Aparências

5 litros de combustível (de diferença) são aproximadamente 10 000 euros a cada 100 000 Kms. Para mim, se eu fosse gastar 150 mil euros num classe S, esses 10 mil euros de combustível nunca seriam determinantes, mas admito que para algumas pessoas o possam ser.

Mas o que está a faltar a muita gente neste tópico é saber separar amas as partes a vermelho e fazer um julgamento/avaliação, baseado nas crenças pessoais.

Um descapotável a gasolio é um sacrilégio.
O 6 em linha ou V8 Otto ambos são melodiosos.

Vou dar-te um exemplo pessoal, coisa que até nem gosto de fazer...
Durante toda a minha vida, sempre tive interesses/hobbys pelos quais me interessei e onde vou buscar algum propósito e prazer. Numa das minhas fases de carros, tive um classe SLK 200 kompressor cabrio que servia de "brinquedo", andei nele cerca de 6 meses, porque como sou um tipo normal e os 15l/100 estavam a elevar-me a ansiedade dada a quantidades de vezes que dava comigo a meter gasolina, principalmente quando andava nele assim durante uma semana inteira. E não era porque não o podia pagar! Depois troquei por um TT cabrio 1.8 GPL, porque na altura não existia diesel e fez toda a diferença, principalmente emocional. E afinal de contas esses carros serviam para me me deixar bem emocionalmente...

Portanto um descapotável, tem de ser um prazer (genericamente), para algumas pessoas terá de ser uma peça de engenharia pura, e o prazer está na performance, se é que a gasolina faz de um carro mais puro, para outras o prazer pode estar na utilização sem foco na performance, capota em baixo e estrada descontraidamente.

Entretanto virei-me para os desportos de natureza e passei a gastar mais dinheiro...

Na minha comprou para... nome do tópico... "aparências", ou pela cultura de só comprar diesel porque pensam (como tu o provas) que a gasolina tem de gastar 15 ou 20 litros ou é fake.

Não achas que esse tipo de raciocínio é curto?

Comprar um panamera diesel é para mostrar, para ter estatuto, comprar um panamera a gasolina não!

Estava com a ideia de ser mais Isto:

IVA Dedutível e Gasóleo

Regra geral é possível deduzir 50% do IVA com o gasóleo, desde que estritamente relacionado com a atividade empresarial. O mesmo aplica-se a GPL, gás natural ou biocombustíveis. Estão excluídos barcos de recreio, helicópteros, aviões, motas, motociclos e viaturas de turismo.

Ou seja... Sempre [;)]

O ibiza TDI sport só faz sentido se adquirires o cap primeiro

s-l300.jpg
Isso era antes, eles agora evoluiram pos 320d's minados haha.

News flash

Tudo o que fazemos em público, tudo o que dizemos, tudo o que vestimos, tudo o que usamos, tudo o que possuímos, é feito de forma a passar uma imagem de nós mesmos aos outros que nos rodeiam.
Não há ninguém imune ao tal "status", não é negativo, é apenas uma característica implícita a pessoas, objectos, locais, etc.

O que há, são pessoas que ainda não perceberam a espectro do conceito, apenas o percebem como algo que diminuiu a pessoa ou é negativo quando a mesma faz uso de alguns objectos. E na verdade, se existir alguém que adquire algo para exclusivamente impressionar outros, essa pessoa está a cumprir um objectivo seu, por mais fútil que o mesmo possa ser, quem está verdadeiramente mal, quem é verdadeiramente diminuído, é quem se deixa "impressionar/chatear".

News flash

Tudo o que fazemos em público, tudo o que dizemos, tudo o que vestimos, tudo o que usamos, tudo o que possuímos, é feito de forma a passar uma imagem de nós mesmos aos outros que nos rodeiam.
Não há ninguém imune ao tal "status", não é negativo, é apenas uma característica implícita a pessoas, objectos, locais, etc.

O que há, são pessoas que ainda não perceberam a espectro do conceito, apenas o percebem como algo que diminuiu a pessoa ou é negativo quando a mesma faz uso de alguns objectos. E na verdade, se existir alguém que adquire algo para exclusivamente impressionar outros, essa pessoa está a cumprir um objectivo seu, por mais fútil que o mesmo possa ser, quem está verdadeiramente mal, quem é verdadeiramente diminuído, é quem se deixa "impressionar/chatear".
É por isso que não compreendo porque embirram tanto com os emigrantes que cá vêm em Agosto com os Q7 e RR's e etc.
" ah é pa mostrar "
Pois que seja, só dá importância quem quer.
Nem tem mal algum.
Mas cada pessoa é livre de pensar o que quiser.

É por isso que não compreendo porque embirram tanto com os emigrantes que cá vêm em Agosto com os Q7 e RR's e etc.
" ah é pa mostrar "
Pois que seja, só dá importância quem quer.
Nem tem mal algum.
Mas cada pessoa é livre de pensar o que quiser.

Não compreendes porque embirram!

Embirram como tu embirras com quem compra um carro premium ou caro a crédito e ficam apertados para o pagar!
Essas pessoas estão erradas como tu.

Cada pessoa é livre de pensar o que quiser, comprar o que quiser, impressionar o vizinho como quiser, etc etc. Desde que não se faça mal a ninguém, se roube, ou seja desonesto para comprar as calças DG ou o BMW, está tudo bem, não são nem mais espertos, nem burros que os outros.

Voltar
Superior