citação:
Originalmente colocada por carrilhoni
caro Mendes,fico-te agradecido pelas dicas k e deste embora deva dizer k não me sinto lá muito em forma pra caminhadas de 1 semana pela selva,ainda assim é sempre uma ideia e nunca se sabe.

já agora estiveste na região em trabalho ou de ferias??[:0]
se quiseres partilhar mais algumas dicas fico agradecido,nomeadamente no k tóca organizar a viagem,encontrar uma agencia com expriencia nessas viagens etc.

se preferires por PM estás á vontade.

um abraço.
Pelo que percebi pretendes passar umas ferias na Amazónia em contacto com a selva porem sem o desgaste de uma expedição, então o ideal para ti será uma estadia num hotel de selva ou mesmo num acampamento turístico, essa ultima solução é porreira para quem pretende curtir a natureza com algum conforto o que será o teu caso, de qualquer maneira deves pensar na possibilidade de fazeres uma expedição pela selva (algum local de interesse) , é uma experiência única, muito enrriquecedora.
Pelo sim pelo não alerto para o facto de descartares a intenção de fazer “turismo urbano” a Amazónia não tem nada de especial a oferecer, nem mesmo Manaus a maior cidade da região Amazónica, principalmente para quem vive na Europa ou EUA. Na Amazónia só mesmo: Natureza, Selva.
Quanto a região que sugiro que visites penso não estar enganado se disser que o melhor da Amazonia se encontra naquela região que te falei na mensagem anterior, isto é: o extremo norte do Brasil e Sul de Venezuela, região que faz parte do chamado “Planalto das Guayanas”, é a região da Amazonia mais rica em atractivos, tem: montanhas, tepuis (formações rochosas mais antigas a face da Terra), quedas de aguas, rios caudalosos, vegetação densa, savana, fauna variada, infra-estrutura ecoturismo, etc., foi precisamente numa expedição levada a cabo por Artur Connan Doyle ( o criador de “sherlock Homes”) nessa região que o inspirou a escrever o famoso: “O Mundo Perdido”~, recentemente passou na RTP um serie baseada nesse conto do Artur C.D.
Considero essa região como o melhor da Amazónia não só pelo facto de a conhecer mas também pelo que tenho lido, pesquisado e conversado com outras pessoas.
Agora, onde ir exactamente? Vai depender em grande parte daquilo que estas disposto a gastar, tem hotéis de selva que custa 450 dólares a diária outros que não vai alem dos 50, até poderá ter mais barato e mais caros mas desconheço, posso tentar descobrir.
Sobre as agencia de viagem não sei dizer, sempre fui por mim próprio, quando morei na Venezuela ia (frequentemente) para a Amazónia Venezuelana com familiares e amigos, no ano passado e por primeira vez fui a região amazónica do estado de Mato Grosso e Rondónia (Brasil), e respondendo a tua pergunta não fui nem a negocio nem de ferias, fui a pesquisa.
Recomendo-te o fórum:
www.mochileiros.com [^]
em especial o link dedicado a Colômbia, Venezuela, Suriname e Guianas:
http://www.mochileiros.com/viewforum.php?f=115&sid=351e6b4ccdb39c1bb927c06a20bb3b30
basicamente falam das regiões amazónicas, lá podes encontrar muuuuitas dicas de viagem (hotéis, acampamentos, custos, locais de interesse, etc) este fórum foi de grande utilidade quando fui para o brasiu.
+ uma dica de ouro: na Venezuela com apenas 4 Euros enches o deposito de gasolina (50 litros), podes creer!!!!! É mais barato que a agua!!!![:0][:0][:0]
Vídeo de uma expedição feita algures no Parque Nacional Canaima (Venezuela)e Monte Roraima (Venezuela-Brasil):
http://video.google.com/videoplay?docid=-1168388320462328785&q=salto+angel Acabei de ver o vídeo, até fiquei arrepiado.
Outro video do Parque Nacional Canaima (Venezuela)e Monte Roraima (Venezuela-Brasil):
http://video.google.com/videoplay?docid=-6473466538685577768&q=salto+angel
Abraços