Aparências

Tenho notado, há já uns anos a esta parte, na quantidade de jovens - entre os 20's e 30's - que conduzem automóveis de >40 mil euros. É vê-los nas bombas a abastecer ou nos hiper com Bmw, Audi, Mercedes. Não é que tenha alguma coisa a ver com isso mas os bancos andam a dar créditos ao desbarato como nos anos 90 e início de 2000? Noutra perspectiva vejo mais jovens ainda, principalmente raparigas, com brutos Iphones e bolsas de marcas internacionais.

Já sei que vão dizer que é inveja mas não é, garanto. O que me faz impressão é esta cultura do show-of, de parecer rico ou ter status acima daquilo que é a realidade. E nem sequer estou a falar das redes sociais e daquela tendência de causar burburinho entre os seguidores. é o que vejo diariamente.

Opiniões?

Eu tenho um Porsche e abasteço no "hiper". Queres mais? Tenho uma Ducati e no hiper abastece...
Na terra onde moro, só o intermarché tem 98 (as bombas "premium" cepsa e galp só tem 95... tás a ver o premium?), mas se tivesse outra bomba, provavelmente metia na mesma no Intermarche. Tenho um hábito de não gostar de pagar mais pelo mesmo.

Eu vou a "hiper" meter 120 euros de gota, e tu vais à Cepsa meter 20 paus. Também não percebo...

Última edição:
Há muita gente que liga muito mais a ter um bom carro, ter um bom telemóvel, boa roupa, do que ter uma boa casa.
A casa deveria ser a prioridade e principal investimento, é aonde passamos mais tempo e que deveria ter o melhor conforto. Muita gente ainda não percebeu isso, e muitos jovens não são bem formados pelos pais. Aliás, muitos paizinhos e avozinhos ajudam muito desse despesismo bacoco, e não educam para o que realmente importa.

Acho que ainda é um bocado cultural do nosso país, mas com o tempo deve mudar.
Puro preconceito

Preferia viver num T2 ter um GT3 do que viver num T5 e ter um renault clio. E nada contra o renault clio, mas não gosto de casas grandes por não achar aconchegantes e só para ter mais *****s para limpar. Gosto de casas pequenas mas confortáveis e razoavelmente equipadas.

As iludências aparudem.

Não me faz qualquer tipo de confusão mas às vezes pergunto me "como?"

Eu sou desta geração, tenho bom salário mas "vivo" com os pais, porquê? Porque sou comodista e só mudo para melhor e dado o tipo de emprego que tenho, não me compensa ter casa.

Para um carro, com as condições que tenho, facilmente comprava um carro de ~50k sem precisar dos 120 meses de crédito
Casa dos pais = comodista? em que sentido?

Tens toda a razão. Quando não houver dinheiro e os bancos começarem a aumentar os juros, quando o estado não tiver (bem, nunca tem a não ser tap e novo banco) e começarem a ir ao bolso de quem não entrou nesta moda de comprar e ir pagando para ter os tais iPhones e bm's, sim, tem a ver connosco.

Ainda foste alimentar...? [:D]

Sim, eu sei que esta sociedade atual pressiona demasiado o culto das aparências. Eu por exemplo nunca tive um Iphone. Tenho um Samsung que faz praticamente o mesmo que o Iphone. E um dci com 12 anos que vai dando para as voltas. Admito que gostava de ter um Mercedes todo XPTO mas como e para quê? Tenho outras prioridades e a minha maturidade está longe da que tinha aos 20/30.

Ainda há tempo estive no outro lado da ilha num restaurante à beira-mar. Estava lá parado um Porsche daqueles que dão nas vistas. Não imaginam a quantidade de pitas que se puseram à frente para que os amigos/familiares lhes tirassem a foto com o dedos em V e o famoso biquinho de pato. Mentalidades...

Não tem nada a ver com ITs a ganhar 2k brutos. Isso representa 0,001% da população.

Na realidade não há grande explicação, as pessoas simplesmente gastam dinheiro em coisas às quais dão mais valor / importância.

Agora, se a % de rendimento gasto por um indivíduo nessas coisas é inversamente proporcional à sua inteligência...? É possível.

Puro preconceito

Preferia viver num T2 ter um GT3 do que viver num T5 e ter um renault clio. E nada contra o renault clio, mas não gosto de casas grandes por não achar aconchegantes e só para ter mais *****s para limpar. Gosto de casas pequenas mas confortáveis e razoavelmente equipadas.

t2, t5? Apartamentos?

Não preferias viver numa moradia jeitosa e andar de clio em vez de morar num t2 e andar de gt3?...

t2, t5? Apartamentos?

Não preferias viver numa moradia jeitosa e andar de clio em vez de morar num t2 e andar de gt3?...

moradia jeitosa para depois andar sempre preocupado com manutenções? e áreas que não usa, a não ser ..... para fazer manutenção?
mas quem passa na rua ..ahhh, jardim bonito .......
again, não somos todos iguais, não procuramos todos a mesma coisa
é só um exemplo

Tens toda a razão. Quando não houver dinheiro e os bancos começarem a aumentar os juros, quando o estado não tiver (bem, nunca tem a não ser tap e novo banco) e começarem a ir ao bolso de quem não entrou nesta moda de comprar e ir pagando para ter os tais iPhones e bm's, sim, tem a ver connosco.
entao e tens alguma solução para este problema?

Puro preconceito

eu tambem prefiro de longe ter uma casa do que um carro...mas o que os outros fazem ao dinheiro deles isso é problema deles..que topico ridiculo
nao critico quem nao gasta dinheiro em coisas que para mim fazem mais sentido

Se isto não é "dor de coto" então não sei o que é... Uma coisa é perguntar de onde vem o dinheiro, outra coisa é depois classificar onde viva, onde abastece e quantas pitas tem a olhar para o carro.

Eu tenho 33 anos e não adava de M2 quando era miudo (nem existia pois já tenho 33 anos), pelo contrário, até sair da universidade só andava toyota yaris e citroen xantia emprestado dos meus pais. Tinha amigos com CLKs e E46 M3s e não me fazia confusão nenhuma, porque nunca me pediram nada, e a maioria deles até eram uns gajos porreiros. Uns foi os pais que lhes deram, outros ainda eram carros dos pais que os deixavam trazer para a escola.

Não consigo perceber que diferença vos faz o dinheiro dos outros... Se estiver a porta da escola a fumar cigarros e a perguntar aos amigos se querem fumar se calhar não vos faz diferença, mas se for de M2 é o cargo dos diabos.

Bem vindos à realidade, há pessoas com dinheiro, e consequentemente os filhos têm dinheiro. Podiamos debater se é ético deixar o filho ir para a escola/universidade de M2 sem ter feito por isso, aí até estou de acordo, mas o resto.

Neste tipo de coisas para mim é muito simples, quem quiser que faça o que quiser com o SEU dinheiro, desde que não andem a roubar nem a vos andem a pedir dinheiro para ir a discoteca porque tiveram que atestar o M2 e agora não há guito.

Tenho 33 anos, trabalhei pra comprar um porsche usado, e em algumas comunidades de carros ainda tenho de ouvir a boca que o papá me deu o carro só porque não vivo num casarão. Que pais de atrasadinhos. Vão ao luxemburgo ou à suiça e vão ver lamborghinis a sair de casas minusculas.

Quem me dera a mim há 10 anos atrás e ter um M2 para "fazer rotundas" a apanhar umas miuda. Estou a ver que há aqui muita gente que os pais lhe ia proporcionar chegar de BMW à universidade mas ia preferir ir de passe de autocarro. [8b]

Se não deve nem pede, deixem as pessoas gastar dinheiro onde querem.

edit. ortografia

Última edição:
moradia jeitosa para depois andar sempre preocupado com manutenções? e áreas que não usa, a não ser ..... para fazer manutenção?
mas quem passa na rua ..ahhh, jardim bonito .......
again, não somos todos iguais, não procuramos todos a mesma coisa
é só um exemplo

As manutenções pago com o dinheiro que poupei do gt3 [:D]

É mais pelo facto de ter o meu espaço privado, e fazer dele o que quero, fazer o barulho sem incomodar ninguém (baterista), música alta a qualquer altura do dia, espaço para a canalha andar à vontade a esmurrar-se...

O jardim bonito não é para mostrar até porque os muros / gradeamento são altos.

Já vivi em apartamento e não gostei de ter de lidar com vizinhos, muito menos ter que os ouvir :sh)

Última edição:
t2, t5? Apartamentos?

Falei T2 e T5 no caso de morar num apartamento numa cidade

Já vivo numa moradia porque não gosto de cidades, fui criado numa aldeia e vim viver para uma vila perto de Braga onde trabalho. É um T3 porque não se fazem moradias com menos, é pequena mas está bem arranjada, e tem espaço cá fora e uma boa garagem onde gosto de passar o tempo nos meus projetos.

Desse T3, tenho o meu quarto e da minha namorada, depois tenho um quarto que faz de escritório e onde tenho uma rig de simracing que gosto de competir numas comunidades online como hobbie. O outro quarto está vazio, tem um colchão no chão para quando vem amigos cá, mais nada.

Chega-me, mais que isso é para gastar em aquecimentos e IMIs. No máximo queria uma casa com mais arrumos cá fora para ferramentas e uma garagem maior, não mais quartos

Não tem nada a ver com ITs a ganhar 2k brutos. Isso representa 0,001% da população.

Na realidade não há grande explicação, as pessoas simplesmente gastam dinheiro em coisas às quais dão mais valor / importância.

Agora, se a % de rendimento gasto por um indivíduo nessas coisas é inversamente proporcional à sua inteligência...? É possível.
Concordo,

e outra coisa: gente que estoira demasiado dinheiro " mal gasto " há aos molhos.

Veja-se a quantidade de gente que nao pode morar / trabalhar ao lado de um hiper que está sempre lá a ir comprar merdinhas de forma compulsiva....

Se isto não é "dor de coto" então não sei o que é... Uma coisa é perguntar de onde vem o dinheiro, outra coisa é depois classificar onde viva, onde abastece e quantas pitas tem a olhar para o carro.

Eu tenho 33 anos e não adava de M2 quando era miudo (nem existia pois já tenho 33 anos), pelo contrário, até sair da universidade só andava toyota yaris e citroen xantia emprestado dos meus pais. Tinha amigos com CLKs e E46 M3s e não me fazia confusão nenhuma, porque nunca me pediram nada, e a maioria deles até eram uns gajos porreiros. Uns foi os pais que lhes deram, outros ainda eram carros dos pais que os deixavam trazer para a escola.

Não consigo perceber que diferença vos fás o dinheiro dos outros... Se estiver a porta da escola a fumar cigarros e a perguntar aos amigos se querem fumar se calhar não vos faz diferença, mas se for de M2 é o cargo dos diabos.

Bem vindos à realidade, há pessoas com dinheiro, e consequentemente os filhos têm dinheiro. Podiamos debater se é ético deixar o filho ir para a escola/universidade de M2 sem ter feito por isso, aí até estou de acordo, mas o resto.

Neste tipo de coisas para mim é muito simples, quem quiser que faça o que quiser com o SEU dinheiro, desde que não andem a roubar nem a vos andem a pedir dinheiro para ir a discoteca porque tiveram que atestar o M2 e agora não há guito.

Tenho 33 anos, trabalhei pra comprar um porsche usado, e em algumas comunidades de carros ainda tenho de ouvir a boca que o papá me deu o carro só porque não vivo num casarão. Que pais de atrasadinhos. Vão ao luxemburgo ou à suiça e vão ver lamborghinis a sair de casas minusculas.

Quem me dera a mim há 10 anos atrás e ter um M2 para "fazer rotundas" a apanhar umas miuda. Estou a ver que há aqui muita gente que os pais lhe ia proporcionar chegar de BMW à universidade mas ia preferir ir de passe de autocarro. [8b]

Se não deve nem pede, deixem as pessoas gastar dinheiro onde querem.
Epah mas não tem naaada a ver com issso....nada.

Impressionante como há sempre alguém que vai ao lado desta questão...

Agora para que o preconceito morra bem morto e enterrado, o meu porsche abastece no Hiper.

Quando abastece, abastece até ao gargalo, não mete 10 euros em 10 euros como os ricos que vão à Galp
Os úlitmos pneus foram Michelin PS4S, e levaram Bdrigestone Potenza sport há 3 meses atrás, não leva pneu Wan-Li nem A-three que se ve muito.
Faz as revisões na Porsche, e faz todos os anos religiosamente apesar de não fazer mais de 3-4mil por ano. Leva sempre óleo e filtros novos.
Faz sempre 1-2 trackdays todos os anos aqui no Vasco Sameiro.
Tenho uma mota de marca premium e cumpre os mesmos rituais
Não estaciono em cima das passadeiras
Não estaciono em lugares dos deficientes
Não faço esforços para estacionar o mais a frente possível dos cafés ou restaurantes
Não colo as chaves do carro nem mota em cima da mesa do café.
Se estou de Porsche não me comporto diferente de quando estou no Alfa Romeo Giulieta versão base que também ando.
Se pudesse comprava um GT3 e vivia exatamente no mesmo sitio e da forma que vivo.

E vivo numa casa modesta com 3 quartos e um deles está vazio. Modesta e satisfaz-me perfeitamente a mim e à minha namorada. Os meus amigos conduzem Renaults clios e eu vou a casa deles e eles à minha. Os meus vizinhos conduzem carros modestos e damo-nos todos muito bem.

Acima de tudo, não olhos onde os outros gastam ou fazem. Se não rouba nem pede, gastem naquilo que vos fazem felizes.

Infelizmente já tenho levado com comentários do género que se lê aqui, principalmente porque tenho 33 anos, mas tenho um bocado aspeto de puto, nem barba de jeito tenho.

Última edição:
E digo mais, prefiro ver miudos de M2 do que de 418d ou A180 "AMG". Ao menos o puto do M2 provavelmente é um verdadeiro entusiasta automóvel em vias de extinção, os dos alemães diesel é que são "passeia chrachá" e que só querem dizer que andam de "Bê-eme", e na verdade tem um motor de tirar água e despidos, é só presunção.

Voltar
Superior