto para o apartamento [:vm)]

Não tenho metro, nem autocarros, nem lojas, nem cafés, nem escolas, nem pessoas ao pé [:cool:].

PS: Felizmente a miúda concordou comigo [:D]

Oferece-to o meu apartamento e ficas com dois, mas ofereces-me a moradia!:sh)

Oferece-to o meu apartamento e ficas com dois, mas ofereces-me a moradia!:sh)

Nahh!!!

Esta noite nem os cães ladraram, nem o pica-pau se pôs a bicar uma lanterna de iluminação pública [:D].

E só não dormi de janela aberta porque a minha namorada tem receio [;)]. Tal como também tem no apartamento.

Última edição:
Eu hoje saí aqui da província [:D][:D][:D] e em pouco mais de meia hora estava ao pé do Estoril ... sem portagens.

As estradas daqui sao péssimas pah..

Porque não em loures? também considero calmo qb, uma espécie de meio termo entre movimento e sossego. Falo mais particularmente da urbanização do infantado, onde se tem praticamente de tudo á porta de casa. [;)]

Porque não em loures? também considero calmo qb, uma espécie de meio termo entre movimento e sossego. Falo mais particularmente da urbanização do infantado, onde se tem praticamente de tudo á porta de casa. [;)]

Sim.. e fala com os moradores e comerciantes da zona que eles dizem-te o quão calmo é [:D]

Tive la familia a morar ha uns anos.. e conheço aquilo relativamente bem em trabalho de ha 3 anos para cá.

Sim.. e fala com os moradores e comerciantes da zona que eles dizem-te o quão calmo é [:D]

Tive la familia a morar ha uns anos.. e conheço aquilo relativamente bem em trabalho de ha 3 anos para cá.

Estás a falar com uma moradora
Isto claro em relação ao infantado! Agora apelações, sapateiras, guerreiros etc é outra conversa! também tem de se saber escolher...

Estás a falar com uma moradora
Isto claro em relação ao infantado! Agora apelações, sapateiras, guerreiros etc é outra conversa! também tem de se saber escolher...

Na rua das lojas ( vasco da gama, será isso ? ) tinha ai uma cliente e fiz ai prospecçao em comércio e habitação nao assim ha muito tempo. E ouviam-se relatos de movimentos estranhos em alguns predios.. insegurança e alguns problemas à luz do dia.

Isto foram relatos de várias pessoas, nao uma nem duas. Pode no entanto haver zonas bem mais calmas. Eu conheci o Infantado tinha acabado de abrir ai a " Padeirinha " ou la como se chama a pastelaria ... ha perto de 20 anos talvez. [;)]

Na rua das lojas ( vasco da gama, será isso ? ) tinha ai uma cliente e fiz ai prospecçao em comércio e habitação nao assim ha muito tempo. E ouviam-se relatos de movimentos estranhos em alguns predios.. insegurança e alguns problemas à luz do dia.

Isto foram relatos de várias pessoas, nao uma nem duas. Pode no entanto haver zonas bem mais calmas. Eu conheci o Infantado tinha acabado de abrir ai a " Padeirinha " ou la como se chama a pastelaria ... ha perto de 20 anos talvez. [;)]

dás-me uma novidade, vivo cá desde que foi construido o infantado.. a única coisa recentemente falada foi o roubo de uma ourivesaria e que já foi há algum tempo. obviamente que a abertura da escola básica deu mais movimento ao sítio mas nada que seja incomum em zonas perto de escolas...

Haverao eventualmente pesssoas mais sensiveis que outras. Num salao de cabeleireiro é sitio onde muita coisa " se fala " .. e como disse tinha ai uma cliente [;)] .

Mas tb digo que para o tipo de calma que o autor do topico procura nao é o infantado que ele quer ;) ... nem o centro da Malveira ou Venda do Pinheiro

Haverao eventualmente pesssoas mais sensiveis que outras. Num salao de cabeleireiro é sitio onde muita coisa " se fala " .. e como disse tinha ai uma cliente [;)] .

Mas tb digo que para o tipo de calma que o autor do topico procura nao é o infantado que ele quer ;) ... nem o centro da Malveira ou Venda do Pinheiro

mais cochichos que outra coisa! fica-se a saber da vida de toda a gente, quer se queira quer não hahaha
Pois se quer realmente a calma de acordar,ir á janela não ver ninguém e não ouvir nada para além do vento e passarinhos, o campo é a única escolha...

Trabalho em Lisboa e faço sensivelmente entre 40 a 50 km para cada lado, dependendo se vá de carro ou comboio. E vivo na extensa planície pacata do deserto do Jamais.

A única coisa que é chato são os 2,60 € da Ponte Vasco da Gama mas pagam 17 km de ponte e não 2,5 km por 1,60 € da 25 de Abril. Mas como vou quase sempre de comboio (bendito patrão que oferece o livre trânsito!), é um descanso ir e vir para Lisboa sem me chatear minimamente. [br:)]

Trabalho em Lisboa e faço sensivelmente entre 40 a 50 km para cada lado, dependendo se vá de carro ou comboio. E vivo na extensa planície pacata do deserto do Jamais.

A única coisa que é chato são os 2,60 € da Ponte Vasco da Gama mas pagam 17 km de ponte e não 2,5 km por 1,60 € da 25 de Abril. Mas como vou quase sempre de comboio (bendito patrão que oferece o livre trânsito!), é um descanso ir e vir para Lisboa sem me chatear minimamente. [br:)]

Curiosidade, passe quanto custa?

Se pensares que dá para fazer quase 60 km de via férrea, se calhar, não é assim tão caro.

Queres comparar o mesmo percurso com um automóvel ? Pois...

Se pensares que dá para fazer quase 60 km de via férrea, se calhar, não é assim tão caro.

Queres comparar o mesmo percurso com um automóvel ?(...)

É caríssimo o passe social da Fertagus entre os dois pontos mais afastados do percurso oferecido, compensa financeiramente no último terço do percurso.

Não discuto a qualidade do serviço, discuto o absurdo da tarifa.
O automóvel fornece aquilo que nenhum meio de transporte público consegue dar, independência de horário e mobilidade.

Voltar
Superior