Apanhado com alcool

pedrovco

New member
Boas a todos, o meu nome é pedro e como sou novo aqui não prometo grande tópico. Quero saber a opinião de alguns relativamente ao meu problema.
Em Maio fui apanhado com 1,21 gramas de alcool no sangue (acho que é assim) que é crime, ao outro dia teria que ir ao tribunal e depois foi adiado até agora que ainda não sei quando lá vou.
O meu problema é ter que ir tirar a carta novamente pois vai ser o mais certo mas isso já eu estou a espera, só que eu tenho familia em frança e trabalho quase garantido, e queria saber se existe alguma maneira de "fintar" os tribunais e ficar com a carta ... Por exemplo trocar pela francesa enquanto nao fui a tribunal aqui ou algo do género dar a carta como perdida aqui ir lá e trocar pela francesa ?!
O meu unico medo é de me meter em processos cá mas eu lá tenho morada e trabalho ...
Gostava que deixassem vossas opiniões ou passados ..
ObRIGADO e bons Posts

Tivesses pensado nisso antes...andam pessoas a gastar dinheiro em carros mais seguros e com medo do que lhes possa acontecer por criminosos (sim é crime) que não têm respeito pelos outros.

Se soubesse como te safares não te diria. Deves pagar pelo que fizeste, de qualquer das formas ate te safas como disseste mas ficas arrumado para sempre em Portugal. Assume e já que foste homem para beber então que o sejas para cumprir a pena que te derem.

O álcool em Portugal não é ilegal. Caso tenhas sido apanhado com álcool a conduzir, basta teres uma guia a declarar a quantidade de álcool. E atenção que a guia tem de ser previamente comunicada às Finanças para ter um código único. Conclusão: estás lixado. [:D]

Por outro lado, podes apenas deixar andar o processo e "perder" a carta, caso venham a pedir para a entregares. Assim, ficas com o original e troca-la em França. Caso haja comunicação de info entre os países (duvido), estás fdd.[:D]

e queria saber se existe alguma maneira de "fintar" os tribunais e ficar com a carta ...

Raios me partam se eu nao vou a pé a Fatima rezar só para te contrariar !!! [8b]

Se foste homem para te encharcares e pegares num carro entao tambem serás homem para assumires as consequencias [;)]

A moderaçao que feche este tópico DA TRETA !!!![:vm)]

acho piada ... se querem dar lições de moral deem aos vossos filhos... fiz uma pergunta e acho que só respondiam a ela ou então criticavam para vocês !!!

as trocas de carta são sempre comunicadas entre entidades (imtt / frança), por isso essa não vai ser a solução.

caso não seja reincidente no crime, o MP vai propor-te assim que chegues ao Ministério Público, a suspensão provisória do processo.

o mínimo são três meses de suspensão com a obrigação de lá entregares a carta pelo periodo de três meses....

vão ainda "obrigar-te" a fazeres trabalho comunitário e ou a fazeres um donativo a uma IPSS ou organismo público (aqui é a única coisa que podes escolher).

pelo que tenho conhecimento, grande parte dos tribunais não faz a comunicação do processo ao IMTT pelo que terás grande probabilidade de ficares com a carta.

atenção que os três meses de entrega de carta é o período mínimo. podes ter o azar de apanhar um procurador que te aplique um período de inibição maior.

eu cheguei no outro dia e fui atendido por uma advogada daquelas do MP acho eu que me tem acompanhado... e depois entrou férias não cheguei falar com juiz

então agora fala com a advogada que faça um requerimento ao processo a requerer a suspensão dos autos...

mesmo em audiência de julgamento pode ser aplicada isso.

mas resumindo não há possibilidades para fintas...

Voltar
Superior