Apartamentos e zonas calmas

felyzardo

New member
Boa noite,

Alguém conhece/mora na Malveira?
Ando a ver casas e a Malveira tem bons preços (apartamentos).
Alguma zona a ter cuidado?
Pretendo zona calma e com algumas coisas próximas (escolas principalmente).
De referenciar que trabalho na Amadora e de momento moro a 6km do trabalho, mas fazer uns KM é-me indiferente, se forem 30/40km.

Obrigado

Conheço quem tenha feito essa troca, e ao fim de 6 meses tinham a casa à venda/arrendar.
Parece pouco, mas depois de uns tempos a fazer 70/80 klms por dia é saturante e de repente a calma que se tem na nova zona já pouco importa...
Pondera bem antes de avançares.

Conheço quem tenha feito essa troca, e ao fim de 6 meses tinham a casa à venda/arrendar.
Parece pouco, mas depois de uns tempos a fazer 70/80 klms por dia é saturante e de repente a calma que se tem na nova zona já pouco importa...

Os quilómetros são relativos ao gosto da pessoa em conduzir e ao tipo de percurso . Com para arranca não há pachorra.

Eu faço +ou- 95/100 km por dia , vivo no "campo" (boliqueime em casa e não apartamento) não troco pela cidade novamente tão cedo . Gostava de viver mais ao pe do trabalho ? Sim. Compensa me o descanso e a privacidade ? Sim sem duvida .

Os quilómetros são relativos ao gosto da pessoa em conduzir e ao tipo de percurso . Com para arranca não há pachorra.

Eu faço +ou- 95/100 km por dia , vivo no "campo" (boliqueime em casa e não apartamento) não troco pela cidade novamente tão cedo . Gostava de viver mais ao pe do trabalho ? Sim. Compensa me o descanso e a privacidade ? Sim sem duvida .
Agora fizeste-me lembrar de um amigo que se fartou de trabalhar em Lisboa e mudou-se com a família para Pedrogão. O gajo também faz 100 ou mais quilómetros por dia a visitar clientes do banco... É fácil porque não há engarrafamentos naquela zona. :)

Por vezes penso é muito nisso mas pelas manhas, caso de hoje, sai às 8h e ainda conduzir 30/40m..

Como disse e repito, conheço quem o tenha feito e não se adaptou, mas é como tudo, cada cabeça sua sentença!

Conheço bem a zona e tenho lá família.

A Malveira é relativamente calma e sem stresses, embora haja algum transito nas horas de maior aperto e nos fds de Verão mais por causa da malta que vai para a praia (em especial Ericeira e afins) e evita AE.

Próximo da Malveira sugiro, por exemplo, a Venda do Pinheiro, mas regra geral é tudo sossegado. Na direção oposta tens Mafra, mas fica mais longe e tem mais confusão...

Lembro ainda que é uma zona bastante húmida.

Pode ou não ser relevante a questão das acessibilidades que são razoáveis, mas pagas e da oferta em termos de educação para os miúdos não ser a melhor.

Por último, dado o excesso de oferta em termos de imobiliário é uma excelente oportunidade para comprar.

Por vezes penso é muito nisso mas pelas manhas, caso de hoje, sai às 8h e ainda conduzir 30/40m..

Não te esqueças de somar a isso as portagens diárias da A8, no teu caso, querendo ir para a Amadora. É que vires pela nacional vindo da Malveira, bem que podes contar com trânsito em certas zonas e demorares mais do que demoras actualmente.

Também convido-te a dar uma passeata pela IC17 (a seguir à A8, direcção Algés) na hora de ponta e veres se compensa o tempo de espera que terás até chegar à saida para a Amadora. Fora o tempo que irás despender dentro da Amadora.

O mal dessas zonas é os transportes públicos não serem grande coisa e serem caros como tudo, visto que de carro pode não ser a melhor opção.

O mal dessas zonas é os transportes públicos não serem grande coisa e serem caros como tudo, visto que de carro pode não ser a melhor opção.

Aqui sou obrigada a concordar...

Resumindo: também moro numa zona calma, muito próxima da que o user fala. Fico a 1,5km do centro da vila, e tenho lá todos os serviços que preciso. A creche do miúdo é do melhor que já vi. Demoro 30 minutos até lisboa (30cents de portagem pela A8). Há a quem faça muita confusão viver ali, mas não trocava por nada. Gosto do ambiente de vila pequena, onde todos se conhecem, mas mantenho a minha vida, privada. É realmente uma zona muito húmida, que me faz querer vir embora de Novembro a Fevereiro.[:D] Mas depois disso? Montamos a piscina, fazemos a horta (pequena, mas bem tratada), churrasco a qualquer hora, sem vizinhos para chatear, sem condomínios...

Confesso que a mim sempre me fez um bocado de confusão foi de quem sai do centro da cidade para viver num apartamento. Se é para viver no campo, que seja para aproveitar o espaço!

Pois, esses 30 cêntimos poderão fazer a diferença. 30 cêntimos para cada lado são 60 cêntimos por dia. Tendo em conta que trabalhamos 22 dias por mês, são 13.20€ a mais. No entanto a A8 faz-se bem pois nunca tem demasiado tráfego.

Pessoalmente também já pensei fugir para um desses locais, na altura até tinha sido mafra, mas a distância a que se fica e calculando gastos em combustivel+portagens, colocam logo a hipótese praticamente de lado.

Pois, esses 30 cêntimos poderão fazer a diferença. 30 cêntimos para cada lado são 60 cêntimos por dia. Tendo em conta que trabalhamos 22 dias por mês, são 13.20€ a mais. No entanto a A8 faz-se bem pois nunca tem demasiado tráfego.

Pessoalmente também já pensei fugir para um desses locais, na altura até tinha sido mafra, mas a distância a que se fica e calculando gastos em combustivel+portagens, colocam logo a hipótese praticamente de lado.

Yap... que pagam acordar com os passarinhos, poder montar piscina, uma calma e paz sem preço, poucos vizinhos, nenhuma confusão, acordar e ver verde por todo o lado... conhecer toda a gente, ter os animais que quero e posso...

Sim, mas ao lugar que eu em 30 minutos estou no trabalho, utilizando transportes públicos, já nestes locais isso não é possivel. Mas eu também no local onde moro é calmo, só não tem é a outra parte de verde...passarinhos também oiço [:D]

Há tempos andei a ver apartamentos nessa zona (em 2010 e 2011). Devo ter visitado pelo menos uns 30, mas acabei por não comprar.
Do que consegui ver, quase todas as zonas são agradáveis e as pessoas pareceram-me sempre simpáticas. Os prédios recentes tem uma qualidade de construção acima da média, são espaçosos e bem equipados.

Na altura vivia para os lados de Loures e fazia +-22km até ao trabalho, a diferença para os ~35km da Malveira não me parecia muito, mas mesmo os 22km já me custavam em alguns dias.
Depois de muitas contas feitas, desisti. Um amigo meu acabou por mudar-se para lá e está contente, mas só em gasóleo e portagens ficam 250~280€ por mês, se a isto juntares 70€/mês de manutenção do carro, já é mais do que pago pelo meu apartamento na amadora, e neste momento gasto menos de 20€ por mês em combustível para trabalhar.

Eu tive sorte de arranjar um bom negócio por aqui, mas depois de tudo o que já vi e estudei, só ponderaria essa zona para um vivenda a um preço muito baixo.
Tens aqui um tópico onde se discutiu o tema:
http://forum.autohoje.com/off-topic/82294-viver-em-mafra-e-trabalhar-em-lisboa.html

Boa noite,

Alguém conhece/mora na Malveira?
Ando a ver casas e a Malveira tem bons preços (apartamentos).
Alguma zona a ter cuidado?
Pretendo zona calma e com algumas coisas próximas (escolas principalmente).
De referenciar que trabalho na Amadora e de momento moro a 6km do trabalho, mas fazer uns KM é-me indiferente, se forem 30/40km.

Obrigado

Ja pensaste em perguntar a quem mora " cá " ? [:D][:D][:D]

Manda me o que tens estado a ver por PM que eu digo te que zonas sao. no entanto aqui nao ha sitio que se possa classificar de " complicado". Para ir para a Amadora tens alguns " atalhos " [;)]

Para veres se te ambientas, pondera primeiro uma fase de arrendamento [;)]

É o que vou fazer, para mais tarde, se tudo correr bem, passar a fazer cerca de 2*85km/dia.

Se não me ambientar, a qualquer momento mudo.

Mazzeo

As tuas contas fazem sentido, mas tu vives na Amadora (tal como eu neste momento), e o teu amigo vive numa zona mais aprazível. É aí que está a diferença que tem custos.

Aqui sou obrigada a concordar...

Resumindo: também moro numa zona calma, muito próxima da que o user fala. Fico a 1,5km do centro da vila, e tenho lá todos os serviços que preciso. A creche do miúdo é do melhor que já vi. Demoro 30 minutos até lisboa (30cents de portagem pela A8). Há a quem faça muita confusão viver ali, mas não trocava por nada. Gosto do ambiente de vila pequena, onde todos se conhecem, mas mantenho a minha vida, privada. É realmente uma zona muito húmida, que me faz querer vir embora de Novembro a Fevereiro.[:D] Mas depois disso? Montamos a piscina, fazemos a horta (pequena, mas bem tratada), churrasco a qualquer hora, sem vizinhos para chatear, sem condomínios...

Confesso que a mim sempre me fez um bocado de confusão foi de quem sai do centro da cidade para viver num apartamento. Se é para viver no campo, que seja para aproveitar o espaço!

30 Cent de A8 ?

Não serão 80 ? Isto do nó da V. Pinheiro. De Lousa paga-se 55 ou 60 acho eu. 30 Cent é o pedaço da A21 da A8 à rotunda do Inter. [;)]

Vai na volta ainda somos vizinhos [:D][:D]

Ir pela A8 para Lx nao compensa propriamente. A nacional via "Cabeço" [;)] demora mais uns 10 minutos. So compensa a AE para quem andar depressa.. para quem for nas calmas a nacional faz-se bem e é dinheiro em caixa.

No entanto, para quem trabalhe no eixo Amadora -> Sintra é relativamente fácil sair daqui para lá por vias alternativas. [;)]

Voltar
Superior