Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Sinceramente, os falsos moralistas metem-me mais confusão. Um bêbado por mais que tenha bebido, e apesar de não estar habilitado a conduzir, não se torna num psicopata assassino assim do nada, a não ser que já o seja...
as ordens que existem são para suspender os processos de alcool até duas gramas,
É só moralistas aqui...
Eu já tive 3 multas de excesso de velocidade... Não matei ninguém, simplesmente acho ridículos certos limites de velocidade em determinados sítios, especialmente tendo em conta que já não andamos em Fiats 127 e as estradas já não são só em paralelos
Das 3 vezes, não meti ninguém em perigo, ia sozinho na estrada...
É só moralistas aqui...
Eu já tive 3 multas de excesso de velocidade... Não matei ninguém, simplesmente acho ridículos certos limites de velocidade em determinados sítios, especialmente tendo em conta que já não andamos em Fiats 127 e as estradas já não são só em paralelos
Agora venham os moralistas dizer que devia morrer queimado numa praça publica
Quem nunca pecou que atire a 1ª pedra.
A ideia de pedir a 2ª via parece boa, só não sei bem o que acontece se entretanto fores apanhado noutra infração.
1,21 já é bastante, lembtas-te do que bebeste ? beber uns copos só faz bem, mas há que tentar evitar conduzir depois, mesmo com muito cuidado, se acontece alguma coisa mesmo sem culpa está-se entalado.
É detido na hora, e vai a tribunal por crime de desobediência.
Não deve ir preso, mas da interdição de tirar a carta durante uns bons anos, e de uma multa muito pesada não se livra ele.
É só moralistas aqui...
Agora venham os moralistas dizer que devia morrer queimado numa praça publica
Portanto conduzir e beber é coisa normal no teu ponto de vista?
Ele não foi apanhado com 0.5 que são 2 cervejitas... foram 1.21...se vai conduzir não tem que beber ou achas que o deve fazer e se te mandar uma cassetada foi o probre coitado que não viu?
As "ordens" não se sobrepõem à Lei.
Se um procurador entender que remete para julgamento sem suspensão, remete.
oioioi, mas que ordens? Suspendem o processo porque sim? O sistema judicial é mau, mas não é assim tão triste ao ponto de qualquer zé cagabotas poder abusar dele.
lamento dizer-te mas o MP é hierarquizado, as ordens da PGR são para cumprir.
directiva da PGR para as suspensões: http://www.pgr.pt/Directivas/Directiva 1-2014.pdf
de·ver |ê| - Conjugar
(latim debeo, -ere)
verbo transitivo
1. Estar obrigado a.
2. Ser necessário.
3. Ter de suceder.
4. Ter dívidas.
5. Ser provável que.
6. Ter a dívida de.
7. Estar reconhecido (a alguém) por.
substantivo masculino
8.
Acto que tem de se executar em virtude de ordem, preceito ou conveniência.9. Obrigação.
"dever", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, Significado / definição de dever no Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [consultado em 25-08-2014].
O dever, quando escrito em textos legais, tem força de obrigação. Aliás, o verbo dever tem o significado de "tens que fazer" e não apenas de "é boa ideia fazeres" na linguagem do dia a dia:
Significado / definição de dever no Dicionário Priberam da Língua Portuguesa
mas não somos todos iguais perante a lei?
será a solução para a justiça aplicar suspensões a graúdos e entalar os pequenos?
porque que é que este user com 1,21g/l não pode ter igualmente direito à suspensão?
se calhar até não tem porque haverá mais alguma coisa que alcool na participação da Policia / GNR;
o user escreveu o que quis ....
Conheço pessoas que não se estão para chatear em voltar a tirar a carta e preferem pagar umas centenas ou mesmo milhares de euros a advogados para empatarem e/ou livrarem-se da coisa. E normalmente conseguem. []
Tantos e tantos que fazem isso, recorrer das multas/sanções acessórias.. desde logo para não ficar sem carta (o recurso tem efeito suspensivo da sanção acessória) e depois para tentar "jogar" com as prescrições, com jeitinho a multa prescreve e não lhes acontece mais nada.
E acho que a taxa de sucesso não é nada má. O problema é mesmo ter arcaboiço financeiro para o advogado e as custas. :sh)