AMAZONIA.

citação:Originalmente colocada por GTS_M5

citação:Originalmente colocada por carrilhoni

citação:Originalmente colocada por GTS_M5

carrilhoni, dá uma olhada:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Parque_Estadual_do_Rio_Doce

:-)
tu tá brincando bicho...tem onça nessa mata????[:0][:0][:0][:0][:0]
Sim, sim, mas na zona do parque onde aondo, não...pelo menos nenhuma me pegou. [:p]

As onças são muito mais receosas e cuidadosas do que a maioria pensa... Caçam mais de noite de dia há menos a temer.
O felino de grande porte que abunda mais no Brasil é o puma ou cougar, que já tem feito vítimas humanas. A onça ou jaguar está a tornar-se rara pra n dizer mto rara.

citação:Originalmente colocada por Firefly

Carrilhoni embora já saibas disto e só venho aqui dizer isto pq houve quem dissesse o contrário:Na Amazónia cuidados com a saúde SEMPRE , vacinas toma as necessárias, mais vale prevenir que remediar. A minha irmã já ficou doente em países tropicais à pala dessas cenas,a suar desalmadamente de cama durante dias(!) e se se recomendam vacinas é pra se tomá-las.:)
´Não há cá grupos e num sítio tão húmido e quente ( equatorial e não tropical, ou seja mais mosquitos ainda) e com muita água e uma fauna vastíssima, é regra ter precaução.
eu sei disso tudo,já tenho alguma familiaridade com ambientes tropicais.;)
de qq modo não tenho hipoteses de lá ir agora por diversos motivos,mas vou tentar ir no fim da epoca das chuvas lá pra Fevereiro ou Março.:)
grande abraço.[8D]

citação:Originalmente colocada por carrilhoni

citação:Originalmente colocada por Firefly

Carrilhoni embora já saibas disto e só venho aqui dizer isto pq houve quem dissesse o contrário:Na Amazónia cuidados com a saúde SEMPRE , vacinas toma as necessárias, mais vale prevenir que remediar. A minha irmã já ficou doente em países tropicais à pala dessas cenas,a suar desalmadamente de cama durante dias(!) e se se recomendam vacinas é pra se tomá-las.:)
´Não há cá grupos e num sítio tão húmido e quente ( equatorial e não tropical, ou seja mais mosquitos ainda) e com muita água e uma fauna vastíssima, é regra ter precaução.
eu sei disso tudo,já tenho alguma familiaridade com ambientes tropicais.;)
de qq modo não tenho hipoteses de lá ir agora por diversos motivos,mas vou tentar ir no fim da epoca das chuvas lá pra Fevereiro ou Março.:)
grande abraço.[8D]

É para ter cuidado com a saúde SEMPRE e em QUALQUER LUGAR... agora as medidas essas são questionáveis, cada um faça o que achar melhor.

Vi estes dias um mapa da Amazónia actualmente e outro mapa desta há uns 50 anos atrás, salvo erro...

Fiquei triste ao constactar que metade da floresta está deveras a desaparecer, notando-se mais flagrantemente no lado Brasileiro...

Voltar
Superior