Apartamento ou Moradia???

[:D]

Por isso mesmo é que é necessário comparar coisas iguais ou semelhantes.

Falar de moradias boas e depois nem 1cm de relva há, a piscina é um tanque e tem 4 vizinhos todos com vista para a casa/piscina. Prefiro um apartamento desafogado. [kiss]

A minha está a uns 10m da estrada, num terreno vedado com 2500 m2. Depois, para trás, tenho um terreno que se estende por 8ha.

Não tenho relva porque a minha mãe tem "alergia". Quando está a ser cortada provoca-lhe dificuldades respiratórias.

O vizinho mais próximo está a uns 100m (ou 150?) em linha recta, com um pequeno eucaliptal pelo meio.

Piscina ainda não há... Mas é nosso objectivo construí-la a médio prazo.

Edit: Quanto à questão de o pessoal viver encafuado nas vivendas. Há efectivamente uma tendência maior para ficar na vivenda. Mas vejam as coisas por outro prisma... Se quero beber café, consigo fazê-lo num ambiente de qualidade com as pessoas que EU quero.

Última edição:
O meu primeiro critério é a localização.

Tendo em conta este critério, a escolha torna-se óbvia.

Prefiro um apartamento razoável no centro da cidade a uma moradia com 300m2 a 20km do centro.

Acho que já há por aí um tópico onde este assunto é largamente debatido... [:D]

Não me lembro do título...

Quanto ao assunto, não é por acaso que já me chamam "princesa agrícola"... [:D] Vivo numa moradia, a meia hora de Lisboa, e trabalho em LX. Não me mudava para um apartamento por nada. Tenho espaço para os animais, os animais têm espaço para eles, tenho espaço para carros e motas, recebo amigos para grandes churrascadas, tenho árvores de fruto que dão praticamente todo o ano (se não são as laranjas são as ameixas, ou as peras, ou as maçãs... mais que não seja há sempre limões e salsa! ).
Gosto da privacidade, de não ter que levar com vizinhos. Mas não sei o que é viver num apartamento, por isso também não posso fazer uma comparação precisa...

Depende da moradia e do apartamento...

Actualmente moro numa coisa... deve ser um apartamento, nem sei bem quantificar, a 30kms do Porto.

Temos quartos a mais, salas a mais, mais o terraço e o jardim e a piscina, enfim, é um fartote de espaço, tenho apenas os vizinhos do lado que têm cães e que claro sendo um ambiente rural lá vão ladrando de noite e de dia... A casa mais próxima fica a uns 50 metros e a outra nem sei... Nada melhor que chegar a casa do trabalho, abrir a porta do carro a apanhar com aquele ar fresquinho com cheiro a eucalipto.

Mais importante que apartamento/moradia é localização!

Se fosse para um apartamento teria de ser no ultimo andar, isso nem ponho em causa e se possível morar lá durante uns dias para testar o ambiente...[:D]

eu tenho uma sorte do caraças, moro num apartamento e nunca ouço os vizinhos. Também ajuda o facto de ter uma porta que mais parece um cofre e vidros duplos, mas no geral durmo como se estivesse no campo [:D]. Conheço pessoas que moram em grandes casas e queixam-se constantemente do ruído. Acho que é uma questão de sorte.

eu tenho uma sorte do caraças, moro num apartamento e nunca ouço os vizinhos. Também ajuda o facto de ter uma porta que mais parece um cofre e vidros duplos, mas no geral durmo como se estivesse no campo [:D]. Conheço pessoas que moram em grandes casas e queixam-se constantemente do ruído. Acho que é uma questão de sorte.

Depende de teres um galo ou um pavão perto de ti! [:D] E há muitos sons aos quais depois nos habituamos, tal como na cidade, quem vive ao pé de linhas do comboio, por exemplo.

Uma imagem vale mais do que mil palavras... Para nos entendermos, isto para mim é um exemplo do mínimo de moradia que me pode obrigar a fazer 36kms*2 por dia para ir trabalhar no centro de Lisboa... Mas mesmo assim mantenho o apartamento de solteiro bem no centro de Lisboa. :)

Localização, localização... [;)]

Última edição:
Não consigo inserir imagens! É o desespero!!! [:D]

Mas pronto, era uma imagem retirada do google da minha moradia :)

Última edição:
Olhando ao diagnóstico da Offgirl, diria que não te lembras como inserir imagens [:D]

Sim, esqueceu-se... porque ele disse "Uma imagem vale mais do que mil palavras..." Esqueceu-se foi de por essa tal imagem... mas pelos vistos não se esqueceu...[;)]

Última edição:
Eu acho que depende sempre da moradia e do apartamento que se quer "comparar". Eu sempre morei em moradias, logo gosto mais porque estou habituado. Já estive em apartamentos normais e fazia-me confusão ouvir todos os vizinhos, de baixo, do lado, sentia-se o movimento do prédio e até me diziam que de manhã era muito pior, com toda a gente a acordar e a ir para os seus empregos. Mas se a questão for entre um bom apartamento (condomínio caro) e uma boa moradia escolhia sem pensar duas vezes a moradia, já que tenho sempre mais espaço, quintal e o que se paga em condomínio paga a manutenção da moradia.

De qualquer maneira só tinha posto a fotografia porque noto que sempre que se fala nesta questão a tendência da maioria é comparar apartamento minúsculo e mal construido vs. bela moradia. É uma comparação do meu ponto de vista sem sentido algum...

De qualquer maneira só tinha posto a fotografia porque noto que sempre que se fala nesta questão a tendência da maioria é comparar apartamento minúsculo e mal construido vs. bela moradia. É uma comparação do meu ponto de vista sem sentido algum...

Sem duvida, um bom apartamento pode ser bem superior a uma vivenda.

Eu sempre morei em moradias, logo gosto mais porque estou habituado.

Que raio ..... :confused:
Eu sempre morei em apartamentos, estou habituado, mas prefiro moradias :sh)

Agora não estou disposto a morar atrás do Sol posto e fazer não sei quantos km por dia e perder tempo dentro de um carro ou transportes, para ter um bocadinho de espaço exterior.

Aliás quando se fala aqui em poder lavar o carro, dá mais trabalho tratar do exterior, etc. eu preferir, prefiro ter quem me lave os carros, quem me trate do jardim, da piscina, etc.

Gosto bastante do sitio onde moro, mas mudava para melhor e para uma moradia já amanhã, teria é que ser uma coisa de que gostasse e nada que implicasse qualquer tipo de escravidão.

Claro que uma piscina com espreguiçadeiras, a possibilidade de andar nu e dar uma ao ar livre são tudo imagens porreiras (embora conheça quem tenha isto em apartamentos) mas também é bom estar inserido num contexto com pessoas porreiras/interessantes e dispor de um conjunto alargado de opções de compras, cultura, eventos, próximo.

Voltar
Superior